x
Convex Datacenter
  • #1537
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    É quase certeza que a Amarok aqui no Brasil não tem diferencial central (nenhum) bloqueável (agora ta certo né), ao menos não consta na lista de itens no site da VW, não sei se no exterior tem alguma versão que venha.

    Mesmo assim não ia adiantar nada se as 4 patas do carro (não do motorista) estivessem no ar e o carro sentado no chão sobre o chassi, o unico equipamento que salva isso é um Massey Ferguson dos grandes, pq se for um cinquentinha não puxa um carro de 2T sentado na areia.

    Eu queria os dados de quantas hilux, triton e frontier MANUAIS foram vendidas e dessas quantas eram top de linha.

    CAGADA da VW foi lançar sem cambio AT, matou a picape, vai ficar mal vista.

    Andei num taxi Voyage hj e adivinhem???? Hein hein????

    O painel é identico ao da Amarok sem o computador de bordo no meio.

    P.S. Se a VW não se cuidar até o Gol vai ser morto pelo novo UNO.
    4X4 Brasil Razão: burrice
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1538
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    O que ela acha estranho é essa questão dos clientes deste tipo de veículo fazerem comparativos e até mesmo falar em custo x beneficio, coisa que para os carros de entrada VW ninguém pergunta nada, so chega lá e compra.
    O perfil do cliente, geralmente não é ignorante, no significado original da palavra. Assim, apesar da emoção, também se pauta na razão.

    Ademais, tem um poder aquisitivo maior.

    Pessoas assim, sabem o valor do dinheiro. Sabe da dificuldade em ganhar. Ora, rico sempre pede desconto. Rico acha muitas coisas caras, pois sabe analisar.

    O "pobre" não, não sabe o valor do dinheiro.

    Assim, o pobre não tá nem fudendo para nada, chega lá, assina e sai com um boleto de 5 anos ehheehehe... e paga de bonzão ehehehe...

  • #1539
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    64
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu queria os dados de quantas hilux, triton e frontier MANUAIS foram vendidas e dessas quantas eram top de linha.

    CAGADA da VW foi lançar sem cambio AT, matou a picape, vai ficar mal vista.
    Amigo, na edição de Quatro Rodas que fez o comparativo Hilux X Amarok, ela deu essa info: 80% das vendas da Hilux são do modelo top com câmbio automático. Dai ter surgido essa 'lenda' de que a VW errou ao não lançar a Amarok com câmbio automático.

    Mas a questão é a seguinte:

    - Desde quando uma picape fabricada por quem não tem tradição - é uma noviça no segmento - iria chegar ao mercado vendendo horrores?

    É preciso ser muito otimista para pensar isso. Se fosse assim, a nova Frontier - que é uma excelente picape - deveria estar vendendo tanto quanto a L200/Triton. E olha que ela tem mais background pois é fabricada por quem já tem fama mundial no segmento.

    A questão não se resume a ter ou não câmbio AT. O mais importante no caso da Amarok é a percepção do consumidor:

    - Será que eu devo comprar uma picape 4x4 fabricada pela VW, famosa pelos seus carros populares?

  • #1540
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por autoamante Ver Post

    - Será que eu devo comprar uma picape 4x4 fabricada pela VW, famosa pelos seus carros populares?

    (continuando a pergunta), que tem um painel identico ao do Gol e que custa o mesmo que uma Hilux da tradicionalissima TOYOTA ?!


    Mas tem muita tecnologia embarcada! Ah eh ? Tudo bem, mas FUNCIONA ? VALE ISSO TUDO ?

    Ahh, mas tem um motor 2.0 moderníssimo! Ah eh ? Tudo bem ? Quanto tempo ele dura ? Quanto ele consome ? Mais que a Ranger e que a Hilux como o da Frontier ?

    Taí o relatório do mico, nao precisa ser nenhum mago do marketing para concluir isso...

    VOLTO AO PONTO. OU a VW fizesse um carro com um interior decente e um cambio automatico, no minimo, para cobrar o preço que cobrou, ou botasse um MWM ou um International nela, sem teconlogia nenhuma e cobrasse 80 a 90k,

    SERIA UM SUCESSO!

    abs,


    Em Tempo: Nao fez nem cossegas na Hilux e aposto que isso vai gerar um reflexo no preço medio no mercado: AUMENTO! Que bela contribuição a VW nos deu!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1541
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    O perfil do cliente, geralmente não é ignorante, no significado original da palavra. Assim, apesar da emoção, também se pauta na razão.

    Ademais, tem um poder aquisitivo maior.

    Pessoas assim, sabem o valor do dinheiro. Sabe da dificuldade em ganhar. Ora, rico sempre pede desconto. Rico acha muitas coisas caras, pois sabe analisar.

    O "pobre" não, não sabe o valor do dinheiro.

    Assim, o pobre não tá nem fudendo para nada, chega lá, assina e sai com um boleto de 5 anos ehheehehe... e paga de bonzão ehehehe...

    É por ai fábio.

    Gol e alguns outros ela vende de baciada. Chega a pessoa lá, nem olha o carro, só fala quero um Gol com tais opcionais, ela fala o preço, a pessoa pergunta o financiamento .. se a parcela couber no bolso ... negócio fechado e mais um Gol vendido, sem a pessoa ver, sem questionar nada e etc.

    A muito tempo ela me fala isso, tem gente que compra carro sem nem saber o que está levando... só sabe que está andando num carro zero e da "moda".

    Agora as pessoas que vão lá para comprar os Passat, Tiguan e etc ... é tudo diferente .. o povo vai até 4x conversar com ela antes de fechar negócio e quando fecha. Faz test-drive, olha, compara no mercado, observa e principalmente pede descontos. Se não tiver desconto ou ganhar algo da concessionária a pessoa vai para outra loja.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1542
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por autoamante Ver Post
    Amigo, na edição de Quatro Rodas que fez o comparativo Hilux X Amarok, ela deu essa info: 80% das vendas da Hilux são do modelo top com câmbio automático. Dai ter surgido essa 'lenda' de que a VW errou ao não lançar a Amarok com câmbio automático.

    Mas a questão é a seguinte:

    - Desde quando uma picape fabricada por quem não tem tradição - é uma noviça no segmento - iria chegar ao mercado vendendo horrores?

    É preciso ser muito otimista para pensar isso. Se fosse assim, a nova Frontier - que é uma excelente picape - deveria estar vendendo tanto quanto a L200/Triton. E olha que ela tem mais background pois é fabricada por quem já tem fama mundial no segmento.

    A questão não se resume a ter ou não câmbio AT. O mais importante no caso da Amarok é a percepção do consumidor:

    - Será que eu devo comprar uma picape 4x4 fabricada pela VW, famosa pelos seus carros populares?
    autoamante:

    Picape TOP tem que ter cambio AT, é exigência do mercado - taí na sua propria colocação 80% das hilux vendidas são automaticas.

    Se a VW quer competir no mercado TOP errou feio em não ter opção AT. E agora vai ter muito mais trabalho, se conseguir, para se recuperar.

    O que deveria ter feito, principalmente por não ter tradição, como os amigos postaram, era encarar Ranger e S-10 manuais naquela faixa de preço, ganhar nome e confiança no mercado e depois lançar versões TOP AT, com toda essa parafernália.

    Ainda arrisco dizer que se a Ford colocasse um AT na Ranger e mantivesse o preço (apenas com o aumento referente ao cambio), teria um bom upgrade nas vendas.

    Acho que a MIT tem mais background que a Nissan na fabricação de utilitários - ainda mais 4x4. E não se esqueça que as vendas individuais da Triton são mais baixas que as da L200 (principalmente pelo preço) e que os numeros são maliciosamente somados.

    E também a VW vende Touareg, Jetta, Passat, Tiguan que estão longe de ser populares e vendem muito bem, além de serem carros tão bons quanto os das marcas premiun.

    Ninguém tem os numeros de vendas das TOP manuais? Não existe essa indivudualização nos relatorios?
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1543
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    É quase certeza que a Amarok aqui no Brasil não tem diferencial central (nenhum) bloqueável
    Não é quase certeza. Como já foi dito (várias vezes) antes, com CERTEZA ABSOLUTA ela não tem.

    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    diferencial central bloqueável (agora ta certo né)
    Perfeito!!!!

    Agora sim!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1544
    Estou em Campo Grande e vi uma prata parada na frente da VW.
    Mas o que me chamou a atenção é a quantidade de Picapes que tem nessa cidade, e mais ainda é que todas elas estão com BF!
    A revendedor da BF deve fazer a festa aqui!
    Tem tanta 250 bonita que já estou quase me empolgando!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1545
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Mas o que me chamou a atenção é a quantidade de Picapes que tem nessa cidade, e mais ainda é que todas elas estão com BF!
    Deve ser fácil achar quem faça alinhamento, balanceamento etc em pneus maiores (serviço correto), pois em SP é uma novela!

  • #1546
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Estou em Campo Grande e vi uma prata parada na frente da VW.
    Mas o que me chamou a atenção é a quantidade de Picapes que tem nessa cidade, e mais ainda é que todas elas estão com BF!
    A revendedor da BF deve fazer a festa aqui!
    Tem tanta 250 bonita que já estou quase me empolgando!
    É ai que vemos o qto uma pick-up é resistente.

    Veja o tanto de L-200 quadradinha você verá pelas ruas. Muitas Hilux novas, agora tem aparecido tritons ai tbm.

    Frontier sel vi poucas.

    Agora uma coisa é certa ... o que é "A PIck-up" no Mato grosso é sem Dúvida F-250.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1547
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Agora uma coisa é certa ... o que é "A PIck-up" no Mato grosso é sem Dúvida F-250.
    A Hilux já tomou conta daquele mercado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1548
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=siMr-y_JVOQ&playnext=1&videos=DuCj27j17Yk&feature=grec_ index[/ame]

    Nova Ranger - será que vem?

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=LqP6LYJFNwM[/ame]
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade