x
Convex Datacenter
  • #1717
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Amigo Lucciano Amaral.

    Não gostaria de polemizar mais o assunto, mas a minha postagem veio após ler só algumas páginas das 143 atuais desse tópico, principalmente as 5 últimas páginas.
    Nem reparei que postei a minha pergunta logo em seguida de um post de sua autoria, tanto que se o motivo fosse a última postagem, ou se meu comentário fosse a respeito de uma só postagem, eu teria postado com citação incluindo (como agora o fiz) o post anterior, dirigindo o assunto ao respectivo amigo.
    Hoje essas postagens (anúncios) de oferta de veículos não se encontram mais no tópico pois foram corretamente removidas, mas se o amigo fizer questão, tenho os Print's que tirei das postagens irregulares para mostrar ao amigo que essas várias postagens estavam aí sim!
    Não citei autoria dos post's, mas fiz questão de perguntar ( o que eu já sei) nesse tópico mesmo , ao invés de perguntar no suporte técnico , onde a pergunta seria feita diretamente à administração e moderadores, se ainda é proibido esse tipo de postagens (anúncio de veículos em tópico técnico ou comum ao invés de serem postadas na seção dos classificados) para incentivar algum colega novato que ainda não tenha feito a leitura, e portanto ainda não conhece as Regras, a fazê-lo, e, na possibilidade desses anúncios terem sido postado por algum usuário mais antigo, (que já deveria conhecer o funcionamento do fórum), tentar fazer esse colega relembrar das regras, pois essas regras existem, e valem para todos!

    Uma boa semana a todos!
    Ok. entendo que devemos ser um pouco flexivel, e se vc entendeu que o colega errou, que avisa-se a ele, ou comunica-se a um moderad0r. mas tudo bem. assunto resolvido.
    boa sorte amigo.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #1718
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    amigo nessa loja vc acha tudo de ssangyong JP IMPORT'S PEÇAS PARA IMPORTADO
    Obrigado pela dica Lucciano.
    Acabei comprando deles mesmo.
    Tem uma outra pergunta para os amigos do Forum.
    a AS tem apresentado vibrações. Achei que poderia ser algum problema de suspensão, mas troquei amortecedores, bandeja, pivô etc. e não resolveu, apesar dessas peças apresentarem bastante desgaste.
    Ela vibra em determinadas velocidades. Tenho a impressão que os pontos críticos sejam exatamente quando o carro está prestes de trocar a marcha.
    alguém teve algum problema parecido?

  • #1719
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Eldon, vc ja trocou o oleo do cambio da sua actyon sport? seu carro usa cambio 6 marchas, e é p´roblematico quanto nao se troca o oleo e filtro do cambio, esse tranco deve ser excesso de pressao nas solenoides do cmabio
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #1720
    Usuário
    Entrada
    22/06/2016
    Local
    vila velha/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa tarde, Gostaria de saber qual é o processo de remoção do cabeçote da ssangyong? alguem pode me ajudar

  • #1721
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola,
    alguns foristas dizem ser o motor de 141 cv similar ao do MB Sprinter, salvo o cabeçote...por outro lado, existe um forum gratis que pode dar uma boa indicação quanto aos manuais de serviço de varios modelos, inclusive a Actyon Sports.Ssangyong Owners Club
    4X4 Brasil

  • #1722
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Alô Washington,

    Como anda o projeto do snorkel? Conseguiu comprar e instalar? Como ficou? Mande fotos da instalação e como ficou o comportamento do carro, nível de ruído, perda de visibilidade, estética, etc, etc....

    Abraços,

    Ismael




    Citação Postado originalmente por Washington Papaleguas Ver Post
    A OGZ sao profissionais e fazem isso muito bem no pais...fazem produtos com otimas qualidades...a esperanca e que alem de serem muito atenciosos...estao querendo fabricar para a categoria ssangyong sem muita procura mais apenas com intuito de ajudar e atender ao pedido de um cliente...EU no caso..
    A nossa marca n tem conhecimento algum e é colocado pra escanteio o tempo todo...tenho o carro a quase 2 anos e luto pra mostrar que a marca n e conhecida mais que e um belo carro e confiavel...
    To correndo atras pra ver se consigo 1 carro em sampa...vamos nos unir e conseguir!!!
    Valeu meu amigo
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #1723
    Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarcastro Ver Post
    Caro Luannps bom dia!
    Estou a procura de pessoas de salvador que possuam carros ssang, assim como eu.
    Tenho um actyon SUV 2008 diesel e ainda não levei em nenhum mecânico aqui em salvador, porque não confio em nenhum.
    Minha experiência com o carro até então tem sido muito positiva, está comigo a 4 ou 5 meses e já viajei duas vezes ao interior e só alegria.
    Temos um grupo no zap só da marca, se quiser participar me fale.
    Esse mecânico ai que você foi o segundo lógico parece ser muito safo, o primeiro que falou que um vazamento de oleo não acarreta problema não voltaria mais nunca.
    Não parei pra refletir ainda a respeito da sua pergunta sobre a causa do problema, mas apostaria na falta de lubrificação.
    Como um componente usado para funcionar lubrificado vai funcionar bem perdendo oleo?
    Outra coisa, eu mesmo quem fiz a troca do oleo do cambio do meu carro e pretendo fazer as próximas manutenções deste tipo.
    Tenha muito cuidado com estas revisões, até as CSS usam oleo de cambio e de motor errados.
    No mais estamos aqui pra aproveitar estes aviões.
    Meu zap: 7196227333
    Um abraço.
    Amigo, Peço desculpas pela demora, estive ausente do forum, ao dizer isso podem pensar que estive ausente por falta de problemas, rsrsrs.. mas nao, tive mais um probleminha e irei relatar rapidamente.
    Este mesmo mecânico safo que soube o que fazer com a cremalheira do volante do motor, e trocou o retentor do volante por um que encontramos em uma casa de retentores e foi usinado para ficar do tamanho correto (como relatado anteriormente).
    Bom, apos umas 3 semanas rodando com o carro e com este retentor novo, notei novamente o vazamento. Notei por acaso, creio que ja vinha vazando a um tempo porem apenas percebi depois. Levei novamente pra este mecânico de minha confiança, e como o retentor original ja tinha chegado na concessionaria eu resolvi comprar la, acabei pegando amizade com a responsavel do setor de peças e ela me deu um descontão, quando solicitei a peça, assinei um orçamento no valor de 499,00, porem ela conseguiu pra mim por 247,00 como paguei a vista saiu por 232,00. Enfim, peça comprada, levei ao mecanico, como ele tinha garantido que o retentor que nao era original nao daria problemas, nao tive que pagar a mao de obra, porem dei uma ajuda a ele pois realmente tirar a caixa da muito trabalho, principalmente la onde o elevador estava com problema e teve que ser na raça mesmo. Apos a troca do retentor, tudo voltou ao normal, sem vazar. Apos rodar um tempo, passei la novamente e o mecanico me mostrou o video da troca do retentor etc... ele se tornou um amigo e com isso sempre vou la na oficina, levo o carro de algum amigo, etc... no video ele gravou pra me mostrar que ele colocou o retentor original, mas que pelo fato de ter sobrado espaço ele resolveu colocar o outro retentor ( o que nao era original) atrás, ja que ele estava em bom estado. Entendo que ele fez para ajudar, na cabeça dele iria reforçar a retenção.
    Após cerca de 1 mês dessa troca do retentor por um original e de saber que haviam dois retentores, viajei de mudança para pernambuco cerca de 500km de salvador. Creio que demorou um pouco a voltar o vazamento pois apos o conserto usei pouco o carro, e quando usei foram trajetos pequenos sem tempo suficiente para vazar ou sem tempo suficiente para eu notar o vazamento.
    Eis que estava em pernambuco e em um dado momento o carro estacionado em um desses estacionamento de lojas que sao elevados, quando retorno ao carro, a poça de oleo no chao, sai de la direto pro posto de combustivel pra verificar o nivel do oleo e tambem completar se fosse o caso para uma solução rapida. Realmente baixou porem pegou apenas cerca de 2.5 Litros de oleo. Como havia pesquisado bastante sobre o caso, e entendia um pouco da mecânica, sabia que nao tinha ocorrido nada de mais. Entao deixei o carro la suspenso no local plano com o nivel de oleo normal e o motor funcionando, pois sabia que o oleo todo que vazou e continuava a vazar vinha provavelmente do excesso de oleo dentro do caixão do cambio (onde fica o conversor de torque) e que apos ele ficar rodando provavelmente ele iria diminuir o vazamento (assim eu esperava). Eis que foi o que realmente aconteceu, o vazamento diminuiu, o nivel do oleo se manteve, e entao segui para casa. Falei com o mecanico, ele nao acreditou que estava acontecendo novamente. Falei com outro mecanico especializado nesse carro em salvador e ele disse que nao tinha sentido ter colocado 2 retentores, que com certeza era esse o problema.
    Retornei a Salvador final de Junho, dirigindo o carro mesmo com o vazamento, porem com 3L de oleo dentro do carro e com a seguradora ciente de onde estava indo para caso precisasse de ajuda rsrsrsrs, levei nesse mecanico especializado, porem ele nao pôde fazer o serviço devido ao elevador dele nao estar bom e nao suportaria o peso. Levei no mecanico de costume ( o que fez esse favor de por 2 retentores), ele ficou chateado pela situação que tinha me causado, mas se mostrou disposto a resolver, porem insistia em dizer que nao era pelos 2 retentores mas no fundo sabia que era.
    Bom diante da situação, todos disseram que teria que comprar um novo retentor, resolvi ir pra concessionaria e chorar la para ver o que fariam por mim, tambem no intuito de tentar jogar a peça do retentor na garantia (sem sucesso), porem consegui um bom desconto na mao de obra (que era de 1730,00) para retirar o cambio. Saiu por 900,00, diante do valor que ja tinha gasto, vi que esse valor seria ínfimo, ja que la pelo menos teria a garantia da concessionaria que se acontecesse algo eles resolveriam posteriormente. Foi feito o serviço, me chamaram pra ver os retentores como estavam ( o original destruido, o que botou por tras tambem), aproveitei que ja estava la, comprei todos os itens para revisão, oleo que utilizo (especificado pelo manual, porem com valor bem menor que a concessionaria), filtro de ar (da marca Framm) e filtro de oleo da Wega, solicitei que fosse trocado la, porem queriam se recusar, mas devido a minha situação de stress que tive com o carro, conversei com o surpervisor, que acabou autorizando a realizar a revisão com esses itens de fora, menos o filtro de oleo da marca WEGA (Inclusive fica o relato aqui, ele disse que esse filtro de oleo nao presta, que pegaram um carro la que deu problema no motor pois este filtro se dissolveu ou algo do tipo. Me disse que nem precisava comprar o original se nao quisesse, mas que pegasse de outra marca mais confiavel tipo Mam ou Framm, tecfil etc..., diante disso resolvi usar o original mesmo, a diferença nao era tao alta)
    Resumindo, acabei gastando 1780 na concessionaria (mao de obra(retirada do cambio e revisao), retentor, esguichos do para brisa que estavam entupidos, filtros de combustivel, separador e de oleo, uma lavagem geral do motor e do carro garantida por eles, e umas 2 lambadas queimadas).
    Sim realmente gastei um valor considerável, porem o carro ficou perfeito e estou apaixonado pelo carro apesar de toda essa situação. Porem nao considero como um problema, na verdade foi bom que aprendi MUITO sobre o carro, sobre o que fazer e o que nao fazer. E aprendi tambem que certas coisas nao adianta levar em algum lugar que nao conheça nada do carro. Este mecanico que fez essa burrada, é MUITO bom, continuo indicando ele pra todos, mas infelizmente meu carro foi algo que ele mexeu mesmo pela amizade, porem nao é um carro que ele ja tenha mexido, ou seja, tem detalhes que ele nao saberia sobre o carro.
    A unica tristeza que estou agora é que como tenho andado muito em estrada de terra etc... perdi 3 das calotas das rodas, e é MUITO caro uma, cerca de 90,00 na concessionaria e apenas a pedido. No ML achei mais caro ainda de 110,00 a 199,00 CADA.
    Outra tristeza tambem é que jogaram uma pedra no carro enquanto eu passava no capô, nao pareceu ser uma pedra grande, porem amassou um pouco e tirou tinta, mas ja devo mandar fazer isso proxima semana.
    Sim tenho interesse em participar do grupo, se torna mais facil e dinamico a troca de informações.

  • #1724
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Snorkel


    Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.-600-actyon-ute-accessories.jpg

  • #1725
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tenho uma AS 2010, fiz a troca das
    Pastilhas.
    A traseira serve a da Tucson v6
    A dianteira serve a da Santa Fé

    Abraços

  • #1726
    Usuário
    Entrada
    08/10/2016
    Local
    Simões Filho/BA
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos estou precisando comprar uma pickup e tenho visto a Ssangyong Sport, mas não tenho informações sobre desempenho e outros detálhes do dia a dia desse veículo. Farei uso em trabalho em estradas com asfalto e estradas sem pavimento. Alguém poderia fornecer mais detalhes desse carro.

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Mais uma vez ajudando os amigos que querem comprar um carro da marca, hoje fui na Troller e aproveitei para cotar algumas pecas da Ssangyong Actyon Sports (as concessionarias sao vizinhas):

    Filtro de ar -> R$145,23
    Filtro de oleo -> R$125,58
    Oring filtro de oleo -> R$10,00
    Filtro de combustivel -> R$255,34
    Oleo -> r$25,00/litro x 9 = R$225,00

    Mao de obra da revisao de 10.000Km -> R$200,00 (2 horas)

    Preco total da revisao de 10.000Km -> R$961,15

    Precos cotados hoje, 07/04/08 as 9:00h na concessionaria Orient, BR-101 SN. Natal-RN.
    Atende pelo telefone (84) 3208-7990.

    Abracos.

  • #1727
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo se quiser mais informações sobre essa picape me da uma ligada 035 9.9989 7332, estou vendendo a minha pois quero comprar uma kyron suv
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #1728
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    82
    Agradecimentos: 5
    Buenas pessoal

    Tenho uma Rexton.

    Esta com 90kkm

    De vez enquando, 1 x na semana, pela manhã, na primeira virada de chave, ela parece sem força.

    Desligo ela, e volta ao normal

    Alguem tem ideia do que possa ser?

    Ja pensei no modulador de vacuo, ja que como ja tive uma A, AS , K e agora tenho a R

    Na A e AS deu o mesmo problema, porém quando chegava nos 150km/h, acendia o check e perdia a força

    Com a Rexton não acente luz no painel, só fica sem força na primeira ligada do dia.

    Mecânicos em porto alegre? Tem alguns que mexem na marca porém, são muito aproveitadores.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade