x
Convex Datacenter
Página 45 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 617
  • #529



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Gostei da idéia, já vi dessas bombinhas aqui na Venezuela, pessoal usa muito em motores carburados.
    Outra coisa, eu acho que você deveria instalar ela depois do filtro pra dessa forma ter a durabilidade maior(trabalhando com diesel filtrado).
    Fala Elmer, tudo certo?
    Sim, o bamba pré-alimentadora mecânica é instalada junto a BI, ou seja após o filtro.
    O motivo de ter instalado antes, foi porque todas as pré-alimentadoras elétricas ficam próximas ao tanque ou no chassi (sempre antes do filtro). Acredito que é até uma forma de criar um "plenum" de combustível, pois haverá uma maior quantidade de diesel pressurizado e pronto para a utilização em demandas maiores.
    Além disso, se algum dia a Xing Ling resolve explodir e soltar algumas peças, elas ficarão presas no filtro.
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #530
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Otima noticia, Diesel!

    E a turbina tgv da nissan, já instalou?

    Abs
    Grande Caveso!
    Ainda não mexi na turbina, mas no meu caso vou instalar a K16 ou uma Master Power híbrida que o Sérgio Augusto calculou para a minha configuração final.
    Quem vai instalar a TGV é o Trotta!
    |E o Marelão, como vai? Algum UP?
    Grande abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #531
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ih, rapaz.....troquei as turbinas de carros.....rssss

    Semana que vem o amarelo (hoje marrom de tanta poeira) vai deixar de ser suporte para um telhado de amianto e vai para sua vaga na oficina...

    Assim espero, se der tudo certo..rsss

    Só de olho nos seus ups tops...rss

    Abs

  • #532
    Elmer,

    ACHO, que se instalar um pré-filtro de golzinho fica bala! Até onde sei, a bomba elétrica, qto mais perto do tanque, melhor!!!

    abrass

  • #533
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    vou comprar um camaro , ae a F250 vai rodar.
    justamente a F250 6 cil se estiver tudo original , vc vai arrancar sempre em 2ª , e nunca vai conseguir por uma carga nela pra ter que colocar 3ª numa subida. Como a relaçao eh curta as retomadas sao muito mais fortes que na 4 cil.
    Dalmolin, queria sua ajuda pra montar uma preparação pra Fordona. Li e pesquisei muita coisa sobre a preparação desse motor, mas nada melhor do a experiencia de quem ja fuçou de todo jeito na Bruta hahaha.. Pretendo usar pneu 315 e relação original, não quero nada absurdo de final. Que turbo você recomenda? Nessa tópico,fale-se muito sobre a do 1620 que seria pra pegada em alta, HX40 que privilegia baixa rotação e até GT25 original da Silverado(?). No mais seriam os bicos, B.I. e coletor. Aliás, quando seria necessário a troca do coletor? Algumas páginas atrás vi você comentar sobre usinagem que o pessoal da Injediesel, onde quero mexer na minha, faz e dar uma boa melhorada. Valeuu
    4X4 Brasil
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

  • #534
    Usuário
    Entrada
    21/08/2014
    Local
    Tatui/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma silverado com o motor sprint da mwm,acompanho o pessoal mudando o turbo-compressor. Quero fazer na minha caminhoneta,uso ela para viagens de 80 a 100km duas vezes na semana,quero deixar a trabalhadeira mais esperta. Entrei no grupo para as pessoas me ajudarem. até mais
    GM - Silverado "trabalhadeira"

  • #535
    Usuário
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    49
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    coloquei a bombinha

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Elmer, tudo certo?
    Sim, o bamba pré-alimentadora mecânica é instalada junto a BI, ou seja após o filtro.
    O motivo de ter instalado antes, foi porque todas as pré-alimentadoras elétricas ficam próximas ao tanque ou no chassi (sempre antes do filtro). Acredito que é até uma forma de criar um "plenum" de combustível, pois haverá uma maior quantidade de diesel pressurizado e pronto para a utilização em demandas maiores.
    Além disso, se algum dia a Xing Ling resolve explodir e soltar algumas peças, elas ficarão presas no filtro.
    Abraço!
    Coloquei a bomba. Primeira impressão ficou bom de mais quase sumiu o turbo leg e sobe giro muito melhor e mais rapido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor MWM Sprint.-img-20140922-wa0002.jpg   Motor MWM Sprint.-img-20140922-wa0000.jpg  
    4X4 Brasil
    Atual JPX2.8 Joaninha e Willys 4.1 os monstrinhos.
    Ex.4 Willys , 3 Rural , 2 JPX, 2Troller, 1SW4, 1 Grande Vitara2p.

  • #536
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    DieselPower, eu também tenho esse problema do motor amarrar acima de 3000 rpm (é um 14B e teoricamente tinha que ira até 4200). Penso que o melhor rendimento em alta com a bomba elétrica está relacionado ao ponto de injeção.
    Explico: O avanço das bombas rotativas é feito através do aumento da pressão gerada pela bomba de palhetas (interna à BI). Essa pressão é coletada antes da válvula que regula a pressão interna da BI, de modo a obter uma variação de pressão diretamente proporcional à rotação. O aumento da pressão empurra um pistão que fica atravessado na parte inferior da bomba e esse movimenta o disco de ressaltos, adiantando o ponto.
    Disso eu chego à conclusão de que qualquer coisa que impeça a elevação da pressão gerada pela bomba de palhetas (como restrição de diesel na entrada) afetará diretamente o avanço do ponto de injeção nas altas rotações.
    Fiz algumas experiências em rodovia e pude observar que quando afundo o pé acima de umas 2800 rpm o motor silencia (deixa de castanhar) e demora a elevar a rotação. Isso parece ser sintoma de ponto atrasado. Quando estou numa descida ou a meio acelerador, o ruído fica normal porque a baixa demanda do diesel que está na bomba mantém a pressão mais alta e o avanço funciona corretamente.
    E no meu caso não é desgaste da bomba de palhetas, porque esta foi trocada a pouco tempo na revisão da BI. O 14B não tem bomba auxiliar, contudo na sua aplicação original o tanque fica mais perto do motor e numa posição mais alta, além de não utilizar turbina e, por isso, a sucção da bomba de palhetas era suficiente para o projeto original.
    Conclusão: acho que é necessário instalar bomba elétrica.
    Desculpem o off-topic (não é sprint), mas preciso da opinião dos experts em diesel e parece que estão todos reunidos nesse tópico.


    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    PessoALL,
    Vários modelos de bomba injetora (inclusive a nossa em outros veículos) trabalham com uma bomba pré-alimentadora (mecânica ou elétrica)... Sendo assim, ela não precisa sugar o diesel e depois pressurizar, pois já o recebem "na porta"... A bomba pré-alimentadora (mecânica) original é barata (R$ 150,00) e fácil de instalar, porém nem todas as BI´s possuem a "espera" na parte traseira da carcaça.... A minha não possui, portanto fui de bomba elétrica.
    Segundo um bombista que trabalha com motores diesel de competição, sem este recurso as BI´s não conseguem sustentar o fluxo adequadamente em RPM´s mais elevadas... A grosso modo, se sua bomba de palhetas é nova, não sentirá diferença nenhuma, porém se já existe um pequeno desgaste, o veículo recupera o fôlego perdido...
    A Mercedes Benz costuma utilizar bomba elétrica para pré-alimentar as BI´s dos caminhões. Segundo ela, este recurso faz com que a durabilidade da BI aumente muito... Inclusive, caso a bomba elétrica queime, a recomendação é que não funcione o motor sob pena de danificar a BI por sobre carga...
    Sendo assim, parti para a instalação de uma Bomba Elétrica para que envie o diesel até a entrada da BI, em uma pressão máxima de 0,5 BAR, mas como todas as bombas vendidas no mercado nacional variam de 3 a 10 BAR, seria obrigatório a utilização de um dosador e a criação de uma segunda linha de retorno do diesel.
    Foi quando encontrei uma bomba elétrica própria para carburadores, que envia o combustível a exatamente 7 PSI (0,5 BAR), sendo dispensado o uso do dosador. O melhor de tudo isso foi o preço:
    BJ HEP 02 High Qulity 12V electric fuel pump for car carburetor, motorcycle , ATV-in Pumps from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com
    Ela foi ligada puxando o positivo do fio que leva corrente ao fusível do solenóide da bomba, no chicote elétrico da caixa de fusíveis. Utilizei um porta fusível com um fusível de 10A na instalação. Já o negativo (terra) foi ligado no parafuso que segura a chapinha onde foi fixada a bomba.
    A mangueira após a bomba é de PU, e suporta até 10 BAR, após o filtro e antes da bomba, tudo original.
    Utilizei uma sinta plástica como um"seguro", pois prendi apenas um parafuso para segurar a bomba, mas acredito que não vai soltar. Passei uma fita de espuma em todos os locais que considerei possibilidade de raspar ou fazer barulho.
    Primeiras impressões:
    A princípio, as saídas de lombada em terceira marcha ficaram mais suaves (sem tremedeira ou trancos), bem como quando pisamos no acelerador em baixa rotação... Outra coisa percebida, é que minha viatura tinha muita força em baixa rotação, mas pedia marcha com 3.000RPM, e demorava a desenvolver a partir deste ponto. Após a instalação da Bomba Elétrica, ela está empurrando muito melhor após as 3.000 RPM.
    Fiz uma viagem de 1.000 Km, por uma estrada bem conhecida. Em uma subida de uns 4 km que com o "pé trancado" costumava subir em 110 km/l, desta vez subi a 120 km/h, pode parecer pouco, mas para atingir os 110 foi bem mais rápido.
    Outra grande diferença foi na pressão da turbina, pois em situações que precisava utilizar 1 a 1,2 kgf/cm2 para manter 100 km/h, nesta viagem o fiz com apenas 0,8 kfg/cm2. Este fato comprovou a melhor eficiência, pois era notável a menor pressão no pedal do acelerador para manter as mesmas velocidades de antes. Na minha opinião esse foi o ponto de maior diferença!
    Logo, menor pressão de turbina = menos diesel injetado = menor consumo, o qual comprovei na hora de abastecer. Este trecho e "andando bem" a X historicamente faz 9,8 km/l (se andar normal faz até 10,5)... Nesta vez andei bem, e ainda fui "testando" a bomba com acelerações maiores que utilizo normalmente, e fiz 10,18 km/l. No retorno, conduzi no melhor estilo "Full Throtle" e pelo indicador o consumo ficará acima de 10 também (ainda não abasteci)...
    Tudo isto me trouxe felicidade e tristeza; Felicidade pelo "esquema" ter funcionado bem, e tristeza porque isso comprova que minha BI já apresenta desgaste... De qualquer maneira, mesmo quando estiver com BI nova vou utilizar a bomba elétrica, para aumentar sua durabilidade, assim como a Mercedes Benz faz com seus caminhões.
    Para aqueles que irão fazer o mesmo, sou sincero em dizer que funcionou bem, mas se fosse comprar a bomba elétrica hoje, iria até uma auto-peças e compraria a mais barata para veículos nacionais (3 a 4 BAR), porém de marca boa. Neste caso seria necessário utilizar um dosador e fazer uma nova linha de retorno do diesel ao tanque. Faria diferente por 2 motivos: 1- Confiabilidade. Tenho certo receio desta bomba Xong Ling, mas vou utilizar e ver quanto tempo vai durar; 2- Algo me diz que uma bomba mais forte poderia ser ainda mias eficiente em altos RPM´s.
    Fico a disposição para maiores esclarecimentos.
    Abraço a todos!
    4X4 Brasil

  • #537
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    onde vc comprou a bomba? Chegou a medir pressao e vazao dela?
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #538
    Usuário
    Entrada
    19/06/2010
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos estou montando uma caminhonete de rally com o motor 6.07tca e gostaria de montar com o coletor feito e uma turbina gt2560r . Onde eu encontro um coletor de tubo para comprar ??
    Obrigado desde já

  • #539
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Esdras Ver Post
    Coloquei a bomba. Primeira impressão ficou bom de mais quase sumiu o turbo leg e sobe giro muito melhor e mais rapido.
    Muito interessante essa bomba. Será um up-grade da femil, com certeza.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #540
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Coletor em tubo fale com o Mauricio.

    ..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::..
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade