x
Convex Datacenter
Página 44 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 617
  • #517
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1



    Pessoal, gostaria da ajuda de vocês!!
    Estou quase adquirindo uma GMC HD 3500, o negócio certamente será fechado...e gostaria de trocar a turbina!!
    Decidi que vou colocar a turbina do 1620 mas achei 2 modelos diferentes!!

    1) Garret M24 A/R .50/1.00
    2) Garret M12 A/R .50/.84

    Gostaria de saber em primeiro lugar, qual a diferença entre essa numeração M12 para M24??
    Segundo gostaria de saber qual dará melhor desempenho sem ter tanto lag antes da entrada do turbo (qual entrará mais cedo)?
    Se não me engano a turbina .84 entrará mais cedo...certo?

    Muito obrigado a todos que puderem ajudar!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #518
    minha linda, com turbina original... Junior, se tu pegar um 3.500, mesmo motor.... se tu fosse do PR, aki tem muitas ainda boas pra comprar...

  • #519
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Fala Élvio, tudo jóia?
    Poisé pena que to longe pra caramba..hehe
    Mas achei uma muito nova aqui por um preço excelente!!
    Ta interona, principalmente de motor...só o câmbio tá meio duro mas talvez logo eu troco ele por um ZF se ele quebrar, vamos ver!!

    Muito fera esse manômetro da sua..hehe!!
    Há muitos anos sou fã da silverado, dessa vez quem sabe compro essa GMC pra casar com ela...kkkkkkkkkkk

    Grande abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #520
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    João,
    Tem que avaliar se o turbo LAG não vai ficar gigantesco...
    Outra coisa, será que a turbina do Costellation possui WG? Se possuir, provavelmente possuirá acionamento via vácuo, exigindo a substituição para que seja acionada via pressão positiva...
    Porque não quer utilizar a do 1620 que já foi testada e aprovada?
    DieselPower... Demorei mas to na área.
    Tem um vídeo rolando aí,de uma f-250 vermelha com a turbina do VW 24-250,tentei procurar o vídeo para te enviar mas não acho nem a pau. To entrando em contato com o dono ou preparador dela pra ver o que foi feito. A do 1620 eu sei que foi testada e aprovada por alguns,é o que o povo esta mais utilizando. Mas eu não gosto de ir pro mesmo lado que todo mundo,se já tem um que partiu pro VW,vamos tentar tbm e se no caminho aparecer outras opções vamos testar.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #521
    Galera, preciso de ajuda.

    Creio que o Dalmolin tem bastante experiência com os Sprint.

    Tenho uma f-1000 cabine estendida, com MWM 6.07 (Roberta) que originalmente não era intercoolado, mas depois foi adaptado um intercooler bem grande (maior que os das f-250). Ela está com o câmbio EATON 2305 A, dana 46 com relação 3,54 e pneus 255/75 - 15.

    Um ano atrás quando adquirí, fiz bomba e troquei os bicos. Ficou um canhão, mas uns 4 meses depois perdeu muito desempenho. Procura de um lado e do outro só mês passado descobri que tinha furado o intercooler. Melhorou de novo, mas gostaria de melhorar um pouco mais...

    Estou com intenção de colocar o kit Super LDA. Alguém aqui já colocou? Melhora o torque e o enchimento da turbina?
    Minha turbina já está trabalhando com 1,5bar de pressão máxima, que segundo o bombista é o máximo que ela manda. Não fumaceia muito, e até que não demora muito para encher, com 1500 rpm´s de 3° se afundar o pé ela dá tranquilo 1,4 bar de pressão.

    Minhas dúvidas:

    1) Não sei ao certo quais os parâmetros o bombista utilizou na regulagem da bomba, acho que são os parâmetros utilizados nas Silverados, mas como a Roberta está com intercooler eu poderia utilizar um débito de bomba maior?
    a. Débito de bomba maior implica em menor vida útil da bomba?

    2) Como faria a regulagem da bomba com o kit super LDA? Quais seriam os parâmetros a serem utilizados?
    4X4 Brasil

  • #522
    Conheço bem pouco sobre mecânica diesel. Aos poucos vou aprendendo com vocês aqui.

    Abraço.

  • #523
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Aqui em Cuiabá um cara trocou o turbo original da GMC HD 3500, pela turbina GARRET de um Mercedes 1620!!
    Além do barulho ter ficado o mais lindo que já ouvi, segundo ele quando a turbina enche a bichinha fica bem bruta!!
    Dá pra ver só pelo tamanho dela que é violenta..Rsrs
    Uma dessa + o kit LDA deve fazer um bom estrago!!
    Segue o video pra vcs terem idéia



    Abraços!!
    Junior,você viu ela andando ao vivo...fico boa mesmo?
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #524
    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Galera, preciso de ajuda.

    Creio que o Dalmolin tem bastante experiência com os Sprint.

    Tenho uma f-1000 cabine estendida, com MWM 6.07 (Roberta) que originalmente não era intercoolado, mas depois foi adaptado um intercooler bem grande (maior que os das f-250). Ela está com o câmbio EATON 2305 A, dana 46 com relação 3,54 e pneus 255/75 - 15.

    Um ano atrás quando adquirí, fiz bomba e troquei os bicos. Ficou um canhão, mas uns 4 meses depois perdeu muito desempenho. Procura de um lado e do outro só mês passado descobri que tinha furado o intercooler. Melhorou de novo, mas gostaria de melhorar um pouco mais...

    Estou com intenção de colocar o kit Super LDA. Alguém aqui já colocou? Melhora o torque e o enchimento da turbina?
    Minha turbina já está trabalhando com 1,5bar de pressão máxima, que segundo o bombista é o máximo que ela manda. Não fumaceia muito, e até que não demora muito para encher, com 1500 rpm´s de 3° se afundar o pé ela dá tranquilo 1,4 bar de pressão.

    Minhas dúvidas:

    1) Não sei ao certo quais os parâmetros o bombista utilizou na regulagem da bomba, acho que são os parâmetros utilizados nas Silverados, mas como a Roberta está com intercooler eu poderia utilizar um débito de bomba maior?
    a. Débito de bomba maior implica em menor vida útil da bomba?

    2) Como faria a regulagem da bomba com o kit super LDA? Quais seriam os parâmetros a serem utilizados?
    então fi , o Sprint 6 cil eh um tesao , anda demais , ronca lindo...

    mas estamos no brasil , e no brasil vivem brasileiros , que vao te vender peças e quando acontecerem os problemas não vao te dar nenhuma garantia. O custo só cresce e vc tem que deixar pra lá , resumindo eh isso.
    RAM 2500 - 2017

  • #525
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    então fi , o Sprint 6 cil eh um tesao , anda demais , ronca lindo...

    mas estamos no brasil , e no brasil vivem brasileiros , que vao te vender peças e quando acontecerem os problemas não vao te dar nenhuma garantia. O custo só cresce e vc tem que deixar pra lá , resumindo eh isso.
    ?

  • #526

    Instalei a Bomba Elétrica!

    PessoALL,
    Vários modelos de bomba injetora (inclusive a nossa em outros veículos) trabalham com uma bomba pré-alimentadora (mecânica ou elétrica)... Sendo assim, ela não precisa sugar o diesel e depois pressurizar, pois já o recebem "na porta"... A bomba pré-alimentadora (mecânica) original é barata (R$ 150,00) e fácil de instalar, porém nem todas as BI´s possuem a "espera" na parte traseira da carcaça.... A minha não possui, portanto fui de bomba elétrica.
    Segundo um bombista que trabalha com motores diesel de competição, sem este recurso as BI´s não conseguem sustentar o fluxo adequadamente em RPM´s mais elevadas... A grosso modo, se sua bomba de palhetas é nova, não sentirá diferença nenhuma, porém se já existe um pequeno desgaste, o veículo recupera o fôlego perdido...
    A Mercedes Benz costuma utilizar bomba elétrica para pré-alimentar as BI´s dos caminhões. Segundo ela, este recurso faz com que a durabilidade da BI aumente muito... Inclusive, caso a bomba elétrica queime, a recomendação é que não funcione o motor sob pena de danificar a BI por sobre carga...
    Sendo assim, parti para a instalação de uma Bomba Elétrica para que envie o diesel até a entrada da BI, em uma pressão máxima de 0,5 BAR, mas como todas as bombas vendidas no mercado nacional variam de 3 a 10 BAR, seria obrigatório a utilização de um dosador e a criação de uma segunda linha de retorno do diesel.
    Foi quando encontrei uma bomba elétrica própria para carburadores, que envia o combustível a exatamente 7 PSI (0,5 BAR), sendo dispensado o uso do dosador. O melhor de tudo isso foi o preço:
    BJ HEP 02 High Qulity 12V electric fuel pump for car carburetor, motorcycle , ATV-in Pumps from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com
    Ela foi ligada puxando o positivo do fio que leva corrente ao fusível do solenóide da bomba, no chicote elétrico da caixa de fusíveis. Utilizei um porta fusível com um fusível de 10A na instalação. Já o negativo (terra) foi ligado no parafuso que segura a chapinha onde foi fixada a bomba.
    A mangueira após a bomba é de PU, e suporta até 10 BAR, após o filtro e antes da bomba, tudo original.
    Utilizei uma sinta plástica como um"seguro", pois prendi apenas um parafuso para segurar a bomba, mas acredito que não vai soltar. Passei uma fita de espuma em todos os locais que considerei possibilidade de raspar ou fazer barulho.
    Primeiras impressões:
    A princípio, as saídas de lombada em terceira marcha ficaram mais suaves (sem tremedeira ou trancos), bem como quando pisamos no acelerador em baixa rotação... Outra coisa percebida, é que minha viatura tinha muita força em baixa rotação, mas pedia marcha com 3.000RPM, e demorava a desenvolver a partir deste ponto. Após a instalação da Bomba Elétrica, ela está empurrando muito melhor após as 3.000 RPM.
    Fiz uma viagem de 1.000 Km, por uma estrada bem conhecida. Em uma subida de uns 4 km que com o "pé trancado" costumava subir em 110 km/l, desta vez subi a 120 km/h, pode parecer pouco, mas para atingir os 110 foi bem mais rápido.
    Outra grande diferença foi na pressão da turbina, pois em situações que precisava utilizar 1 a 1,2 kgf/cm2 para manter 100 km/h, nesta viagem o fiz com apenas 0,8 kfg/cm2. Este fato comprovou a melhor eficiência, pois era notável a menor pressão no pedal do acelerador para manter as mesmas velocidades de antes. Na minha opinião esse foi o ponto de maior diferença!
    Logo, menor pressão de turbina = menos diesel injetado = menor consumo, o qual comprovei na hora de abastecer. Este trecho e "andando bem" a X historicamente faz 9,8 km/l (se andar normal faz até 10,5)... Nesta vez andei bem, e ainda fui "testando" a bomba com acelerações maiores que utilizo normalmente, e fiz 10,18 km/l. No retorno, conduzi no melhor estilo "Full Throtle" e pelo indicador o consumo ficará acima de 10 também (ainda não abasteci)...
    Tudo isto me trouxe felicidade e tristeza; Felicidade pelo "esquema" ter funcionado bem, e tristeza porque isso comprova que minha BI já apresenta desgaste... De qualquer maneira, mesmo quando estiver com BI nova vou utilizar a bomba elétrica, para aumentar sua durabilidade, assim como a Mercedes Benz faz com seus caminhões.
    Para aqueles que irão fazer o mesmo, sou sincero em dizer que funcionou bem, mas se fosse comprar a bomba elétrica hoje, iria até uma auto-peças e compraria a mais barata para veículos nacionais (3 a 4 BAR), porém de marca boa. Neste caso seria necessário utilizar um dosador e fazer uma nova linha de retorno do diesel ao tanque. Faria diferente por 2 motivos: 1- Confiabilidade. Tenho certo receio desta bomba Xong Ling, mas vou utilizar e ver quanto tempo vai durar; 2- Algo me diz que uma bomba mais forte poderia ser ainda mias eficiente em altos RPM´s.
    Fico a disposição para maiores esclarecimentos.
    Abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor MWM Sprint.-dsc07170-4x4brasil.jpg  
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #527
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Gostei da idéia, já vi dessas bombinhas aqui na Venezuela, pessoal usa muito em motores carburados.
    Outra coisa, eu acho que você deveria instalar ela depois do filtro pra dessa forma ter a durabilidade maior(trabalhando com diesel filtrado).

  • #528
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Otima noticia, Diesel!

    E a turbina tgv da nissan, já instalou?

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade