x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68
  • #25
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1



    Numa S10 que tive, pra não ser roubado, coloquei um estepe velho e um segredo bem simples na peça que desce o estepe. Nunca roubaram.
    Na Triton, tentei comprar uma roda de ferro pra colocar um pneu velho, mas ela não encaixa na dianteira (pega na pinça de freio). Portanto, tive q deixar lá mesmo a roda de liga original com pneu zerado.
    Pra proteger coloquei uma tranca com cabo de aço.
    Andei ouvindo de uns amigos histórias de cabo de aço cortado pra roubar estepe, e não satisfeito, acabei colocando também uma tranca com chave tetra no bocal onde entra o cabo do macaco pra baixar o estepe.
    Agora, pra baixar o estepe, preciso da chave tetra, da chave da tranca de cabo de aço (chave tetra tb) e de um outro cabo (diferente do cabo do macaco).
    Não é garantido que não vão roubar, mas acho q consegui pelo menos dificultar um pouquinho a vida do "cidadão" que quiser me furtar o estepe.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Vou com certa freqüência a Goiânia, e lá roubam estepe demais. Por isso todo este cuidado.
    Não q não roubem aqui em Brasilia, mas la acho q é um pouco pior.

  • #27
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    então se eu voltasse a morar em manaus colocaria uma tira de aço ao redor de cada porta e trocaria as janelas do carro por aquelas de acrílico aeronáutico fixas como as que são usadas em veículos de rali, para dificultar arrombamentos... só teria que adaptar a janela da porta do motorista para abrir para que eu pudesse pegar comida em drive-thrus... brincadeiras à parte, como fazem para entrar na ranger? entortam a porta como no corsa antigo e no palio???
    Na do meu amigo eles quebraram a tranca onde poem a chave na porta e o alarme nao disparo agora ele ta entrando com um processo contra a Monttana Ford daqui e contra a fornecedora do alarme
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

  • #28
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Deixe o estepe no tamanho original! E use-o somente para chegar até o borracheiro mais próximo.

    []'s
    X2..............
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #29
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    O que fazer com o estepe maior

    CDBRIDI,
    Já tinha pensado nessa possiblidade, mas se botar um pneu menor o que pode acontecer se tiver que andar >100km em procura de um borracheiro ?

    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Deixe o estepe no tamanho original! E use-o somente para chegar até o borracheiro mais próximo.[]'s
    CRIPPLE,
    A opção de acorrentar o estepe no gancho de amarração é interessante, ladrão não leva tão fácil, mas ainda vai me tirar um bocado de espaço na caçamba...Mas de repente vai ter que ser isso mesmo para as viagens longas.

    []s
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #30
    A minha Ranger roda com pneus 33" a 6 anos e o estepe é de 29", original Pirelli ST que veio de fábrica. Nunca rodou. Deve estar até podre

    A única vez que tive um pneu furado em todos esses anos o pneu demorava um semana pra esvaziar e acabei rodando assim uns 3 meses.

    Também ando com um kit de remendo a frio com aqueles espaguetinhos que vem servindo mais pra consertar os pneus dos outro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #31
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    CDBRIDI,
    Já tinha pensado nessa possiblidade, mas se botar um pneu menor o que pode acontecer se tiver que andar >100km em procura de um borracheiro ?
    Nada, sendo apenas um pneu o diferencial irá compensar a diferença de diâmetro. Não cheguei a rodar 100Km, mas já passei de 50, em estrada de terra e com a tração engatada.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #32
    Usuário
    Entrada
    24/02/2006
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Ontem fui a uns dez lugares entre borracheiros, desmanche, lojas de rodas e lojas de pneus, o pneus eu achei usadinho barato uns R$ 100,00 o problema tá sendo achar a roda, ninguem tem

  • #33
    Citação Postado originalmente por batwr Ver Post
    Ontem fui a uns dez lugares entre borracheiros, desmanche, lojas de rodas e lojas de pneus, o pneus eu achei usadinho barato uns R$ 100,00 o problema tá sendo achar a roda, ninguem tem
    Que roda? Original de aço da Ranger 15x6,5? Eu tenho umas 7 aqui. Se tiver alguém que possa pegar aqui em BH pra você faço um preço simbólico...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #34
    Usuário
    Entrada
    24/02/2006
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Walter, mas eu acho que a sua roda nao vai servir, a minha é aro 16, pode ser que a furaÇão encaixe mas se eu colocar na frente acho que pega na pinÇa do freio, é o que me disseram, se souber se esta serve ou de algum outro carro que sirva nela por favor me diga, parece que a f250 usa aro desseseis e 6 furos, mas não tenho certeza precisava saber se alguem ja testou e se serviu.

    obrigado

  • #35
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Eu passei por um problema semalhante,mas no meu caso foi o suporte que quebrou,e pneu caiu no chão quase me dava um prejuizo...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por batwr Ver Post
    Obrigado Walter, mas eu acho que a sua roda nao vai servir, a minha é aro 16, pode ser que a furaÇão encaixe mas se eu colocar na frente acho que pega na pinÇa do freio, é o que me disseram, se souber se esta serve ou de algum outro carro que sirva nela por favor me diga, parece que a f250 usa aro desseseis e 6 furos, mas não tenho certeza precisava saber se alguem ja testou e se serviu.

    obrigado
    Quando for testar a nova roda, faça isso na dianteira, pra ver se não pega na pinça de freio. Uma vez quase me enrolo numa destas testando na traseira, pq ali o q vale é só a furação, e não o desenho da roda.
    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade