x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Pereira
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    MWM Sprint - Bomba Alimentadora




    Pessoal,

    Alguem sabe se é possível a colocação da bomba alimentadora do MWM 6 cilindros no MWM 4 cilindros??? Há o mecanismo para funcionar a bomba??

    Tenho uma bomba aqui, e queria ver se mudaria o rendimento. Pois tenho dois filtros na linha de combustivel e sinto que o motor "pede" mais diesel em alta.

    Segue fotos da bomba.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MWM Sprint - Bomba Alimentadora-dsc00111.jpg   MWM Sprint - Bomba Alimentadora-dsc00112.jpg  
    Rodrigo Pereira
    Troller T4 3.2 TGV 2014 - TED
    Land Rover Defender 110 2005 - ENCARDIDA

  • #2

    Bomba alimentadora

    Boa tarde Rodrigo,

    Tive o mesmo problema em um MWM 6 cilindros, pois a bomba não é montada em todos os motores. Os motores que equipavam a Silverado tinham a bomba e os usados nas F250 não tinham e vinham com um tampão(selo) no local de montagem da bomba. Quando pensei em montar a bomba, descobri que o eixo com o ressalto(came) para acionar a bomba também não existia nos motores montados sem ela. Pensando na dificuldade em montar esse eixo com ressalto, acabei optando por uma bomba alimentadora elétrica, que funciona muito bem e além de tudo facilita a partida e eventual sangria do sistema de injeção. Acredito que na montagem nos 4 cilindros ocorra o mesmo, mas não estou certo.

    []s,

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Rodrigo
    Comprei na Tietê Veículos uma bomba elétrica que é original dos VW Delivery 8-150 e dos 5-140 . Paguei 130,00 BOSCH.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Pereira
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Leoni,

    Isso foi exatamente oque fiquei sabendo. Que a bomba saiu na Silverado e não mais nas F250. Então é bem provável que o meu 2.8 não tenha o resalto no eixo. Bom, não vou retirar o selo para descobrir.
    A respeito da bomba elétrica, adaptei uma a um tempo atraz mas ainda acho que falta diesel em alta. Qual bomba vc esta usando? Vc colocou dosador de combustivel?

    João,

    Essa bomba elétrica vc comprou para instalar em um dos seus caminhões ou no Jota? Eu nen sabia que esses caminhões tinham bomba elétrica.



    Abraços
    Rodrigo Pereira
    Troller T4 3.2 TGV 2014 - TED
    Land Rover Defender 110 2005 - ENCARDIDA

  • #5
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    não perca tempo, ponha uma bomba de combustível elétrica e pronto. A bomba elétrica, além de durar muito mais que as mecanicas, facilita a sangria do motor e vc pode colocar uma chave escondida para desligá-la evitando que o veículo seja roubado.

  • #6

    Bomba alimentadora

    Rodrigo,

    Desculpe a demora em responder, mas tenho viajado direto. Montar a bomba alimentadora mecânica realmente não é fácil, pelo menos no 6 cilindros e a bomba elétrica funciona muito bem. A bomba que eu usei na minha aplicação foi uma da STANADYNE integrada a um filtro(http://www.stanadyne.com/docs/pubf/9...20Brochure.pdf). Na primeira foto do folheto é a que está a esquerda, montada na horizontal sobre o filtro. Aqui no Brasil ela é cara e difícil de encontrar ( a minha veio de fora, onde os $$$$ são bem menores....). No seu caso, tente achar alguma que seja usada numa aplicação semelhante, com uma vazão apropriada para a potência do seu motor.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Rodrigo
    Usei num 23-250



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Pereira Ver Post
    Leoni,

    Isso foi exatamente oque fiquei sabendo. Que a bomba saiu na Silverado e não mais nas F250. Então é bem provável que o meu 2.8 não tenha o resalto no eixo. Bom, não vou retirar o selo para descobrir.
    A respeito da bomba elétrica, adaptei uma a um tempo atraz mas ainda acho que falta diesel em alta. Qual bomba vc esta usando? Vc colocou dosador de combustivel?

    João,

    Essa bomba elétrica vc comprou para instalar em um dos seus caminhões ou no Jota? Eu nen sabia que esses caminhões tinham bomba elétrica.



    Abraços
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #8

    bomba alimentadora

    opa to querendo saber qual é o tipo de bomba alimentadora posso colocar na f 250 , ou de qual outro veiculo da certo

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Alguém mais utiliza bomba elétrica na F250 ?

    Qual o modelo ?

    Precisou de dosador ?

    []'s

  • #10
    com bomba eletrica , tem qe cuidar a pressao entre ela e a injetora , nao exceder 0.5 no max 0.8 kg , pois pode estragar o retentor na injetora ....

    foi o qe a rasch me passou numa consulta qe eu fiz sobre isso , acabei colocando a bomba mecanica como na foto do 1º post , e o trem fico bao demais ...

    a minha F250 , tinha o selo , e tbm o ressalto na injetora , camionete de novembro de 99 modelo 2000..
    RAM 2500 - 2017

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    com bomba eletrica , tem qe cuidar a pressao entre ela e a injetora , nao exceder 0.5 no max 0.8 kg , pois pode estragar o retentor na injetora ....

    foi o qe a rasch me passou numa consulta qe eu fiz sobre isso , acabei colocando a bomba mecanica como na foto do 1º post , e o trem fico bao demais ...

    a minha F250 , tinha o selo , e tbm o ressalto na injetora , camionete de novembro de 99 modelo 2000..
    Legal, obrigado pela dica.

    Meu motor era de uma F250 99/99 também pode ser que tenha o ressalto então.

    Pagou quanto na bombinha ?

    []'s

  • #12
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Legal, obrigado pela dica.

    Meu motor era de uma F250 99/99 também pode ser que tenha o ressalto então.

    Pagou quanto na bombinha ?

    []'s
    a bombinha foi uns 130,00 , mas a engrenagem caso ela nao tivesse a certa seria 170 $$ ...

    ainda o campeao de mechanico , em vez de tira o selo pra ver se tinha ou nao a engrenagem certa, seria 15 min de serviço , tirou fora a injetora ,na montagem colocou um caninho meio torto e agora tem qe coloca uma arroela de cobre pra vedar... eeeee qe tem mecanico qe num presta nem pra monta bicicleta viu
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade