x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 85
  • #1
    Usuário Avatar de Mud Guy
    Entrada
    18/09/2008
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor 4X4 do mercado?




    Caros colegas, bom dia!

    Sou novo por aqui e decidi depois de muito custo que irei adentrar no mundo off-road por motivos de força maior. Sou biólogo e tenho que fazer minhas pesquisas em lugares distantes e de difícil acesso. Levo muito material de campo (armadilhas e outros equipamentos) além de malas e comida para 5 pessoas para 6 dias. Não tenho um 4X4 e estou aprocura de uma usada. No entanto eu não sei quais são as melhores marcas (custo/benefício) nem custo de mecânica. Em resumo, sou completamente leigo no assunto. Estou de olho em 4 veículos, sendo que em tamanho e preço, 3 deles me atendem relativamente bem. São eles:
    - Mitsubishi L200 4X4 Diesel Mec.
    - Mitsubishi Pajero TR4 Mec.
    - Nissan Frontier 4X4
    - Nissan Xterra

    Gostaria de todas as opiniões, tanto boas quanto ruins.
    Agradeço a todos que me ajudarem, um abraço e taé breve!

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Mud,

    Seja bem vindo ao Fórum.

    Por favor especifique com mais detalhes o "lugares distantes e de difícil aceso" outra coisa, vão sempre em caravana, ou vai apenas um veículo ?

    Baseado na bagagem que você tem que carregar, na minha opinião, o TR4 deveria ser descartado.

    Abraços Du.

  • #3

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Mud,

    Seja bem vindo ao Fórum.

    Por favor especifique com mais detalhes o "lugares distantes e de difícil aceso" outra coisa, vão sempre em caravana, ou vai apenas um veículo ?

    Baseado na bagagem que você tem que carregar, na minha opinião, o TR4 deveria ser descartado.

    Abraços Du.

    X2,
    o porta malas da tr4, é muito pequeno!
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Entre essas que passasses, a Frontier é a que possui melhor custo x beneficio.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Entre essas que passasses, a Frontier é a que possui melhor custo x beneficio.
    Fuja da MIT. Senão vai deixar todo o seu dinheiro em combustível e em revisões. Basta pesquisar um pouco aqui no fórum.

    Eu iria de Xterra. Ou uma Ranger ou uma Hilux SR.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fuja da MIT. Senão vai deixar todo o seu dinheiro em combustível e em revisões. Basta pesquisar um pouco aqui no fórum.

    Eu iria de Xterra. Ou uma Ranger ou uma Hilux SR.

    Faço as palavras do Alexandre minhas,apesar de ter uma L200 HPE 2003,nao to muito satisfeito,consome pacas e o desempenho nao é essas coisas,alem do mais,se subir o ritmo de estrada um pouco acima dos 130 km/h,o ponteiro de temperatura prega sustos enormes!!


    Dentre as opcoes que citou,se considerar comente elas,iria de Frontier se nao precisar andar lotado o tempo todo,se nao,pensaria ate numa SW4 2001-2002.

  • #7
    Mud Guy,

    Também sou biólogo e trabalho com fauna de cavernas inundadas. O meu carro pessoal é uma F1000 4X4 cabine simples, por conta da tralha do mergulho (que é enorme e pesada). Em nosso laboratório de fauna subterrânea, no IBUSP, temos uma L200 SIMPLES...e dá conta do recado com folga!!!

    Não judiando dela com excessos de velocidade no asfalto, ela aguenta muito mais que as outras pkps citadas o trabalho pesado do campo. As SW4 da toyta tb são outra excelenet opção.

    Infelizmente "não tem almoço grátis", ou seja, cada uma das opções tem prós e contras, que cabem a VOCÊ avaliar em função do tipo de uso pretendido.

    Só reforçando...numa pkp cabine dupla, NÃO CABE (estou falando em volume, não em peso) o material que preciso para certos tipos de mergulho, pensando em uma equipe de 3 pessoas...e se a pkp não for 4X4 muitas vezes não chegam, nem sai de onde se precisa ir...

    My 2 cents...

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Entre essas que passasses, a Frontier é a que possui melhor custo x beneficio.

    X2
    Entre as opções citadas eu iria de frontier. Mas se quiser uma sugestão, considere também uma Ranger, dê uma pesquisada sobre ela que é uma ótima opção se te atender.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    O único conselho que posso te dar, já que não queres a Ranger, é para não comprar Xterra porque foi descontinuado.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #10
    Citação Postado originalmente por Mud Guy Ver Post
    Caros colegas, bom dia!

    Sou novo por aqui e decidi depois de muito custo que irei adentrar no mundo off-road por motivos de força maior. Sou biólogo e tenho que fazer minhas pesquisas em lugares distantes e de difícil acesso. Levo muito material de campo (armadilhas e outros equipamentos) além de malas e comida para 5 pessoas para 6 dias. Não tenho um 4X4 e estou aprocura de uma usada. No entanto eu não sei quais são as melhores marcas (custo/benefício) nem custo de mecânica. Em resumo, sou completamente leigo no assunto. Estou de olho em 4 veículos, sendo que em tamanho e preço, 3 deles me atendem relativamente bem. São eles:
    - Mitsubishi L200 4X4 Diesel Mec.
    - Mitsubishi Pajero TR4 Mec.
    - Nissan Frontier 4X4
    - Nissan Xterra

    Gostaria de todas as opiniões, tanto boas quanto ruins.
    Agradeço a todos que me ajudarem, um abraço e taé breve!
    Em minha opinião, é indispensável sabermos quanto você pretende gastar nesta compra. A partir desta informação, vai ficar bem mais fácil ajudá-lo. Quanto você está pretendendo gastar na compra?

  • #11
    Ola, bem vindo ao forum. A TR4 eh muito pequena e tem pouca autonomia de combustivel. Sei que vc nao mencionou, mas pq nao considera uma toyota hilux? comprei uma usada modelo sr5 p/ uso na fazenda e gostei tanto q meu carro atual eh uma hilux srv!!! Boa sorte

  • #12
    Se optar pela tr4, procure uma long range, que tem o tanque de combustivel maior....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade