x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Buchas do amortecedor




    Saudações pessoal.

    Sei que o que eu vou perguntar aqui, não é uma coisa aconselhável de se fazer, mas é o que está mais viável pra mim no momento.

    Minha pick-up tá com uns 93mil km e o não sei se os amortecedores são originais, mas eu acho que são.

    O carro anda todo certinho e durinho, não fica feito uma barca pra lá e pra cá, nem rodas saltando quando passa por ondulações. Só que uma vez andando na caçamba, percebi uma pequena folga na suspensão traseira.

    Como vou viajar segunda feira, levei o carro pra fazer um check-up geral na suspensão. Felizmente tudo ok na dianteira e pedi que olhassem a traseira e a principio não detectaram nada, insisti e o mecânico perbeu folga nas buchas dos amortecedores. Não é uma coisa gritante, mas é nítida.

    Ele disse que deveria trocar os amortecedores, pois quando as buchas folgam ele já está ruim, eu até acho louvável, mas agora não vai dar.

    Queria saber se tem como eu trocar só essas buchas por enquanto, e daqui a duas semanas quando estiver de volta, me programo para a troca dos 4 amortecedores.

    Se alguém aqui do Rio souber onde vende, eu agradeço, pois já procurei em são cristóvão e não achei.

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Alex, seguinte:
    Há pouco tempo atrás também fiz uma revisão na suspensão da Natasha. Pedi ao mecânico que desparafusasse a parte de baixo do amortecedor traseiro para ver com estava a pressão. Estava muito boa e olhe que parecem ser os originais. Ela está com 170.000 km.
    Liguei para a Escobar Auto Peças (2589-5781) e o vendedor me falou que não vendem as buchas separadas do amortecedor que lá está a R$ 280,00 o par da COFAP. Na minha modesta opinião você deveria dar um bom aperto nos parafusos dos amortecedores e, quando sobrar "tempo"=$$$ você troca os amortecedores.
    um abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha está com 107000km e os traseiros são originais, porém as 4 buchas estão com folga. Estyou procurando apenas as buchas para vender, mas terei que tirar um amortecedor para procurar uma bucha genérica pois para o amortecedor não existe bucha avulsa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4

    Amortecedor novo

    Prezado recentemente troquei em garantia o par dianteiro do amortecedor Monroe Gas Premium Gold da Blazer, que estava com 40200km. O técnico constatou fim da vida útil do mesmo e não defeito de fabricação, mas como a garantia era de 50000km, trocou em cortesia mesmo.
    Posso dizer que faz uma enorme diferença na minha barca.
    Pelo preço R$111,00 cada pagaria mesmo se não fosse garantia.
    Recomendo pela kilometragem que troque assim que puder.
    Sds

  • #5

    acho que

    do chevete serve....alguem me comentou isso

    pegue o diametro do furo do amort. o furo do parafuso vc pode fazer....procure em casa de borracha

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Já troquei só as buchas da minha L-200 mas eram borracha de qualidade inferior aguentaram uns 6 meses, daí troquei os amortecedores realmente as buchas deles são bem melhores (firmes), mas uma dica muito boa pra quem não quer trocar os amortecedores por estarem bons apenas as buchas não aguentam é mandar fazer em um torneiro buchas de nylon, são utilizadas pelo pessoal que faz rally e são incomparaveis com as de borracha pode acabar o amortecedor mas a bucha vai estar inteira.

    Inclusive depois que troquei os amortecedores testei fora do carro e estão bons e sem vazamentos realmente eram só as buchas dos traseiros que estavam ruins, os diant. tava na hora de trocar mesmo.

  • #7
    Abração Leo. Saberia dizer qual é o tipo de material de Nylon que devemos comprar para levar para o torneiro confeccionar as buchas ? Se tarugo, placa, outro ?
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" - Pedido de ajuda.

  • #8
    normalmente tarugo....do mesmo diametro, mas é tao pouco q vai.....

  • #9
    Pessoal. Bucha de amortecedor a gente arranja fácil. É só tirar de outro usado. Nas oficinas que mexem com suspensão tem um monte...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Deve se levar tarugo usa-se bem pouco mesmo e do diâmetro compatível com o diâmetro max. da bucha assim fica mais fácil e barato confecciona-las, Walter eu mesmo tenho as buchas aqui em casa dos amortecedore do chevette o duro é tirá-las deles.

    Abraços
    4X4 Brasil Razão: erro

  • #11
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    Saudações pessoal.

    Sei que o que eu vou perguntar aqui, não é uma coisa aconselhável de se fazer, mas é o que está mais viável pra mim no momento.

    Minha pick-up tá com uns 93mil km e o não sei se os amortecedores são originais, mas eu acho que são.

    O carro anda todo certinho e durinho, não fica feito uma barca pra lá e pra cá, nem rodas saltando quando passa por ondulações. Só que uma vez andando na caçamba, percebi uma pequena folga na suspensão traseira.

    Como vou viajar segunda feira, levei o carro pra fazer um check-up geral na suspensão. Felizmente tudo ok na dianteira e pedi que olhassem a traseira e a principio não detectaram nada, insisti e o mecânico perbeu folga nas buchas dos amortecedores. Não é uma coisa gritante, mas é nítida.

    Ele disse que deveria trocar os amortecedores, pois quando as buchas folgam ele já está ruim, eu até acho louvável, mas agora não vai dar.

    Queria saber se tem como eu trocar só essas buchas por enquanto, e daqui a duas semanas quando estiver de volta, me programo para a troca dos 4 amortecedores.

    Se alguém aqui do Rio souber onde vende, eu agradeço, pois já procurei em são cristóvão e não achei.

    Abraços.
    Alex, Tenta nesses lugares.... Altese Ford (2590-2586) comprei um par de amortecedores por 220,00 cofap semana passada, ou Belocar (2590-1995) ou Molas tigre (2597-1735) estas duas ultimas são especializadas em suspensão e molas e tem um excelente preço.
    Boa Sorte
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #12
    Cara, não tem nada a ver com o tópico, mas vi que os faróis de milha da sua ranger estão bem na frente do radiador. Eu pretendo colocar dois, dos grandes na minha L200, mas fiquei preocupado em "tampar" o radiador. Isso não causa diminuição na entrada de ar para o radiador? Não atrapalha a refrigeração do sistema?
    Valeu.


    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha está com 107000km e os traseiros são originais, porém as 4 buchas estão com folga. Estyou procurando apenas as buchas para vender, mas terei que tirar um amortecedor para procurar uma bucha genérica pois para o amortecedor não existe bucha avulsa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Buchas de fixação de amortecedor tipo "pino"
      Por Nando no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/10/2004, 01:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade