x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    50
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0

    Qual a picape mais macia e estável ?




    Bom dia colegas!.Sou usuário novo do fórum. Estou precisando de umas opiniões. Tenho uma ranger xlt 2004/2005 4x4. Antes de andar em outra picape, achava que todas fossem igual a ranger em termos de suspensão. Acho minha caminhonete nervosa em curvas com piso irregular. Balança muito e nao me passa segurança. Além de ser dura e não absorver bem as irregularidades da pista. Fico até com medo de deixar minha esposa dirigir em rodovias. Porém, ao andar numa L200 Sport notei a grande diferença. A L200 é macia e estável nas curvas tanto de asfalto ruim como de estrada de terra. Absorve bem os impactos sendo confortável e segura o unico defeito é o espaço interno. Andei na hilux mas nao gostei, pois achei dura e instavel. Diante desses fatos pergunto a voces colegas: Existe alguma picape macia e estavel igual a L 200 Sport hpe? Pois daqui uns meses vou trocar a minha ranger. Será que essas novas ( Nissan sel e triton ) são macias e estáveis?
    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    caro amigo, sem dúvida nemhuma para mim, é a S10 . Sou proprietário de uma cabide dupla diesel já há alguns anos, ou melhor estou no quarto veículo. Espero te-lo ajudado. abraços caribé

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Caro movet a S-10 com certeza é a mais macia porem em detrimento da estabilidade e do balancço exessivo da carroceria .

  • #4
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    41
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Macia e estavel!!!

    Citação Postado originalmente por gnomovet Ver Post
    Bom dia colegas!.Sou usuário novo do fórum. Estou precisando de umas opiniões. Tenho uma ranger xlt 2004/2005 4x4. Antes de andar em outra picape, achava que todas fossem igual a ranger em termos de suspensão. Acho minha caminhonete nervosa em curvas com piso irregular. Balança muito e nao me passa segurança. Além de ser dura e não absorver bem as irregularidades da pista. Fico até com medo de deixar minha esposa dirigir em rodovias. Porém, ao andar numa L200 Sport notei a grande diferença. A L200 é macia e estável nas curvas tanto de asfalto ruim como de estrada de terra. Absorve bem os impactos sendo confortável e segura o unico defeito é o espaço interno. Andei na hilux mas nao gostei, pois achei dura e instavel. Diante desses fatos pergunto a voces colegas: Existe alguma picape macia e estavel igual a L 200 Sport hpe? Pois daqui uns meses vou trocar a minha ranger. Será que essas novas ( Nissan sel e triton ) são macias e estáveis?
    Obrigado
    -----------------------------------------------------------------------

    Ordem de maciez:
    S-10 (chega a ser excessivo, para quem quer fazer off-road)
    Ranger (opinião minha: melhor relação maciez/estabilidade/uso off-road)
    Nissan Frontier(muito parecida com a ranger)
    Hilux (um pouco mais dura que a ranger e nissan)
    L-200 (pau em cima de pau...dura demais...ideal para uso off-road)...suspensão extremamente robusta para trabalhos pesados;

    Ficam de fora: Triton e Nissan SEL...nunca andei nelas!!!

  • #5
    Citação Postado originalmente por gnomovet Ver Post
    Acho minha caminhonete nervosa em curvas com piso irregular. Balança muito e nao me passa segurança. Além de ser dura e não absorver bem as irregularidades da pista. Fico até com medo de deixar minha esposa dirigir em rodovias.
    A quantas por hora vc anda fazendo essas curvas? Dependendo do caso, tem até um vídeo (Youtube) na qual uma L-200 capota tentando fazer "graça" para a câmera

    Acho que o "problema" está mais no pé dos "motoristas" do que, propriamente nas caminhonetes

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    50
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Uma mesma curva com piso irregular (comum em muitas estradas aqui em MG) fiz com a ranger a 70 KM/h e ela sempre da umas gingadas na traseira. Já com a L 200 fiz esta mesma curva a 90 km/h e a mesma nem mexeu. Já me falaram que é comum na Ranger. Mas achei a L 200 Sport bem mais segura e mais macia também. Inclusive andei na estrada de terra com essa L 200 e percebi tambem a grande diferença.

  • #7
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gnomovet Ver Post
    Uma mesma curva com piso irregular (comum em muitas estradas aqui em MG) fiz com a ranger a 70 KM/h e ela sempre da umas gingadas na traseira. Já com a L 200 fiz esta mesma curva a 90 km/h e a mesma nem mexeu. Já me falaram que é comum na Ranger. Mas achei a L 200 Sport bem mais segura e mais macia também. Inclusive andei na estrada de terra com essa L 200 e percebi tambem a grande diferença.
    Acho que uma das poucas coisas que o pessoal daqui concorda é o acerto de suspensao da L200 Sport/Outdoor , tive uma e realmente é impressionante o que esse carro faz de curva/conforto.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #8
    Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    MAcies, conforto, estabilidade e quando quiser vender, tenha certesa que vai vender, não vai casar com ela, vai de S-10!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MOROZINI Ver Post
    MAcies, conforto, estabilidade e quando quiser vender, tenha certesa que vai vender, não vai casar com ela, vai de S-10!!!!
    Boa Tarde,
    Maciez: X 2
    Conforto: só no banco da frente (se não for inteiriço)
    Estabilidade?????????????????
    Vende fácil: ainda bem.
    Abraços
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Concordo com o Raposão

    Pode ser macia mas não tem firmeza nas curvas isso é verdade.
    fora o balanço excessivo da carroceria, aqui em Campos a S-10 é conhecida por pickpeiros por João Bobo.

  • #11
    Citação Postado originalmente por MOROZINI Ver Post
    MAcies, conforto, estabilidade e quando quiser vender, tenha certesa que vai vender, não vai casar com ela, vai de S-10!!!!
    x2

    e de brinde vai motor MWM
    Abçs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A Ranger tem a suspensão traseira muito dura, mas na praia já fiz muito cavalo de pau a 110km/h sem nenhum susto. Faço muita curva cantando pneus e com a caminhonete bem na mão, se tiver oscilação na pista é claro que a coisa muda de figura e a traseira foge um pouco, porém nada que faça perder o controle.
    Agora, se tens medo de deixar a tua mulher dirigir a Ranger é sinal que nem tu mesmo te garantes com a Ranger, então seja melhor andares em um automóvel que deve ser mais estável e macio que a Ranger. A minha mulher anda com a Ranger e já teve que desviar de um Ka que parou no sinal amarelo em uma avenida aonde a fila andava a 60km/h, a patroa matou o que deu no freio, soltou e desviou cantando pneus, porém não cruzou por cima do Ka e não perdeu o controle da Ranger, isso com pneus 33" que diminuem a estabilidade lateral da picape.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade