x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    tipos de bloqueio




    Srs.,

    talvez surja uma oportunidade de ir a gringolandia a trabalho, ocasiao em que talvez traga algum brinquedo.
    Dentre os brinquedos possiveis, pensei nos bloqueio de diferencial. Já coloquei antes a receita que acharia boa, mas estou em duvida. Qual a opiniao dos colegas foristas sobre o assunto?

    A minha receita era:

    dianteiro: um bloqueio 100%, manual com comando na cabine. Por cabo, pneumatico ou eletrico.
    traseiro: um LSD simples.

    Ae encontrei outros candidatos no mercado.
    - um eletrico da Eaton que é LSD no modo normal, e 100% qdo acionado
    - o track lock, que é barato, automatico mas faz barulho.

    a primeira ideia era por o Eaton na dianteira, pois nao seria "judiado" no dia a dia, e quando funcionasse, resolvia a vida.

    depois a mudei de ideia p/a o Eaton, na traseira, pois o LSD resolvia aquelas ridiculas patinadas em subidas molhadas. Porem, a parte mais pesada da Ranger é a frente, onde o Eaton acionado no 100% seria mais eficiente.

    Ae pensei em comprar tambem o track lock e por na frente...


    Entao estou com o ponto de interrogaçao na testa.

    Preciso levar em consideraçao que as vzs entrego o carro a manobristas, e botoes e alavancas a mais dentro do carro podem trazer problemas.

    Tambem acho que a traseira um LSD somente resolveria, e dá p/ por o nacional sem ter que trazer de fora.

    Mas sempre fico com a impressao que os LSD's tem vida curta, ainda mais se nao forem originais.

    Na minha opiniao, o mundo perfeito seria (se fosse possivel) que o carro usasse somente 1 roda com traçao no piso plano e seco, e depois fosse aumentando, cfme comando ou automaticamente, a distribuiçao até traçao total e bloqueio total nas 4 rodas p/ o piso totalmente off-road.

    Entao, o que acham? Quem tem qual?

  • #2

    Vida curta

    Se montar o seu LSD nacional, que conheço só Dana mesmo, não se esqueça de deixar os discos de molho no óleo para dieferencial auto blocante por pelo menos meia hora antes de monta-los na caixa de satélites senão acabam-se em menos de 10.000km.
    Tambem temos o LSD da Ensimec com a caixa de 4 satélites o TRPC, assim teríamos mais durabiliade e mais bloqueio do que o da Dana trac-lok, mas o raio é como coloca-lo, qual modelo que serve onde ?
    Comprei um tentei colocar não consegui.
    Acabei por comprar um Dana Trac-lok que já foi pro vinagre, precisa trocar os discos.
    Sds

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Dudas ... das coisas que entendo de bloqueio ... se vai investir .. investe em coisa boa.

    Pq não investe apenas num ARB Full Lock apenas para o Eixo trazeiro. Esqueci o nome do camarada q instalou um ARB na Ranger 3.0 dele mas há um comentário dele dizendo que não tem como comparar o antes e depois da instalação do ARB.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Bianor, lembro-me de sua via cruxis com o bloqueio e instalação. Esta sua informação, com o bloquei que finalmente instalou, e já "derreteu", entra para meu arquivo.

    Bem, aproveitando o tópico do colega, eu gostaria de dirimir algumas dúvidas
    Minha S10, como todas às outras de anos inferiores a 2007, ressente-se de um bloqueio/track-lock, em caso de pisos de asfalfo com areia ou pedrinhas, ou molhados (curvas de raio curto), e nas saídas de esquinas com o piso nas mesmas condições. Por certo, um bloqueio, não evidentemente full, iria a calhar muito bem.
    Por isto, em uma das inúmeras cosmetologias que a GM implantou nas S10, esta foi a melhor delas juntamente a melhores amortecedores.

    Então, eis minhas perguntas:
    É possível a instalação do bloqueio (segundo a GM "track-lock") original da GM no diferencial de minha S10, ano/modelo 2003 - 4x4 -2.8l -CDTDI ?
    Vocês conhecem alguma oficina que faria este serviço no Rio de Janeiro?
    Onde adqüirir o bloqueio (na GM é impo$$ível, rsss)?
    Abraços a todos.
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Dudas ... das coisas que entendo de bloqueio ... se vai investir .. investe em coisa boa.

    Pq não investe apenas num ARB Full Lock apenas para o Eixo trazeiro. Esqueci o nome do camarada q instalou um ARB na Ranger 3.0 dele mas há um comentário dele dizendo que não tem como comparar o antes e depois da instalação do ARB.
    Pequeno,
    concordo com o camarada, pois qualquer bloqueio resolve as patinadas de uma caminhonete, mudando da agua pro vinho. Mas dentre as opçoes, eu acho que o ARB em preço e complexidade perde p/ outras soluçoes. Mesmo um Macrotorque com comando por alavanca na cabine, resolveria a questao...
    Mas permanecem as duvidas... so no eixo trazeiro?
    abs

  • #6
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Tambem temos o LSD da Ensimec com a caixa de 4 satélites o TRPC, assim teríamos mais durabiliade e mais bloqueio do que o da Dana trac-lok, mas o raio é como coloca-lo, qual modelo que serve onde ?
    Comprei um tentei colocar não consegui.
    Acabei por comprar um Dana Trac-lok que já foi pro vinagre, precisa trocar os discos.
    Sds
    Bianor, por que nao conseguiu colocar? O pessoal da Ensimec nao deu as dicas? Eu imaginava que se eu passar o modelo do eixo, qualquer fabricante sabe se o produto serve ou nao... ou to errado?

  • #7
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Pequeno,
    concordo com o camarada, pois qualquer bloqueio resolve as patinadas de uma caminhonete, mudando da agua pro vinho. Mas dentre as opçoes, eu acho que o ARB em preço e complexidade perde p/ outras soluçoes. Mesmo um Macrotorque com comando por alavanca na cabine, resolveria a questao...
    Mas permanecem as duvidas... so no eixo trazeiro?
    abs
    Cara,

    Vc fala isso pq nunca usou um carro com bloqueio.

    A praticidade e rapidez no acionamento do ARB pode ser um fator determinante numa situação de risco. Não estou falando que os outros são ruins. Só estou falando que o ARB é excelente.

    Num momento que você precisar acionar o bloqueio rapidamente para não ficar enroscado, o que vai ser mais fácil? Apertar um botão ou acionar uma alavanca?

    Acredito que vc não vá colocar a pkp em trilhas pesadas, portanto, eu instalaria um ARB apenas no diferencial trazeiro.

    Existe um outro problema: segundo os rangeiros aqui do fórum, a ranger não tem roda livre, portanto ao rodar com ela mesmo no 4x2, a bola do diferencial e os semi-eixos estarão rodando. E se vc tiver um LSD instalado, é grande o risco dele entrar em atuação em uma curva. Ai meu amigo, já era!!!

    Quando comecei a utlizar meu Troller com bloqueio na dianteira, certo dia eu acionei o bloqueio em uma reta. Faço isso todos os dias para poder funcionar todo o sistema. Só que esqueci que as rodas livres estavam acionadas. Resultado: quase bati o carro pois precisei mudar de faixa rapidamente e o carro simplesmente não respondeu.

    Portanto, sugiro que vc vá para o melhor: ARB. Eu já tive esta dúvida e depois de muito pesquisar, fiquei no ARB.

    Se quiser comprar, entre no site www.ringpinion.com e entre em contato com o vendedor chamado Briam Tate Hudson. Fala que foi indicado pelo Alexandre do Brasil. É capaz de você conseguir um desconto.

    Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8

    Modificações na S-10

    Bom João o negócio foi o seguinte, comprei um eixo de uma S-10 2.8 diesel 2005 com trac-lok num desmanche. Troquei com o eixo da Blazer todos os internos do diferencial e pau na máquina. De inicio funcionou bem mas hoje está sem efeito só faz barulho!
    O erro que fiz foi não ter desmontado os discos e verificado o estado e lubrificado os mesmos antes de usar.
    Na realidade os diferenciais da 2001/02/03/04 tem uma relação coroa e pinhão que não tem opção pela Dana de usar o Trac-lok, o da 2005 em diante tem já de fábrica.
    Não sei se o TRPC tem nas medidas para a 2005, pois apesar de terem os mesmos numeros de dentes coroa e pinhão as posições das engrenagens são diferentes assim fica difícil só tentando colocar para ver se encaixa, e as peças mais a mão de obra são caras para ficar tentando.
    Já a CD flex do meu irmão com trac-lok funciona muito bem obrigado.
    Sds

  • #9
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Cara,

    Vc fala isso pq nunca usou um carro com bloqueio.

    A praticidade e rapidez no acionamento do ARB pode ser um fator determinante numa situação de risco. Não estou falando que os outros são ruins. Só estou falando que o ARB é excelente.

    Num momento que você precisar acionar o bloqueio rapidamente para não ficar enroscado, o que vai ser mais fácil? Apertar um botão ou acionar uma alavanca?

    Acredito que vc não vá colocar a pkp em trilhas pesadas, portanto, eu instalaria um ARB apenas no diferencial trazeiro.

    Existe um outro problema: segundo os rangeiros aqui do fórum, a ranger não tem roda livre, portanto ao rodar com ela mesmo no 4x2, a bola do diferencial e os semi-eixos estarão rodando. E se vc tiver um LSD instalado, é grande o risco dele entrar em atuação em uma curva. Ai meu amigo, já era!!!

    Quando comecei a utlizar meu Troller com bloqueio na dianteira, certo dia eu acionei o bloqueio em uma reta. Faço isso todos os dias para poder funcionar todo o sistema. Só que esqueci que as rodas livres estavam acionadas. Resultado: quase bati o carro pois precisei mudar de faixa rapidamente e o carro simplesmente não respondeu.

    Portanto, sugiro que vc vá para o melhor: ARB. Eu já tive esta dúvida e depois de muito pesquisar, fiquei no ARB.

    Se quiser comprar, entre no site www.ringpinion.com e entre em contato com o vendedor chamado Briam Tate Hudson. Fala que foi indicado pelo Alexandre do Brasil. É capaz de você conseguir um desconto.

    Um abraço e boa sorte.
    tah enganado... a ranger até 2000 tem RL sim. Entao uma das minhas tem e a outra nao.
    Alem disso, nao vejo muito a necessidade de acionar o bloqueio "de susto" como vc falou. Acho que o bloqueio seria uma ultima tentativa antes partir p/ reboque. Ou seja, carro parado e atolado, tenta bloqueio.

    Mas obrigado mesmo assim pelo seu ponto de vista. Como expliquei estou colhendo informaçoes.

    abs

  • #10
    Desculpe discordar de você!!!!!

    Mas, em várias situações, se o veículo parar, só guincho ou reboque mesmo!!!! Por isto o Alexandre disse, precisar em situação de emergência...
    O mais prudente é acionar o(s) bloqueio(s) antes da emergência mas....

  • #11
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Desculpe discordar de você!!!!!

    Mas, em várias situações, se o veículo parar, só guincho ou reboque mesmo!!!! Por isto o Alexandre disse, precisar em situação de emergência...
    O mais prudente é acionar o(s) bloqueio(s) antes da emergência mas....
    Pois é Ric. Este é o fato. Dependendo do local onde vou passar, aciono o bloqueio antes ou então aciono ao perceber que "o bicho vai encalhar"!!!! Portanto, quanto mais praticidade, melhor. Pelo menos é o que pude perceber.

    Quando eu tinha a L200, eu acionava o bloqueio antes de enfrentar a situação de perigo. Se vc vai tentar passar e depois voltar para acionar o bloqueio, pode ser que seja tarde demais.....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Desculpe discordar de você!!!!!

    Mas, em várias situações, se o veículo parar, só guincho ou reboque mesmo!!!! Por isto o Alexandre disse, precisar em situação de emergência...
    O mais prudente é acionar o(s) bloqueio(s) antes da emergência mas....
    X3!!!!!!!!!!

    Tem horas que a gente tenta dar uma de bacana e acaba se fu$#@!!!!

    O melhor mesmo é a praticidade.

    Abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade