x
Convex Datacenter
Página 7 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 260
  • #73



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Justamente as trocas são muito mais rápidas, o Câmbio AT nunca tem preguiça de trocar as marchas, e não erra nunca, tanto que o tempo de retomada em qualquer veículo com cambio AT é menor que nos com câmbio MT.

    O Cambio MT só é mais rápido se for seqüencial como os usados em competição. Ou como são os câmbio usados nas motos.

    Cara, AT erra sim. Aliás erra com tanta frequencia q inventaram o kickdown. O problema não é a rapidez com q é feita a troca, mas sim a rapidez com q é feita a escolha correta de marcha em algumas situações. O cambio não tem olhos nem cerebro pra ver o q está acontecendo à frente e selecionar a marcha mais adequada, ele apenas obedece à sua programação q tenta adivinhar. Enquanto um humano bem treinado (bom motorista) faz a escolha correta em uma fração de segundo, o AT fica la, tentando interpretar os sinais recebidos pra so depois mudar a marcha... e a retomada no AT só é melhor pq ele reduz quando no modo auto... seleciona o modo sequencial e faz o teste de retomada como é feito nos MT pra vc ver. Não tenho nada contra o cambio automatico, na verdade acho muito bom. Só acho errado falarem q ele não diminui a performance, pq isso diminui mesmo. Pelo menos nos cambios auto mais comuns aqui no brasil, q só tem 4 marchas, a diferença na aceleração é grande... sei q isso está mudando e q ja existem cambios mais modernos e melhores, mas esses, salvo algumas exceções, ainda não chegaram por aqui, principalmente para picapes.

  • #74
    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Cara, AT erra sim. Aliás erra com tanta frequencia q inventaram o kickdown. O problema não é a rapidez com q é feita a troca, mas sim a rapidez com q é feita a escolha correta de marcha em algumas situações. O cambio não tem olhos nem cerebro pra ver o q está acontecendo à frente e selecionar a marcha mais adequada, ele apenas obedece à sua programação q tenta adivinhar. Enquanto um humano bem treinado (bom motorista) faz a escolha correta em uma fração de segundo, o AT fica la, tentando interpretar os sinais recebidos pra so depois mudar a marcha... e a retomada no AT só é melhor pq ele reduz quando no modo auto... seleciona o modo sequencial e faz o teste de retomada como é feito nos MT pra vc ver. Não tenho nada contra o cambio automatico, na verdade acho muito bom. Só acho errado falarem q ele não diminui a performance, pq isso diminui mesmo. Pelo menos nos cambios auto mais comuns aqui no brasil, q só tem 4 marchas, a diferença na aceleração é grande... sei q isso está mudando e q ja existem cambios mais modernos e melhores, mas esses, salvo algumas exceções, ainda não chegaram por aqui, principalmente para picapes.
    É um grande erro quando se fala em câmbio AT dizer que o menor número de marchas é uma desvantagem.

    Também é errado pensar no câmbio AT esquecendo da existência do conversor de torque que além de duplicar o torque ainda estende a relação de marchas além das apenas 4 ou 3 ou 2...

    Lembrando que mais torque, mais retomada e capacidade para reboque e por aí vai. O conversor de torque diminui bastante a necessidade de muitas relações de marcha tanto que em competições de arrancada é muito comum usarem câmbio AT com apenas duas marchas. Com o famoso Power Glide de 2 marchas que originalmente equipavam os GM Impalas da década de 50...

    Me lebrei do dia que deixei o conector do módulo de controle da cambio na minha Ranger solto e saí pra rua. O conector se soltou completamente e o cambio AT entro no modo de oficina e ficou fixo na terceira marcha. A Ranger ficou lerda nas arrancada mas graças ao conversor de torque acompanhei o transito sem problemas até em casa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #75
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É um grande erro quando se fala em câmbio AT dizer que o menor número de marchas é uma desvantagem.
    Então pq os câmbios AT mais recentes tem 5 ou 6 marchas? A indústria está andando pra trás?

  • #76
    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Então pq os câmbios AT mais recentes tem 5 ou 6 marchas? A indústria está andando pra trás?
    O conversor de torque não trabalha de graça. Ele gera calor e calor é energia desperdiçada, gerada a partir do combustível que o motor consome. Com mais marchas o conversor trabalha menos, aquece menos e menos combustível é gasto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #77
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O conversor de torque não trabalha de graça. Ele gera calor e calor é energia desperdiçada, gerada a partir do combustível que o motor consome. Com mais marchas o conversor trabalha menos, aquece menos e menos combustível é gasto.
    Certo... e será q mais marchas trabalhando juntamente com o conversor de torque não geram combinações mais apropriadas para as diversas situações de trafego e assim melhoram não apenas o consumo mas tbm a performance?

  • #78
    Citação Postado originalmente por Viking Ver Post
    Certo... e será q mais marchas trabalhando juntamente com o conversor de torque não geram combinações mais apropriadas para as diversas situações de trafego e assim melhoram não apenas o consumo mas tbm a performance?
    Com certeza. Por isso existe o CVT com infinitas marchas. A Aisin por exemplo já fabrica com 8 marchas. Mais marchas menos calor. Sobra mais energia para por o carro em movimento. Portanto maior desempenho também.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #79
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    ao descer uma serra , e vc tirar de D e colocar uma 2 , que geralmente eh uma 3ª de cambio manual , o carro esguela o giro do motor e nao troca a marcha ??

    mesma coisa subindo a serra , vc poe 3 no AT , tipo uma 4ª do MT , mete o pé o motor vai ate o limite do giro e nao passa 4 ??
    É isso ai!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #80

    Escolha da marcha.

    Postado originalmente por dalmolin
    ao descer uma serra , e vc tirar de D e colocar uma 2 , que geralmente eh uma 3ª de cambio manual , o carro esguela o giro do motor e nao troca a marcha ??

    mesma coisa subindo a serra , vc poe 3 no AT , tipo uma 4ª do MT , mete o pé o motor vai ate o limite do giro e nao passa 4 ??

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    É isso ai!!!!
    É mais ou menos o que o AKPG fala de trocar as marchas como se fosse um MT. Em ultrapassagens mais difíceis, poderia ser a mesma coisa???

    Uma coisa é certa, ainda não vi ninguém que tenha usado um AT por algum tempo, que diga que não usaria novamente. A maioria que saiu para um MT foi por medo do esquente(mit) ou por outras razões que não opção própria.
    A reclamação mesmo é só sobre o consumo que aumenta um pouco e a demora em alguns casos na troca de marcha.
    Tou quase decidido, obrigado aos amigos pelas dicas.

  • #81
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Cambio AT é pra preguiçoso!!

    Só se for de seguencial !!

  • #82
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Uma coisa é certa, ainda não vi ninguém que tenha usado um AT por algum tempo, que diga que não usaria novamente. A maioria que saiu para um MT foi por medo do esquente(mit) ou por outras razões que não opção própria.
    A reclamação mesmo é só sobre o consumo que aumenta um pouco e a demora em alguns casos na troca de marcha.
    Tou quase decidido, obrigado aos amigos pelas dicas.
    Gugu, se eu pudesse$$ hj não teria outra escolha de próxima viatura que não fosse AT.

    E olha que falo que seria viatura para tudo, desde passeios, dia a dia, viagens, trilhas leves, brincadeiras e etc.

    Quem fala diferente disso é ou quem não usou ou que teve o azar com as L-200 AT. Como seu uso é simples, pode ter certeza que vc só escreverá coisas boas aqui no forum sobre ela.

    Vai em frente rapa ... só que mais uma vez te falo ... "EU" escolheria uma Pajero SPORT 2.8 HPE AT!!! Isso sim é máquina Mit !! E custa a mesma coisa que a L-200
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #83
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Cambio AT é pra preguiçoso!!

    Só se for de seguencial !!
    Vc já teve algum carro AT? Já dirigiu algum carro AT? Já fez trilha com algum Jeep AT?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #84
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Trilha com AT não fiz ainda, mas já tive experiencia com AT, mas o meu perfil é MT.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade