x
Convex Datacenter
Página 6 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 260
  • #61



    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    CONCORDO PLENAMENTE. A maioria dos que falam sobre o prazer das trocas de marcha do MT não tem experiencia nenhuma com o AT, como é meu caso.
    Eu particularmente não vejo prazer nenhum em empurrar a embreagem "trocentos" milhoes de vezes quando estou no centro da cidade, MAS também não posso dizer muito sobre AT pq só uma vez dirigi um Corolla e desde então não esqueço mais como foi bom.
    Respeito todas as opinioes mas seria melhor se os foristas colocassem suas experiencias com os dois câmbios pra se ter melhor parâmetro.

    Cara, automático na cidade sem dúvida nenhuma é muito mais confortável, principalmente em cidades com trânsito intenso. Mas na estrada confesso q prefiro o manual. A não ser q o veículo seja uma RAM, q tem muito motor sobrando, no geral o cambio automatico piora a performance, aumenta o consumo e o q é pior, pode até representar um risco, pois até vc se acostumar bem com o conjunto cambio/motor do carro, pode ter uma surpresa nada agradavel em alguma ultrapassagem.

  • #62
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    È isso que tenho receio , o Cambio limita o desempenho do carro , cambio AT para valer apena hoje , só com trocas sequênciais
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #63
    Não cheguei a medir nada mas a impressão que tive da minha Ranger com câmbio AT foi:

    -A arrancada melhorou um pouco.

    -A retomada melhorou muito (mesmo com o QuickDown desabilitado).

    -A velocidade final aumentou embora manter a velocidade de cruzeiro piorou nas subidas. Mas pode ser divido a relação da 4º do câmbio AT que era 0,7:1 enquanto a 5º do MT era 0,78:1 e deve ser por isso também que a velocidade final aumentou.

    O consumo aumentou muito, mesmo na estrada. Pisando chegou a 6Km/L e na cidade não consegui mais de 8Km/L...

    OBS.: O Câmbio só limita o desempenho se o motor não tiver torque...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #64
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O desempenho que quiz dizer que o cambio AT não é tão rápido nas trocas como no manual . Manual pensou trocou !! no AT não é bem assim .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #65
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O desempenho que quiz dizer que o cambio AT não é tão rápido nas trocas como no manual . Manual pensou trocou !! no AT não é bem assim .
    Justamente as trocas são muito mais rápidas, o Câmbio AT nunca tem preguiça de trocar as marchas, e não erra nunca, tanto que o tempo de retomada em qualquer veículo com cambio AT é menor que nos com câmbio MT.

    O Cambio MT só é mais rápido se for seqüencial como os usados em competição. Ou como são os câmbio usados nas motos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #66

    Kada um é um gosto.

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O desempenho que quiz dizer que o cambio AT não é tão rápido nas trocas como no manual . Manual pensou trocou !! no AT não é bem assim .
    Ou seja:
    Tem muito com o modo de dirigir, se o cara é mais agressivo e gosta ou precisa de ultrapassagens é melhor o MT.
    Se prioriza o fato de não ter o trabalho de tá pisando na embreagem é melhor o AT.
    Tem ainda o risco do AT esquentar (mit) e a questão do consumo.
    Mas vamos as comparaçoes.
    Quem teve ou tem os dois tipos, qual prefere???
    Walter vc colocou um AT , possivelmente o único do Brasil numa Ranger, o que me diz, vale a pena o conforto ou hoje vc teria um MT novamente na boa.
    OBG.

    Bom amigos, meu irmão tem uma agencia de carros e esses caras só pegam carros bem abaixo do preço por isso já encomendei uma AT talvez 2005 ou 06, só vou ver se consigo antes dar uma testada numa pra saber o que eu mesmo acho da dirigibilidade.
    Tomara só que eu não esquente a cabeça depois. hehe
    Valeu.

  • #67
    Este negócio de dizer que o câmbio MT é mais agressivo, na minha opinião, é tudo balela...
    Com o câmbio AT vc pode trocar as marchas manualmente. Eu fazia isto com a minha ex-L200 e com a minha ex-Hilux. Quando eu queria mais desempenho, eu mesmo ia trocando as marchas para cima. Basta ir trocando a alavanca de posição. Muito simples e fácil de se acostumar.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #68

    Texas frio-Texas quente.

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Este negócio de dizer que o câmbio MT é mais agressivo, na minha opinião, é tudo balela...
    Com o câmbio AT vc pode trocar as marchas manualmente. Eu fazia isto com a minha ex-L200 e com a minha ex-Hilux. Quando eu queria mais desempenho, eu mesmo ia trocando as marchas para cima. Basta ir trocando a alavanca de posição. Muito simples e fácil de se acostumar.
    AKPG acho que vou pegar mesmo uma l200 AT talvez 05-06... e vc o que acha desse carro especificamente, já que vc possuiu uma. Com o KIT Gelo dá pra encarar esse motor 2.5 sendo AT?

    Amigo vc ta no Texas e sentindo frio, tive oportunidade de passar 8 dias aí numa viagem de trabalho e quase morri de calor, uma dia saimos do wall mart quase desmaiei pela diferença de temperatura, respirava abafado parecia que estava dentro de um forno, devia tá uns 42graus .
    Só que fui em agosto...

  • #69
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    AKPG acho que vou pegar mesmo uma l200 AT talvez 05-06... e vc o que acha desse carro especificamente, já que vc possuiu uma. Com o KIT Gelo dá pra encarar esse motor 2.5 sendo AT?

    Amigo vc ta no Texas e sentindo frio, tive oportunidade de passar 8 dias aí numa viagem de trabalho e quase morri de calor, uma dia saimos do wall mart quase desmaiei pela diferença de temperatura, respirava abafado parecia que estava dentro de um forno, devia tá uns 42graus .
    Só que fui em agosto...
    Gugu,
    Vc já tem pleno conhecimento de como e quando a L200 AT esquenta. Então, sabendo disto, acho que vc fará uma boa compra. E caso a sua apresente este problema, vc já sabe a solução.

    A vantagem da AT é que na estrada, o giro dela fica menor, o que ajuda no consumo e em poupar o motor. Porém na cidade o consumo dela será bem alto. A minha fazia na cidade de SP a média de 5 a 5,5 km /l.

    Quanto ao Texas, realmente no verão aqui as temperaturas passam fácil de 40 graus e é muito abafado. Ao andar na rua, parece que vc está numa sauna. Agora este inverno a coisa está brava. Até neve já caiu aqui. E alguns dias atrás, a temperatura chegou a -5, com sensação térmica de -12!!!! Coisa de doido....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #70
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    :
    Walter vc colocou um AT , possivelmente o único do Brasil numa Ranger, o que me diz, vale a pena o conforto ou hoje vc teria um MT novamente na boa.
    OBG.
    Não tenho nada contra o câmbio MT. Tenho sim contra a embreagem. De qualquer forma não pretendo mesmo ter caros com câmbio MT nunca mais. Tomara que a Ranger tenha sido a última....
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #71
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Com o câmbio AT vc pode trocar as marchas manualmente. Eu fazia isto com a minha ex-L200 e com a minha ex-Hilux. Quando eu queria mais desempenho, eu mesmo ia trocando as marchas para cima. Basta ir trocando a alavanca de posição. .
    ao descer uma serra , e vc tirar de D e colocar uma 2 , que geralmente eh uma 3ª de cambio manual , o carro esguela o giro do motor e nao troca a marcha ??

    mesma coisa subindo a serra , vc poe 3 no AT , tipo uma 4ª do MT , mete o pé o motor vai ate o limite do giro e nao passa 4 ??
    RAM 2500 - 2017

  • #72
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados foristas,

    Estou atrás de informações sobre os pontos positivos e negativos na comparação entre um câmbio mecânico e o câmbio automático para veículos Diesel. Procurei algumas coisas aqui no fórum e as informações quando não estão espaças, termina em discussão entre os foristas.

    Para uma pessoa que anda entre 60 e 70% de estradas de asfalto e o restante em estrada de chão, sendo que na parte de chão, em vários locais a pessoa tem que andar com o veículo tracionado seja 4x4 Alta ou 4x4 reduzida, além disso, nos mesmos locais anda-se em alguns momentos carregados. Os tipos de terreno em estrada de chão vão desde cascalhos, lamaçais, atravessar alguns trechos alagados, terrenos argilosos e alguns acidentados.
    Pode-se gerar algum problema no câmbio automático devido a se andar por vários quilômetros com bastante barro na parte debaixo do veículo?

    No aguardo das informações dos experts do assunto
    Caro Eduardo

    Não sou um dos experts mas alguém que, com mais de cinquenta anos, sempre utilizou veiculos utilitários e os utilizou tanto em meio rural como em rodovias e uso urbano.Em termos de Ats os tive em Cherokees Limited e Sport, Toyota SW4 e LR Discovery.Atualmente na Frontier SEL AT.Os cambios AT são utilizados como norma em SUVs e pickups nos EUA desde os anos 60. Eu mesmo utilizei inumeras vezes em condições rurais nos estados do Missouri e Iowa. Com barro e eventualmente neve.Sem problemas. Tenho varios amigos lá que utilizam seus veiculos em uso fora de estrada (uso rural, caçadas,pescarias,etc) sem qualquer problema. para nós os AT são ainda novidade e geram compreensivel polemica. Mas se for te resumir diria: Para utilização convencional (não trilhas radicais,direção esportiva,etc) se puderes adquira um AT.Não vais te arrepender.Custa um pouco mais, gasta um pouco mais, mas o pelo conforto vale cada centavo.
    Abç
    AM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade