x
Convex Datacenter
Página 5 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 260
  • #49
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ASantiago Ver Post
    O câmbio automático está fazendo com o câmbio manual, o que a injeção eletrônica fez com o carburador. No começo muita gente desconfiava da I.E.. E hoje? qual o carro que sai de fábrica com o velho e obsoleto carburador? Quando comprei a Dodge RAM(2009) ainda perguntei ao vendedor: não tem com câmbio manual não? ele sorriu e disse: use e daqui a uma semana me diga o que achou!... Não quero outro câmbio. É perfeito. Além do que o motor fica mais protegido contra abusos por parte do motorista, impedindo a famosa "saída " de giro nas acelerações mais violentas. Vi nos Estados Unidos (estado de Michigan) RAMs com mais de 500.000km e com o câmbio automático perfeito(motor idem).
    Sinto estourar sua bolha amigo, mas o cambio manual nunca vai deixar de ser oferecido, principalmente nos modelos mais esportivos...

    Simplesmente tem pessoas (e eu sou uma delas) que "prente" usar e abusar do conjunto mecanico... dirigindo mesmo como se tivesse roubado o carro/caminhonete , entao eu espero mesmo q o lance saia fritando e virando pros lados (((( = ,, nao q nao seja possivel com o automatico.. mas eh diferente.

    Um exemplo simples.... eu tenho um carro com 440 e pouquinhos hp's na roda traseira.. com cambio automatico... mesmo com varias modificacoes de performance e talz..... "pra acelerar"... ainda sou mais o outro carro.... q tem quase 800 hp's... com um reles e simples cambio manual de 4 marchas....

    Vai do uso... mesmo pq no fds com qual eu vou passear?, clarrrrrro que eh com o AT.... mesmo pq os cambios AT nao precisam provar serem melhores q os manuais... pois eles existem desde sempre.... nao vou dizer q os mais antigos nao tinham seus problemas.... mas em geral era devido a modificacoes no motor... eles nao toleravam bem qualquer tipo de modificacao... (ate mesmo uma diferenca de vacuo), claro que existiam e existem gambiarras ainda nos automaticos, mas nao vamos considerar isso , ou seja sempre existiram sistemas muito bons por ae..... se saem nos carros como padrao hj em dia, nao eh esse o motivo...

    como sempre eu tenho de dar minha opniao.... pra mim os principais motivos de se ter um carro q sai de fabrica "somente" na versao AT.. seria mais relacionado a tocada do mesmo, pois um cambio AT faz um motor menor render mais no sentido de tocar o carro... ou seja o efeito multiplicador de torque.... aliado ao bloqueio do conversor... e sistemas diversos no motor p/ melhorar a performance em varias faixas.... nisso vem um motor menor do q o necessario ao carro com cambio manual.... imagina voce numa serra.. subida.. caminhonete carregada... cambio manual ..... se voce tem um v6 ou um v8 ou ainda um turbo diesel "legal"... voce vai subir sem maiores problemas (tirando o conforto talvez)... porem agora imagina com um motor dimensionado mais p/ "carga parcial a maior parte do tempo", ou talvez p/ reboque..... nao seria tao confortavel e com certeza precisaria de um numero maior de marchas.... sendo assim na minha opniao esse seria o maior motivo p/ um carro sair de fabrica somente na versao automatica.

    Veja as explorers, tem AT, tem MT.. e varios outros carros tmb, mantendo o motor....

    bem eh isso amigo.

    cheers

  • #50
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    o cambio manual nunca vai deixar de ser oferecido, principalmente nos modelos mais esportivos...

    Simplesmente tem pessoas (e eu sou uma delas) que "prente" usar e abusar do conjunto mecanico... dirigindo mesmo como se tivesse roubado o carro/caminhonete , entao eu espero mesmo q o lance saia fritando e virando pros lados (((( = ,, nao q nao seja possivel com o automatico.. mas eh diferente.

    Um exemplo simples.... eu tenho um carro com 440 e pouquinhos hp's na roda traseira.. com cambio automatico... mesmo com varias modificacoes de performance e talz..... "pra acelerar"... ainda sou mais o outro carro.... q tem quase 800 hp's... com um reles e simples cambio manual de 4 marchas....

    pra mim os principais motivos de se ter um carro q sai de fabrica "somente" na versao AT.. seria mais relacionado a tocada do mesmo, pois um cambio AT faz um motor menor render mais no sentido de tocar o carro... ou seja o efeito multiplicador de torque.... aliado ao bloqueio do conversor... e sistemas diversos no motor p/ melhorar a performance em varias faixas.... nisso vem um motor menor do q o necessario ao carro com cambio manual.... imagina voce numa serra.. subida.. caminhonete carregada... cambio manual ..... se voce tem um v6 ou um v8 ou ainda um turbo diesel "legal"... voce vai subir sem maiores problemas (tirando o conforto talvez)... porem agora imagina com um motor dimensionado mais p/ "carga parcial a maior parte do tempo", ou talvez p/ reboque..... nao seria tao confortavel e com certeza precisaria de um numero maior de marchas.... sendo assim na minha opniao esse seria o maior motivo p/ um carro sair de fabrica somente na versao automatica.
    ja reparou que o porsche carrera gt só saiu com câmbio manual ao invés de usar um grande ícone da tecnologia da porsche que é o tiptronic, bem como as versões mais top do corvette? a propósito: algumas empresas de preparação adaptam câmbio automático com "paddle-shift" em corvettes de versões oferecidas só com câmbio manual em função de uns americanos que não abrem mão do automático.........

    não é à toa que no japão tem tanto carro com câmbio automático... topografia montanhosa, mtos motores pequenos... até aquelas caminhonetes kei tem câmbio automático, mas não chegam a ser oferecidas apenas com câmbio automático (sempre tem um que gosta de sofrer)...

  • #51
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    aí eu pergunto: o quê será que levou a honda a passar a usar câmbio automático convencional no new fit???
    Acredito que o câmbio CVT não seja tão resistente quanto o câmbio hidráulico convencional. Por exemplo eu já consegui fazer o CVT derrapar em situações extremas e acredito que não suportaria se colocasse o Fit pra rebocar, muito diferente do câmbio AT convencional que sempre é mais indicado para rebocar que o câmbio MT.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #52
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    ja reparou que o porsche carrera gt só saiu com câmbio manual ao invés de usar um grande ícone da tecnologia da porsche que é o tiptronic, bem como as versões mais top do corvette? a propósito: algumas empresas de preparação adaptam câmbio automático com "paddle-shift" em corvettes de versões oferecidas só com câmbio manual em função de uns americanos que não abrem mão do automático.........

    não é à toa que no japão tem tanto carro com câmbio automático... topografia montanhosa, mtos motores pequenos... até aquelas caminhonetes kei tem câmbio automático, mas não chegam a ser oferecidas apenas com câmbio automático (sempre tem um que gosta de sofrer)...
    Issae!

    O cambio AT eh uma coisa de outro mundo cara, se voce souber usar e cuidar, voce usa um carro p/ muito mais coisas do q voce poderia usar se ele fosse MT (considerando um motor "economico).... a propria natureza do cambio AT torna ele a "pedra de toque"....

    Detalhe, sou contra carros europeus tmb....

    Aqui soh entra FORD.

    RSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • #53
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    A minha experiencia com carro automaticos é muito pequena, e sem consideraçoes tecnicas de cunho cientifico, apenas empirico.

    Apos 18 dias e 9000 km rodando com meu carro automatico, por 7 estados do Brasil e 2 paises, por estradas de terra e asfalto pessimo, por areia, lama, travessia de rio, areas urbanas, congestionamentos.

    Oq tenho a concluir é q para mim, acertei ao comprar um carro AT.

    Em varias situaçoes, acredito q fiz certo em trocar as posicoes do cambio.

    Ao meu ver a maioria das pessoas tem restriçao ao At, por nao terem noçao d q é possivel cambia-lo, digo, vc tem q "pensar um pouco" vc tem L, 2, 3D, e D.
    E vc pode usar o cambio conforme sua necessidade, podendo e qdo necessario muda-lo andando.

    Manutençao?
    Com relaçao ao veiculos, mais modernos, quais sao, falando em AT...Existem?
    Lembrando q alguns motoristas, tem q trocar sistema completo de embreagem completo a cada 50 mil km, oq no meu antigo carro (ford ranger) nao saia por menos de R$ 2000,00 peças e mao de obra, em consecionario oficial, nao vamos considerar outras alternativas, haja visto, q consertos no At teremos q fazer nelas...

  • #54
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robram Ver Post
    A minha experiencia com carro automaticos é muito pequena, e sem consideraçoes tecnicas de cunho cientifico, apenas empirico.

    Apos 18 dias e 9000 km rodando com meu carro automatico, por 7 estados do Brasil e 2 paises, por estradas de terra e asfalto pessimo, por areia, lama, travessia de rio, areas urbanas, congestionamentos.

    Oq tenho a concluir é q para mim, acertei ao comprar um carro AT.

    Em varias situaçoes, acredito q fiz certo em trocar as posicoes do cambio.

    Ao meu ver a maioria das pessoas tem restriçao ao At, por nao terem noçao d q é possivel cambia-lo, digo, vc tem q "pensar um pouco" vc tem L, 2, 3D, e D.
    E vc pode usar o cambio conforme sua necessidade, podendo e qdo necessario muda-lo andando.

    Manutençao?
    Com relaçao ao veiculos, mais modernos, quais sao, falando em AT...Existem?
    Lembrando q alguns motoristas, tem q trocar sistema completo de embreagem completo a cada 50 mil km, oq no meu antigo carro (ford ranger) nao saia por menos de R$ 2000,00 peças e mao de obra, em consecionario oficial, nao vamos considerar outras alternativas, haja visto, q consertos no At teremos q fazer nelas...
    Pois eh amigo...

    Tem muito carro moderno com transmissao automatica, em geral os carros saem com as 2 opcoes, caminhonetes tmb... e os de hj em dia sao muito bons heins... baixa manutencao.

    As manutencoes mais comuns seriam o fluido, por cor e tempo de uso, filtro do fluido, estado do cooler do fluido...

    Depende o uso voce pode precisar trocar as bandas de friccao... depende o tipo de cambio tmb.... os q tem conversores com lockup em geral "rodam mais"... mas eh relativo tmb, depende muito o uso.

    No C6 de um dos meus carros eu costumo ter de trocar todas as bandas de ficcao a cada.... hummm.... 30 mil km... rsssss, enquanto num outro, com o mesmo cambio jah acumulou uns... 110 mil, e esta como novo! mas faco uso totalmente diferente dos carros (q sao quase iguais).

    ehhh amigao, voce acertou no AT, da pra perceber que o uso que voce faz eh pra te levar de um lugar ao outro.... como um luva mesmo..

    cheers

  • #55
    Usuário
    Entrada
    23/07/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    S10 2.8 mwm 2000

    Gostaria de pedir ajuda aos amigos , tenho uma s10 mwm 2.8 2000 4x4, não consigo saber o fabricante da caixa alguem pode me ajudar,

  • #56
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lacelrj Ver Post
    Gostaria de pedir ajuda aos amigos , tenho uma s10 mwm 2.8 2000 4x4, não consigo saber o fabricante da caixa alguem pode me ajudar,
    Amigo, procura o Afonso, da Evolution4x4. Ele participa do forum ativamnete.

    Absssssss

  • #57
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robram Ver Post
    A minha experiencia com carro automaticos é muito pequena, e sem consideraçoes tecnicas de cunho cientifico, apenas empirico.

    Apos 18 dias e 9000 km rodando com meu carro automatico, por 7 estados do Brasil e 2 paises, por estradas de terra e asfalto pessimo, por areia, lama, travessia de rio, areas urbanas, congestionamentos.

    Oq tenho a concluir é q para mim, acertei ao comprar um carro AT.

    Em varias situaçoes, acredito q fiz certo em trocar as posicoes do cambio.

    Ao meu ver a maioria das pessoas tem restriçao ao At, por nao terem noçao d q é possivel cambia-lo, digo, vc tem q "pensar um pouco" vc tem L, 2, 3D, e D.
    E vc pode usar o cambio conforme sua necessidade, podendo e qdo necessario muda-lo andando.

    Manutençao?
    Com relaçao ao veiculos, mais modernos, quais sao, falando em AT...Existem?
    Lembrando q alguns motoristas, tem q trocar sistema completo de embreagem completo a cada 50 mil km, oq no meu antigo carro (ford ranger) nao saia por menos de R$ 2000,00 peças e mao de obra, em consecionario oficial, nao vamos considerar outras alternativas, haja visto, q consertos no At teremos q fazer nelas...
    Ola amigo...

    Claro que em consecionario oficial sai bem salgadinho, gastei 2.7 k a pouco mais de 6 meses, e hj peguei o carro de mais uma labuta, agora uso plato do material Heavy Duty, me parece ser material usado em caminhoes e maquinas. Disco recondiconado r$450 + r$230 mao de obra. É a minha tentativa com a Ranger.... uma das ultimas nesse quezito Se nao adiantar e ter mais dor de cabeça ( $ ) com i$to, e tb se nao sair a Ranger 2010 AUTO, eu troco de marca de carro de viagem e passeio, só pq meu pai tem uma SEL auto e que hj ta com uns 50milKM ele me sugeriu (e eu prefior por segurança) e no fim do ano, se a Ranger me dexar na mão ate lá, vou herdar a SEL.... mas FORD ta no sangue!

    Sonho ter uma F350 automatica e trucada.... com pneus 40".... RSSSSSSSSSSSSS kkkkkkkkk... mas néééééé HOOOOOOJE.....

    []'s dum FOrDEIRO indeciso...
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom...
    vou falar do que senti, tinha um voyage SPORT aspirado e era o unico dono, adorava o cambio de gts e a resposta do bixo, apesar do trambulador FDP...

    ha quase 2 anos troquei ele num CIVIC antigo 1993 EX porque estava muito bom e etc, o carro está hoje com 85mil MILHAS... e o cambio AUTO está 100% sem sequer nada a desejar e foi trocado o oleo com 70 mil milhas (pois não sabia se já tinham trocado ou não) apesar de tudo estar aparentemente bem...

    O que posso dizer é que como carro de corrida, de dia a dia e de uso, vou de AT sempre, nunca mais de MT... se possivel

    meu jeep só está de MT porque não achei um cambio AT plug'n'play no OHC em bom estado dos eletronicos, mas logo mais...

    AT é foda

  • #59
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    Tambem gosto de Ford, fiquei com minha ranger por 3 anos.
    Em relacao as Pick up japonesas, sao bem mais em conta, tem sempre a pronta entrega, peças entao nem se fale...
    Mas a ranger ficou pra tras...
    Vi umas fotos das 2010, e gostei, gosto de atualizaçao, nao gosto de carro velho, estilo ultrapassado, igual tem gente q diz q as 2003 eram bonitas, hehehehe, gosto é q nem....
    Carro antigo é uma coisa, carro ultrapassado é outra.
    Mas oq vai mudar na ranger? Nada, so visual.
    Optei pelos Joaopones, pq tem ar eletronico, cambio automatico, a cacamba é maior, é um carro bem mais atual.
    Nesta viagem andei uns 2500 km em estrada de terra, e te digo, na ranger ate o relogio do meu braço pulava, senti muito mais firmeza na toyota.
    Se vai prestar? Vou saber daqui a 100.000 km ou 3 anos...ela ta com 20 dias e 9200 km.
    Agora nao deveria ser tao mais caro, 50% mais caro q a ranger.
    E ainda tive q esperar 40 dias pra chegar...
    Nem vamos entrar no merito de aqui no Brasil compramos oq as montadoras querem vender, ate nos nosso vizinhso sub-subdesenvolvidos, tem Tundra, f150, e sei la mais oq...
    E nos?

  • #60

    Concordo

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2. Só faltou dizer que com o câmbio MT o carro fica mais na mão.

    A maioria que diz preferir o câmbio MT não conhece o câmbio AT.

    O problema não é ter que trocar as marchas, mas ter que usar a embreagem pra isso. Não tem nada mais irritante que o tal do pedal de embreagem...
    CONCORDO PLENAMENTE. A maioria dos que falam sobre o prazer das trocas de marcha do MT não tem experiencia nenhuma com o AT, como é meu caso.
    Eu particularmente não vejo prazer nenhum em empurrar a embreagem "trocentos" milhoes de vezes quando estou no centro da cidade, MAS também não posso dizer muito sobre AT pq só uma vez dirigi um Corolla e desde então não esqueço mais como foi bom.
    Respeito todas as opinioes mas seria melhor se os foristas colocassem suas experiencias com os dois câmbios pra se ter melhor parâmetro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade