x
Convex Datacenter
Página 4 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 260
  • #37
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O Hidramático aceitava numa boa Drive com rpm alta. Queimava os pneus sem dó! Eheheh! Os Automáticos com gerenciamento eletrônico só programando a central.
    Yup, porem pelo menos nos q eu conheco/trabalho.. da um tranco legal no cambio (e olha q nem to dizendo do tranco das cruzetas/diff)... quem faz uma vez e ouve aquele barulho horrivel... nunca mais. fritar pneu ?, deixa subir a rpm ate o stall speed e solta o freio.. ( -=

    Claro q estou dizendo voce por o cambio em D saindo do N, com o motor com rpm mais alta...

    cheers

  • #38
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    depois que inventaram o cvt e o conversor de torque "lock-up", câmbio automático não é ruim nem com motor pequeno a gasolina... com o trânsito estressante das grandes cidades, até fiat uno fica melhor com câmbio automático... o problema no brasil é cultural, ainda se associa câmbio automático às "banheiras" e a carros adaptados para deficientes físicos...
    Isso mesmo, a patroa tem tem um Honda Fit CVT. O carrinho é perfeito, mas o mesmo não se pode dizer do Kia Picanto que com o câmbio AT convencional é muito ruim...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ...Mas é típico ver esse tipo de comentário... Como não dá para dar cambiada???...
    X2. Só faltou dizer que com o câmbio MT o carro fica mais na mão.

    A maioria que diz preferir o câmbio MT não conhece o câmbio AT.

    O problema não é ter que trocar as marchas, mas ter que usar a embreagem pra isso. Não tem nada mais irritante que o tal do pedal de embreagem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #40
    meu proximo caro nao seu qual vai ser, mas vai ter cambio at, tem gente que acha ventilador melhor do que ar condicionado , gosto nao precisa ter logica.
    frontier sel at 2008 prata

  • #41
    cambio at é bom até o dia q der defeito.

    e si a modernidade é sempre algo melhor, pq até hoje elogiam as caixas secas fuller dos fiatao e dos internationals???

  • #42
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2. Só faltou dizer que com o câmbio MT o carro fica mais na mão.

    A maioria que diz preferir o câmbio MT não conhece o câmbio AT.

    O problema não é ter que trocar as marchas, mas ter que usar a embreagem pra isso. Não tem nada mais irritante que o tal do pedal de embreagem...
    Pois eh, tem gente que ainda acredita nessa lenda.... mal sabem eles que os preferidos p/ dragracing & uso agressivo (alem do conforto nos carros normais....) do carro sao justamente os AT, pelo conforto.. seguranca... e rapidez nas trocas de marcha! ou seja.. soh precisa acelerar e frear.

    (Nunca voce vai explodir uma caixa seca de automatico por errar uma marcha ou se tua embreagem falhar..)

    cheers

  • #43
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    cambio at é bom até o dia q der defeito.

    e si a modernidade é sempre algo melhor, pq até hoje elogiam as caixas secas fuller dos fiatao e dos internationals???
    Custo, custo de manutencao.... cuidados na manutencao...

    um cambio MT eh simples... tendo oleo e voce usando a embreagem.... vai longe...

    um AT tem muito mais pontos de cuidado... (nivel do fluido, filtro, temperatura do fluido, estado dos materiais de atrito) sendo assim custa mais, e exige maior cuidado na manutencao....

    Agora imagina voce dar um carro/caminhao com cambio AT p/ um peao dirigir em uma viagem de 2000km.... sera q dura ? e os custos de manutencao/reparo....

    Sendo assim (na minha opniao pelo menos) o AT eh um item pra quem sabe dar valor a ele, que da valor ao conforto que o mesmo proporciona e que realmente pode bancar os reparos em caso de necessidade.....

    Claro que isso eh uma simplificacao da coisa toda.... mas agora voce poe na balanca... e vai ver q realmente eh preferivel os MT em MUITAS aplicacoes.... nao que isso queira dizer que um eh melhor ou nao, mais moderno ou nao... (cambios automaticos existem desde sempre....) simplesmente eh questao de...

    - pra que
    - pra quem
    - tempo q voce passa dirigindo
    - impossibilidades fisicas.
    - se voce pode bancar o conserto caso precise ou nao.
    - mao de obra especializada

    claro que como sempre..... sao apenas minhas opnioes.

    cheers

  • #44
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Linux e Walter, falram tudo...

    Eu sou 500% A/T, "pelo conforto.. seguranca... e rapidez nas trocas de marcha! ou seja.. soh precisa acelerar e frear."

    abs...!!!!

  • #45
    Meus 3 ultimos carros foram AT. Depois do primeiro não pretendo mais adquirir carro com cambio mecânico.
    Atualmente ando com uma Actyon Sports. O cambio dela, assim como o motor, é feito com tecnologia MB. É excelente. São 6 marchas com opção de câmbio sequencial com troca no volante, que aliás só uso descendo ladeiras muuito íngremes para manter o carro em primeira marcha. Fora disso o tiptronic é inútil para mim.
    Ando sempre em estrada de terra e, sempre que posso, na lama. O câmbio AT é excelente nessas condições.
    Comparando com meu carro anterior, um Civic, o câmbio da AS é bem melhor.
    Sugiro quem estiver interessado em 4x4 com cambio AT que faça alguns test drives com a Actyon Sports e compare com os concorrentes.
    Foi o que eu fiz antes de decidir.

  • #46
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso mesmo, a patroa tem tem um Honda Fit CVT. O carrinho é perfeito, mas o mesmo não se pode dizer do Kia Picanto que com o câmbio AT convencional é muito ruim...
    aí eu pergunto: o quê será que levou a honda a passar a usar câmbio automático convencional no new fit???

  • #47
    Usuário
    Entrada
    23/07/2009
    Idade
    64
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O câmbio automático está fazendo com o câmbio manual, o que a injeção eletrônica fez com o carburador. No começo muita gente desconfiava da I.E.. E hoje? qual o carro que sai de fábrica com o velho e obsoleto carburador? Quando comprei a Dodge RAM(2009) ainda perguntei ao vendedor: não tem com câmbio manual não? ele sorriu e disse: use e daqui a uma semana me diga o que achou!... Não quero outro câmbio. É perfeito. Além do que o motor fica mais protegido contra abusos por parte do motorista, impedindo a famosa "saída " de giro nas acelerações mais violentas. Vi nos Estados Unidos (estado de Michigan) RAMs com mais de 500.000km e com o câmbio automático perfeito(motor idem).

  • #48
    Citação Postado originalmente por ASantiago Ver Post
    O câmbio automático está fazendo com o câmbio manual, o que a injeção eletrônica fez com o carburador. No começo muita gente desconfiava da I.E.. Além do que o motor fica mais protegido contra abusos por parte do motorista, impedindo a famosa "saída " de giro nas acelerações mais violentas.
    até a kombi, mesmo quando usava refrigeração a ar, chegou a vir injetada... e agora até honda biz e cg150 estão vindo com injeção... quanto à confiabilidade, lembra que os primeiros gol gti sofriam alguma interferência em regiões com mtas antenas de transmissão de rádio, tv e telefonia móvel?

    não só o próprio motor, como o câmbio fica mais protegido, meu avô que o diga...

    a propósito: e os câmbios automatizados como o easytronic e o dualogic/dfn? trata-se quase de uma "gambiarra" para estender em parte os benefícios do câmbio automático à durabilidade do motor e do próprio câmbio, e ainda gasta menos a embreagem que um manual convencional... enquanto os câmbios manuais comuns costumam ser sincronizados, os automatizados não o são, e a ausência de anéis sincronizadores os torna mais robustos... alguns caminhões americanos estão usando esse tipo de câmbio ao invés de manuais sincronizados, e uma das principais vantagens apontadas foi justamente a durabilidade...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade