x
Convex Datacenter
Página 11 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 260
  • #121

    Como funciona um cambio AT




    Citação Postado originalmente por leobarroso Ver Post
    Amigo, tenho uma L200 HPE AT...
    O fato é que pisando leve, o carro troca de 1ª p 2ª marcha com 2250rpm
    e de 2ª p 3ª apenas com 3250, mas afroxando o pe vc consege trocar a partir de 2500 rpm.

    creio que devido estas altas rotaçoes, o motor consuma muito.
    mas tmb é uma bala qnd enche a turbina depois dos 3000rpm.
    l
    Deixa eu ver se entendi.
    O Câmbio AT troca as marchas pela rotação do motor, giros.
    Na cidade Eu troco quase todas as marchas da minha picape com 2000 rpm...
    Isso quer dizer que só vou andar de primeira e segunda se eu usar um cambio AT????
    No Carro mecanico vc considera além do giro a velocidade para trocar as marchas. Ex: numa descida troco as marchas mais rapido e com menos giro do motor. Numa subida faço o contrário.
    E no AT como reage o carro?
    E para fazer o inverso, diminuir velocidade??? Pergunto: se eu vier com 100KM/h e tirar totalmente o pé do acelerador o giro cai de 3000 para 1000 na mesma hora, e o que vai acontecer se o carro for AT, vai reduzir tudo de uma vez pq o giro ficou em 1000 rpm??
    Só mais uma última pergunta por favor: essas reações são diferentes nos cambios da L200 e da Pajero AT pq já vi que eles tem certas diferenças na "manete" interna do cambio e alguém por aqui citou que um é burro o outro inteligente.
    Valeu.

  • #122
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Deixa eu ver se entendi.
    O Câmbio AT troca as marchas pela rotação do motor, giros.
    Na cidade Eu troco quase todas as marchas da minha picape com 2000 rpm...
    Isso quer dizer que só vou andar de primeira e segunda se eu usar um cambio AT????

    Se vc usar o cambio AT, certamente isto irá mudar, a troca de marchas varia qto ao RPM, isto depende mto do cambio/marca, mas certamente vc usaria a 3 e 4 marcha a 1500 ou 2500 RPM's na cidade


    No Carro mecanico vc considera além do giro a velocidade para trocar as marchas. Ex: numa descida troco as marchas mais rapido e com menos giro do motor. Numa subida faço o contrário.
    E no AT como reage o carro?

    O cambio e motor não perderão giro, reduz a marcha mais rapido que vc no MT e no caso da descida, no começo vc ja reagi (quando acostumado, inconscientemente) e poe na 1, 2 ou 3 no cambio AT


    E para fazer o inverso, diminuir velocidade??? Pergunto: se eu vier com 100KM/h e tirar totalmente o pé do acelerador o giro cai de 3000 para 1000 na mesma hora, e o que vai acontecer se o carro for AT, vai reduzir tudo de uma vez pq o giro ficou em 1000 rpm??

    Não, mas se vc não fizer nada neste momento, quando a velocidade estiver aproximando do usual, o cambio reduzirá. Se vc quiser parar derrepente a 100KM/h, no caso de evitar um atropelamento por acaso, engate uma marcha mais reduzida ate chegar na 1 e mete o pe no freio e deixa o pau cantar no ABS


    Só mais uma última pergunta por favor: essas reações são diferentes nos cambios da L200 e da Pajero AT pq já vi que eles tem certas diferenças na "manete" interna do cambio e alguém por aqui citou que um é burro o outro inteligente.

    Disso (MIT, AT) eu nao tenho nem idéia....


    Valeu.
    Espero ter ajudado!!!!

    Abs e boa sorte!!!

  • #123
    Basicamente o câmbio AT seleciona as marchas pela informação de velocidade e pressão no acelerador sem considerar o giro do motor.

    Alguns câmbios com controle eletrônico (não todos) podem considerar a rotação do motor para controle do WOT que vulgarmente é conhecido como Kickdown.

    Os com controle eletrônico também podem considerar outros fatores como o freio, temperatura do motor e do câmbio, AC ligado ou desligado, RPM do motor, mas 99% das decisões para a troca de marchas e a velocidade e posição do pedal do acelerador.

    Os câmbios eletrônicos inteligentes são aqueles que identificam a forma como o motorista usa o acelerador e freio e escolhem um entre vários mapas programados para mudar o comportamento do câmbio. Eles conseguem identificar por exemplo se o motorista está tentando reduzir a velocidade e tentam ajudar reduzindo as marchas por exemplo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #124
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Falou e disse ai o professor!!!!

    Mto bom Walter!!!!

    []'s...

  • #125
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Falou e disse ai o professor!!!!

    Mto bom Walter!!!!

    []'s...
    Valeu galera.
    Mas é que dias atras quando perguntei opinião sobre pajero AT ou L200 AT um dos amigos disse: gugu vai de pajero que tem o cambio inteligente e a L200 tem o cambio burro. Na manete existe diferença, a da Pajero tem um L tem um 3, e na L200 não vi.
    E essa diferença alguém sabe

  • #126
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Valeu galera.
    Mas é que dias atras quando perguntei opinião sobre pajero AT ou L200 AT um dos amigos disse: gugu vai de pajero que tem o cambio inteligente e a L200 tem o cambio burro. Na manete existe diferença, a da Pajero tem um L tem um 3, e na L200 não vi.
    E essa diferença alguém sabe
    Na Pajero Sport vc tem P - R - N - D - 3 - 2 - L

    Na L200 P - R - N - D - 2 - L . A 3ª marcha na L200 é substituída pelo botão over-drive, que faz a mesma coisa.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #127

    at e otimo.

    olha, sempre tive carros, caminhonetes MT, comprei uma triton AT e acho

    dificil voltar pra um MT, vc se acostuma e não quer ficar sem...

    Na concessionaria o gerente me falou que de cada 20 tritons vendidas,

    somente 1 é MT o resto é AT e ele diz que só vende a MT pq é a que sobra.

    o consumo é mais alto sim, é inegável, mas na minha cidade que vc tem que

    acelerar e frear a cada 100m o AT e uma maravilha.

    MT se Deus quiser, nunca mais...

    Abraços.
    L200 Triton AT 09/10 chipada com 205 cv
    Ex- L200 Sport 2006
    Ex- S10 Executive 2003

  • #128
    Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    dificil voltar pra um MT, vc se acostuma e não quer ficar sem...
    x2
    é pouco comum encontrar quem prefira um MT...


    o consumo é mais alto sim, é inegável, mas na minha cidade que vc tem que acelerar e frear a cada 100m o AT e uma maravilha.
    os ortopedistas especializados em joelho é que não devem gostar tanto dessa proliferação de câmbios automáticos (embora eles certamente usem)

  • #129
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Leo que ano é sua L200 At, a quanto tempo vc tem, qual sua impressão do carro, deu algum problema?
    Vc gosta do cambio automático ou pretende voltar ter uma picape Mecanica?
    Valeu

    Cara, O carro em si é muito bom. Agora tente comprar uma com procedencia.
    O cambio AT delas nao é dos melhores. Acgo que as marchas sao muito forçadas. devido a isso o alto consumo. Se vc é o tipo do cara que se preocupa muito com o gasto com combustivel, pegue uma MT. Aqui em belem, a minha faz 6 km/l e com a diferença do preço do diesel em relação a gasolina, equivale a um carro a gasolina que faça 8 km/l.

    Dê uma garimpada que vc encontra carros bons. aqui em belem vc consegue comprar uma L200 2004 a partir de 40k ( com dinheiro na mao e sem presa).
    Quanto a ter outro carro MT, teria sim, sao 2 praseres distintos.
    AT - Conforto e Baixa Manutenção e alto consumo.
    MT - Sao embreagens pesadas, dao mais manutenção, o carro rende mais e o consumo é menor.

    O rendimento do combustivel em uma HPE AT é apenas 60% do rendimento da MT.

    Obs. O importante é cuidar o Oleo e sistema de arefecimento do carro. Sao pontos cruciais para que o motor nao quebre facil.

  • #130
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Deixa eu ver se entendi.
    O Câmbio AT troca as marchas pela rotação do motor, giros.
    Na cidade Eu troco quase todas as marchas da minha picape com 2000 rpm...
    Isso quer dizer que só vou andar de primeira e segunda se eu usar um cambio AT????
    No Carro mecanico vc considera além do giro a velocidade para trocar as marchas. Ex: numa descida troco as marchas mais rapido e com menos giro do motor. Numa subida faço o contrário.
    E no AT como reage o carro?
    E para fazer o inverso, diminuir velocidade??? Pergunto: se eu vier com 100KM/h e tirar totalmente o pé do acelerador o giro cai de 3000 para 1000 na mesma hora, e o que vai acontecer se o carro for AT, vai reduzir tudo de uma vez pq o giro ficou em 1000 rpm??
    Só mais uma última pergunta por favor: essas reações são diferentes nos cambios da L200 e da Pajero AT pq já vi que eles tem certas diferenças na "manete" interna do cambio e alguém por aqui citou que um é burro o outro inteligente.
    Valeu.
    Exatamente.. 2 2ª marcha chega a ums 60km/h.

    O motor é muito "forçado".
    Ele trabalha em altas rotaçoes para aproveitar as faixas de maior TORQUE.
    Logo, vc sempre esta com o motor cheio. pode pisar q é praticamente instantaneo.
    Mas este comportamento compromete a durabilidade do motor..
    Por isso q as HPE apresentam muito problema.
    Muito combustivel, Altas temperaturas, Altas rotaçoes= muita potencia sempre = oficina

  • #131
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ah...
    Se alguem souber se é possivel "Reprogramar" um Cambio AT.
    Me avise...

    Se ja remapeiam chip de injeção..

    Deve ser possivel remapear um cambio AT.


    Gostaria de fazer na minha ..

  • #132
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se o sistema da L200 AT é todo mecânico, sempre que tirar o pé do acelerador, dependendo do rpm do câmbio, ele tentará passar pra próxima marcha. Se estiver a 100km/h com uns 3000 rpm, ela entrará o OD e baixará a rpm para a próxima marcha, porém não ficará na marcha lenta não, ele fica engatado mantendo freio motor e reduzirá as marchas até permanecer em velocidade mínima na lenta do motor em 1a marcha.

    A desvantagem do sistema mecânico é que não entram as marchas antes do limite mínimo, como ocorre nos câmbios com gerenciamento eletrônico... Por isso o consumo é mais elevado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade