x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1

    Como proteger o Step contra roubos??




    Bom galera, um conhecido teve quase o seu Step da L200 que fica por debaixo da pickup roubada, ele chegou bem na hora e o cara que tava quase levando saiu de fininho sem ser notado, dps esse meu amigo notou um sacolejo na traseira quando foi ver era a corrente do Step com folga junto com o pneu batendo na lataria.
    Então ele e outro amigo da gente colocaram em suas pickups aquela o que poderia se chamar de "corrente" de moto, sabem o que é?
    E fizeram voltas no pneu, e o legal é que possui uma chave, fica como se fosse uma corrente com cadeado, só que seria aquela revestida por um plástico.
    Bom queria saber se algum dos amigos fizeram isso?
    Ou alguém já passou por essa situação, chegaram a roubarem o seu Step?
    Tou pensando em fazer isso.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Ou essa de moto ou aqueles cabo de aço encapado com cadeadão mesmo... Isso é praticamente obrigatório aqui na minha região...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, todo mundo por aqui usa tb.. Corrente 8mm dentro de um pedaço de mangueira cristal de 1" e um cadeado de 40mm.. não é muito barato não.. deve ficar quase $50, mas em compensação, é mais barato que um estepe.. rs
    abraços
    Vinícius Guimarães
    TR4 2010

  • #4
    Pessoal

    Atenção para a proteção também do cadeado pois o mesmo pega muita poeira e na hora H de precisar abrir fica emperrado. Ja usei fita isolante e testei mais recentemente silicone e deu certo.

    Boa sorte
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    É verdade.. sujeira pode emperrar mesmo.. a idéia do silicone é muito boa, pq a fita isolante pode se soltar.. e também é legal por ser transparente..
    Vinícius Guimarães
    TR4 2010

  • #6
    Daniel,

    Você vai conseguir só atrapalhar o furto. Já tive furtados DOIS estepes dentro da garagem do prédio onde morava, na pacata Belo Horizonte, nos idos de 1999, com correntes, cadeados e tudo. Depois dos dois furtos desisti de abastecer os vícios do larápio e deixava o estepe em casa.... Era uma S10.

    Hoje uso na nave uma corrente encapada dessas de moto com tetra-chave, com a fita isolante na fechadura como disse o MarBo e não tenho tido problemas. Procuro sempre também, quando possível, parar o carro com a traseira encostada em muros, cercas ou afins para que os amigos dos alheio não tenham como acessar a roldana que desce o estepe.

    Já vi, mas nunca usei, uma trava que vai junto ao pára-choque traseiro que faz esse mesmo papel, impedindo que se alcance o mecanismo de liberação da roda com a ferramenta.

    Bons vôos.
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

  • #7
    Caros Amigos,

    na minha FRONTIER foram duas tentativas. A primeira eu usava apenas uma corrente e um cadeado. Depois passei a usar 2 correntes e 2 cadeados, foi aí que eu descobri que eles estavam cortando o cadeado(50) e não a corrente. Após isto uso 2 correntes e 3 cadeados. Na minha L200 fiz o mesmo. Para proteger o cadeado eu comprei uma esponja fina e envolvi em todo ele, em sequida passei bastante fita isolante. Lembrando que eu deixo 2 cadeados pela parte de cima do estepe apenas 1 para parte de baixo. Dá trabalho, mas é melhor que perder o estepe.

    Abçs.

  • #8
    Puts, meu cadeado ta desprotegido...

    Deve tar emperrado ja...vou checar...
    Valeu



    editado
    ps: tava emperrado mesmo, espirrei um monte de w40 e soltou.... valeu pessoal!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    O meu estepe é um pneu em estado quase terminal. Não chega a aparecer as lonas mas eu não compraria ele nem por R$10. Para melhorar só se pintar a roda marrom cor de ferrugem.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    O meu estepe é um pneu em estado quase terminal. Não chega a aparecer as lonas mas eu não compraria ele nem por R$10. Para melhorar só se pintar a roda marrom cor de ferrugem.

    Thelmo, cuidado com POLÍCIA RODOVIÁRIA, eles querem apenas um motivo para aplicar multas. Se estiver "CARECA" troque por um melhor.

    Abçs.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    O meu estepe é um pneu em estado quase terminal. Não chega a aparecer as lonas mas eu não compraria ele nem por R$10. Para melhorar só se pintar a roda marrom cor de ferrugem.
    na s10 de um amigo meu roubaram mesmo estando neste estado, eu amarrei com um cabo de aco e cadeado enrolado com fita isolante....estou tentando bolar uma tampa com chave para ''tapar'' o buraco onde bota a manivela, mas ainda nao tive tempo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Na Ranger do meu pai roubaram o estepe com menos de 1 mês de uso, não tinha corrente nem nada, só um buraco onde deveria vir uma tranca de fábrica igual nos modelos mais antigos, depois disso comprei uma roda de ferro, arrumei um pneu velho e coloquei corrente, nunca mais mexeram, ela fica na rua de segunda a sexta até + ou - 8 e meia da noite. Aqui em Goiânia se não tiver tranca eles roubam mesmo.
    Na Silverado eu uso um cadeado redondo, o parafuso fica dentro dele, não sendo possível chegar até ele, depois posto uma foto para visualizar melhor.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade