x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Teste de pneus AT




    Pessoal achei este site com teste de pneus AT bem interessante deem uma olhada e comentem.
    Sds
    Segue abaixo o link traduzido para observação:
    http://64.233.179.104/translate_c?hl...26as_qdr%3Dall

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pelo comparativo deu para ter uma excelente idéia do desempenho, me surpreendeu que o Scorpion A/T é o melhor da categoria apenas ficando com desempenho desfavorável em areia. Porém se tivessem feito testes de kilometragem e custo, o pirelli cairia bastante na tabela. No meu parecer, um pneu desses tem que garantir 80.000km de vida útil em qualquer 4x4, o que o Pirelli Scorpion não faz...
    Prefiro pessoalmente ficar com um desempenho desfavorável porém com uma vida útil mais longa, como no caso dos BF Goodrich.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3

    Surpresa com o ATR

    Se voçe se surpreendeu com a opinião dos australianos sobre ao Scorpions AT veja oque os americanos acham do Scorpion ATR !

    http://www.tirerack.com/tires/survey....jsp?type=ORAT

    Por falar em durabilidade os meus General Grabber AT2 estão com 39000 km e já informaram que não chegam aos 50000km nem pensar!
    Achei uns Dunlop Grandtrack AT2 em oferta em Campos RJ, mas já vi tambem em São Paulo em oferta o pessoal fala que os desgate irregular dos ombros é preocupante.
    Tem umas dicas de rodízio bem legais no site do tirerack
    http://www.tirerack.com/tires/tirete....jsp?techid=43
    Sds
    4X4 Brasil

  • #4
    Frenagem o BF realmente é MTO inferior. Molhado entao...
    Eu senti mesmo mta diferença;...
    Na terra é bem melhor... Mas quem nao anda em barro, terra etc...não compensa não.. ainda mas se levar em conta preço...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pelo comparativo deu para ter uma excelente idéia do desempenho, me surpreendeu que o Scorpion A/T é o melhor da categoria apenas ficando com desempenho desfavorável em areia. Porém se tivessem feito testes de kilometragem e custo, o pirelli cairia bastante na tabela. No meu parecer, um pneu desses tem que garantir 80.000km de vida útil em qualquer 4x4, o que o Pirelli Scorpion não faz...
    Prefiro pessoalmente ficar com um desempenho desfavorável porém com uma vida útil mais longa, como no caso dos BF Goodrich.
    Concordo totalmente, os pneus Pirelli podem decepcionar (e muito!) em termos de durabilidade! Em meu Niva anterior, usei um jogo de Scorpion S/T 225/70 R16 durante mais de 60.000 Km (e ainda os vendi para um niveiro que queria pneus largos e de pouco perfil, para rodar na areia!), o que me fez trocá-los por outro jogo de Scorpion S/T, desta vez em uma medida mais estreita (205/80 R16), adequada ao Niva. Para minha surpresa e desagrado, este jogo estava acabando após apenas 35.000 Km rodados. Como um amigo meu tinha colocado os exatamente os mesmos pneus em seu Niva apenas um mês depois de mim, e seus pneus ainda estavam perfeitos, resolvi entrar em contato com a Pirelli, relatando o fato e pedindo um exame e uma explicação para o fato, visto que eu cuidava bem dos pneus, calibrava-os com freqüência e fazia rodízios a cada 10.000 Km. A Pirelli não se dignou a examinar os pneus, alegando que nada havia de errado como eles (sem examiná-los!). Depois de muita insistência, recebi uma resposta que, traduzida em poucas palavras, dizia que a Pirelli jamais fazia pneus defeituosos (!!!).
    Subtituí os pneus Pirelli precocemente gastos pelos BFGoodrich 205/75 R15 (troquei de rodas, na mesma ocasião), os quais rodaram, até agora , somando a quilometragem no Niva anterior e no atual, cerca de 65.000 Km, estando ainda em ótimo estado, apesar de bastante gastos.
    O mais revoltante é que meu amigo niveiro ainda tem os seus Scorpion S/T, agora com mais de 50.000 Km rodados, e ainda estão muito bons, o que comprova que meus pneus estavam com algum problema, possivelmente de qualidade do composto de borracha.

    Pirelli? Nunca mais!!! (detalhe: até ocorrer este problema, todos os meus carros, durante mais de 40 anos, sempre rodaram com pneus Pirelli. É o que eu chamo de respeito ao consumidor!)
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    2. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    3. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade