Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário Avatar de MarBO
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    Dreno em tanque de plastico




    Pessoal

    Ontem fui abastecer a renger e na minha frente havia uma van kia na qual colocaram por engano gasolina e no caso dele foi bem fácil pois ao constatar o erro ele simplesmente drenou o tanque pois ja vem de fabrica com um.
    Isso me fez lembra um caso que aconteceu comigo no qual também colocaram gasolina e ao ser constatado o engano foi necessário a retirado do tanque de combustível dado um belo trabalho e perda de tempo.
    A minha pergunta é alguem ja instalou um dreno destes em sua viatura que usa estes tanques de plástico pois acho que seria um item muito util principalmente para a manutenção periódica do tanque e combustível, é viável ou ele é presurizado e voce estaria comprometendo sua resistência ao perfurar o mesmo.
    Deixo minhas duvidas para os universitários
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  2. #2
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    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    Ontem fui abastecer a renger e na minha frente havia uma van kia na qual colocaram por engano gasolina e no caso dele foi bem fácil pois ao constatar o erro ele simplesmente drenou o tanque pois ja vem de fabrica com um.
    Isso me fez lembra um caso que aconteceu comigo no qual também colocaram gasolina e ao ser constatado o engano foi necessário a retirado do tanque de combustível dado um belo trabalho e perda de tempo.
    A minha pergunta é alguem ja instalou um dreno destes em sua viatura que usa estes tanques de plástico pois acho que seria um item muito util principalmente para a manutenção periódica do tanque e combustível, é viável ou ele é presurizado e voce estaria comprometendo sua resistência ao perfurar o mesmo.
    Deixo minhas duvidas para os universitários
    Não tem mesmo. Seria muito útil se tivesse. Acho que não tem pra evitar o roubo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  3. #3
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    roubo comb do tanque

    Walter,

    Garanto q o objetivo não foi evitar roubo. Foi economia. Economia porca.

    É mais fácil abrir um buraco no plástico com uma faca, chave de fenda (quentes) e roubar o combustível que abrir um dreno - que necessita de chave específica, pode emperrar, pode ter "segredinhos"...

    Por outro lado a Ford esta certa. Mistura de comb. é uma situação raríssima de ocorrer. E se ocorrer é mais fácil bombear o diesel pelo filtro de comb. que fica na frente do q abrir um dreno no tanque...
    E também um pouquinho de gasolina faz é dar uma limpada no motor diesel.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não tem mesmo. Seria muito útil se tivesse. Acho que não tem pra evitar o roubo...

  4. #4
    Usuário Avatar de Edintruder
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    O legal é colocar um dreno utilizado em tanques de gasolina em aviões que tem que ficar pressionando pra sangrar. Se o frentista errar ele que fique deitado segurando. Basta ler a tampa do tanque pra ver o combustível. A Ranger dá pra tirar com uma mangueira e muita paciência.
    FEMIL 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - 33" - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - Movida à dinossauro! Looking for a extended cab in gravyards

  5. #5
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    Drena no filtro mesmo.

    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Walter,

    Garanto q o objetivo não foi evitar roubo. Foi economia. Economia porca.

    É mais fácil abrir um buraco no plástico com uma faca, chave de fenda (quentes) e roubar o combustível que abrir um dreno - que necessita de chave específica, pode emperrar, pode ter "segredinhos"...

    Por outro lado a Ford esta certa. Mistura de comb. é uma situação raríssima de ocorrer. E se ocorrer é mais fácil bombear o diesel pelo filtro de comb. que fica na frente do q abrir um dreno no tanque...
    E também um pouquinho de gasolina faz é dar uma limpada no motor diesel.

    Daniel
    Em 1995 quando tive o meu primeiro carro diesel os casos de abastecer com gasolina eram mais frequentes pq no passado havia mais picapes e até caminhões a gasolina do que diesel e isso foi mudando com o tempo.
    A questão de drenar agua no combustível o melhor mesmo é usar o dreno original no filtro.
    acho melhor que adaptar dreno no que está "queto"

  6. #6
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    Aconteceu comigo.

    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Em 1995 quando tive o meu primeiro carro diesel os casos de abastecer com gasolina eram mais frequentes pq no passado havia mais picapes e até caminhões a gasolina do que diesel e isso foi mudando com o tempo.
    A questão de drenar agua no combustível o melhor mesmo é usar o dreno original no filtro.
    acho melhor que adaptar dreno no que está "queto"
    Aconteceu comigo mesmo na Bonanza acho que por volta de 1996/97, só que notei rápido e o cara só tinha colocado 2 ou foi 3 litros. Como drenar seria um saco, enchi com diesel ( o tanque eram 90 litros pq ela era a gasolina 6 cc e eu troquei o motor) e rodei misturado mesmo, só que a porcentagem foi mínima. Não aconteceu nada, mas lembrem que era um motor "perkin" de baixo giro e eu não forçava nada.
    Não aconselho ninguém a arriscar rodar misturado, principalmente nesses motores a diesel de alto giro.

  7. #7
    Usuário Avatar de simaoall
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    lembrou os tempos que tiamos um scort,de vez em quando era metade gasolina,metade alcool no tanque

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Em 1995 quando tive o meu primeiro carro diesel os casos de abastecer com gasolina eram mais frequentes pq no passado havia mais picapes e até caminhões a gasolina do que diesel e isso foi mudando com o tempo.
    A questão de drenar agua no combustível o melhor mesmo é usar o dreno original no filtro.
    acho melhor que adaptar dreno no que está "queto"
    Ops.
    Esqueci a D-10 CD 1981 pneus 205 x 80 R16, que possui de 91 a 93. hehe.

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