x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/06/2004
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor motor para pick up Gasolina ou Diesel?




    Qual melhor motor para pick up Gasolina ou Diesel?

    Uma idéia de nosso colega Klendatu

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Vai depender do uso e do bolso .
    Motores a gasolina são mais potentes , mas são mais gastões e dão mais manutenção , mas pode usar GNV , se rodar pouco ele é melhor ...
    Motores diesel tem vida útil mais longa , gastam menos , o preço do comb. é mais barato , mas tem menos potencia , são altamente visados pra roubo e o seguro é caro , principalmente em Sampa , sei que no NE ladrão de picape morre , mas aqui são muito bem tratados ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Questão de bolso ai complica, tudo bem que diesel dá menos manuntenção(desde que o motor não seja maxion) e gasta-se menos com combustivel, mas na hora da compra uma picape a gasolina é muito mais barata q a diesel, então, será que o investimento maior compensa a economia? Vc vai ter que rodar muito para que a economia pague o preço maior da diesel. E se for a gás, ai a só sobra a manuntenção, pq rodar a gás é mais barato que rodar com diesel.

  • #4
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    E mais uma coisa, para mim o que importa é potencia, seja para estrada, reboque ou Off-road, os motores a gasolina são sempre superiores, e ainda poluem menos.

  • #5
    Dá uma olhada no MWM sprint, vc acha 132cv pouco???

    Quem roda mais de 1500km por mês o diesel vale o investimento, senão vai na gasolina mesmo.

  • #6
    COm o Kit GNV o carro perde força também não perde?!?
    Qual seria o uso da pick up?!?
    Quantos km vc roda por mês?!?
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #7
    vou na do Edu Velo, Klendatu e Caio.....

    "VAREIA" COMO DIZEM POR AQUI NOS INTERIô!!!


    ABRACOS.

  • #8
    e alcool ??,ninguem gosta não ? no preço que ta ( 0,60 o litro ) , um motor fazendo 6 km/l de alcool faz 13 km com os R$1,30 , preço medio do diesel certo ?? o seguro é normal , combustivel nacional , renovavel , dificilmente batizado (a unica coisa incolor mais barato que alcool pra misturarem é agua dai o densimetro acusa), tudo bem que motor diesel dura mais , mas só pra ilustrar :
    motor mwm sprint com 132 cv R$8.000,00 (e ainda ta barato) roda o que uns 300mil km +/- ??
    motor gm 4.1 mpfi com 147 cv R$1.800,00 roda uns 150.000 km (por baixo , esmerilhando mesmo ), dai vc compra outro , dai outro , dai outro , ...e roda uns 800.000 km com os mesmo 8 pilas ,
    Diesel é mto bom mas ta mto. inflacionado , ta "na moda" , num tenho nada contra diesel , só acho que ta mutio caro hj em dia ter carro a diesel , num ta compensando , existem otimos motores a diesel mas todos custam 4 a 5 X que um motor mais potente a alcool , não estou falando mal de diesel , tem inumeras qualidades , mas ta muito , muito caro ter um veiculo a diesel , deixa diesel pros caminhões que rodam o qto. precisa pra compensar esse tipo de motor
    []'s

  • #9
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    132cv é pouco sim. Estou comprando uma Ranger V6 com 210, isso sim é uma potencia descente, com o GNV ela vai perder +/- 10% da potencia, mas ainda sim terá uma potencia razoavel. e sempre que vc quiser dar uma puxada mais forte, basta mudar a chave seletora para gasolina e pronto, lá estão os 210cv de volta. Não gosto muto do Alcool pq aqui no nordeste ele custa R$ 1,30, então no final acaba ficando mais caro que rodar na gasolina. e o seguro nem se fala, eu paguei R$ 2.500 pelo seguro de uma Ranger cabine dupla a gasolina, um amigo que tem uma a Diesel pagou 6mil e ainda foi obrigado a instalar um bloqueador por satélite(mil e cacetada+130 por mês). Se usar a picape uns 3 anos por exemplo, o diferença ja dá daria pra trocar de carro. E questão de durabilidade, uma manuntenção criteriosa faz o motor durar muito mias que a média. eu rodo muito mesmo, esse fim de semana eu rodei 2000km, em menos de um ano que tenho a Ranger ja rodei mais de 40mil km.

  • #10
    Klendatu,
    Em relação ao seguro vc tem razão... É uma facada o seguro de um diesel....
    Eu sei bem o que é isso....hehehe

    Acho que o Alcool é o combustível ideal, além de não precisar de petróleo,é nacional... Quando reformar o jipão vou por Alcool com certeza....

    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #11
    Por isso a minha ranger é Mult ultra flex power!!!! GNV. 50% Gasol e 50%alcool!!!!!!!

    abracos.

  • #12
    Vinicius o que vc mudou no motor pra por Alcool?!?
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade