x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 103
  • #85
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Se for um motor com injeção direta é bem economico.
    E detalhe, a GM tem um V6 excelente, que é um usado nos carros da Cadilac, injeção direta e fazem média na pista de 11km/l, isso eu posso dizer porque andei em um de um rapaz aqui da minha cidade.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    o 3.6 v6 da blazer nao é injeção direta....aliás, NENHUM veículo da GM americana usa esse motor! já foi substituido em toda a linha. acho q por isso, aproveitar as sobras, q a gm do brasil colocou ele na trailblazer.

    eu nao acredito que ele faça 9 na estrada e 7 na cidade......tá mais pra 5 a 6 na cidade e 7,5 a 8 na estrada.

  • #86
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    o 3.6 v6 da blazer nao é injeção direta....aliás, NENHUM veículo da GM americana usa esse motor! já foi substituido em toda a linha. acho q por isso, aproveitar as sobras, q a gm do brasil colocou ele na trailblazer.
    Com exceção do Camaro que realmente parece ter vendido bem lá, os carros da Chevrolet não vendem tão bem assim nos EUA como antigamente. Conversando com americanos, eles mesmo admitem que são garbage cars e só o governo americano é que continua comprando pra segurar as vendas.

    Esse 3.6 V6 deve ser o antigo Vortex da Blazer repaginado do Captiva que bebe 3 ... 3,5 km/l na cidade.

    Vai surpreender se fizer 5 ... 6 km/l na cidade.


  • #87
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Também não acredito na 4 "patas" mas consigo "sentir" muito bem o que são 30000 reais.

    Para quem anda sempre carregado com uma caminhonete acho que o motor a diesel vale a pena sim. No meu caso eu não pagaria 20 mil a mais por um motor (imaginem 30...) só porque ele tem mais torque, ronca mais bonito ou dura muito. Alias se colocar na conta quando um motor desses novos vai gastar a mais de manutenção nessa longa vida dele da pra fazer o gasolina 2x mesmo sendo um V6.

    Qual a minha conclusão?!

    Por que raios um motor a diesel tem que custar tão mais caro assim no Brasil sendo que na europa o preço de um mesmo carro a diesel ou a gasolina é quase o mesmo....

    Quero mesmo é vida longa a minha conta bancária, ehhehehehe

  • #88
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Também não acredito na 4 "patas" mas consigo "sentir" muito bem o que são 30000 reais.

    Para quem anda sempre carregado com uma caminhonete acho que o motor a diesel vale a pena sim. No meu caso eu não pagaria 20 mil a mais por um motor (imaginem 30...) só porque ele tem mais torque, ronca mais bonito ou dura muito. Alias se colocar na conta quando um motor desses novos vai gastar a mais de manutenção nessa longa vida dele da pra fazer o gasolina 2x mesmo sendo um V6.

    Qual a minha conclusão?!

    Por que raios um motor a diesel tem que custar tão mais caro assim no Brasil sendo que na europa o preço de um mesmo carro a diesel ou a gasolina é quase o mesmo....

    Quero mesmo é vida longa a minha conta bancária, ehhehehehe
    Olha, a manutenção de um diesel é mais cara sim. Mas, só pra quem troca de carro todo ano. Agora, se você pensa em rodar 200 mil km com o mesmo carro, pode ter certeza que ela não só é mais barata, como também é menos frequente! Eu trocaria meus 15 táxis a gasolina/gnv por uns 10 táxis a diesel, se fosse possível! E garanto que não estou nem levando em conta o consumo do diesel, pois se duvidar fica perto do gnv. Estou levando em conta apenas a manutenção! Em termos de pickup, depende muito do que o sujeito vai fazer, com certeza. Tem muita pickup flex no mercado de dá gosto mesmo, principalmente no quesito desempenho urbano.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Olha, a manutenção de um diesel é mais cara sim. Mas, só pra quem troca de carro todo ano. Agora, se você pensa em rodar 200 mil km com o mesmo carro, pode ter certeza que ela não só é mais barata, como também é menos frequente! Eu trocaria meus 15 táxis a gasolina/gnv por uns 10 táxis a diesel, se fosse possível! E garanto que não estou nem levando em conta o consumo do diesel, pois se duvidar fica perto do gnv. Estou levando em conta apenas a manutenção! Em termos de pickup, depende muito do que o sujeito vai fazer, com certeza. Tem muita pickup flex no mercado de dá gosto mesmo, principalmente no quesito desempenho urbano.
    Veja melhor oq vc escreveu,,,,,,,,nao faz sentido.............. Outra coisa, vc esta usando a lembrança de diesel em F 1000 quadrada e bandeirantes,,,,,,,,,,,,, nao gosto de discordar, mas o mundo mudou ! ! ! ! Alias, de boa,,,,, vc esta atualizadissimo !!! Para viver na decada de 90
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #90
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Veja melhor oq vc escreveu,,,,,,,,nao faz sentido.............. Outra coisa, vc esta usando a lembrança de diesel em F 1000 quadrada e bandeirantes,,,,,,,,,,,,, nao gosto de discordar, mas o mundo mudou ! ! ! ! Alias, de boa,,,,, vc esta atualizadissimo !!! Para viver na decada de 90
    Obrigado. Minha experiência é só de 14 anos com frota de táxis, sempre com motores a gasolina/gnv e depois com a porcaria dos flex, que só me dão prejuízo. E já fiquei 1 semana fazendo tour com 1 taxista europeu que me passou as experiências dele com os diesels de lá.

    Lembrança de motor diesel de F1000? A F1000 já usou o MWM 229, um sucesso, e o Maxion 2.5, um fracasso. E pra mim, sempre foram quadradas. Ainda assim, conheço um mecânico que vendeu uma ranger 2.5 com mais de 500 mil km sem abrir motor. Segundo ele, é um dos motores diesel mais simples da época.

    Tenho um amigo fazendeiro que tem desde MB1113, Bandeirantes, Troller 3.0 e recentemente adquiriu uma Frontier 0 km. O Troller só precisou abrir depois dos 400 mil km, hoje deve estar perto dos 500 mil km. O MB1113 tem 800 mil km e está fumando. Uma das bandeirantes fez motor com 500 e poucos mil. O táxi com menor quilometragem na minha frota tem 295 mil km. Enfim, deixa pra lá. Pra quem mexe com carro 24 hs por dia e por vezes passa o dia em oficina, é complicado ficar lendo uns medrosos com medo de rodar mais que 300 mil num motor diesel moderno. Porra, eu já rodei mais de 2 milhões de km em 1 único carro, uma palio week 1.6. Foi assim que comecei a juntar dinheiro. Medo de motor a diesel? Bom mesmo deve ser ficar virando velocímetro de santana 2.0 e daquela merda pálio que eu tive. Ou pagar o preço e ficar trocando de carro todo ano, rs. Se duvidar, se eu dividir minha frota em 2, trocando tudo por motores diesel equivalentes, eu ainda não fico com prejuízo, só pela economia em manutenção!

  • #91
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Caminhonete Gasolina são boas sim, mas lá fora onde tem os V6 e V8 de verdade que puxa peso igual uma diesel, e lá fora a gasosa é bem mais em conta e melhor que aqui.
    Será porque aquelas HR não são a gasosa?
    Pra peso e trabalho duro os motores Diesel são mais eficientes.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #92
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Veja melhor oq vc escreveu,,,,,,,,nao faz sentido.............. Outra coisa, vc esta usando a lembrança de diesel em F 1000 quadrada e bandeirantes,,,,,,,,,,,,, nao gosto de discordar, mas o mundo mudou ! ! ! ! Alias, de boa,,,,, vc esta atualizadissimo !!! Para viver na decada de 90
    Amigo, acho que não é bem por ae não.
    Você acusou o Jorgão de ser desatualizado, mas pelo que li não é bem ele não hein.

    Manutenção todas duas tem, porém as Diesel estão mais preparadas pra trabalhar no pesado, até porque o motor trabalha com menor rotação, tem bem mais força que as Flex.
    Tem muita Hilux CR ai com mais de 400.000KM sem mexer em nada.

    Coloca peso em sua Hilux e faça o mesmo com uma Diesel, e depois faz a medição de poluição pra ver quem polui mais.
    Essas caminhonetes Flex sofrem muito pra acompanhar as Diesel [exceto Triton que é V6, mas bebe tudo também], se colocar pra ralar mesmo ai então não tem nem conversa.

    Pesquise um pouco mais, leia mais.
    Com essa nova safra de motores Diesel no mercado o jogo está virando, os motores Flex estão virando os poluidores.
    Eu tenho um Fox 1.6, ele polui mais que um Golf Europeu que usa motor Diesel, e sem dizer que o Golf anda muito mais que o meu Fox.
    Se colocar na ponta do lápis, a Amarok polui menos que o meu Fox. Claro, usando diesel S-50.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    4X4 Brasil

  • #93
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Caminhonete Gasolina são boas sim, mas lá fora onde tem os V6 e V8 de verdade que puxa peso igual uma diesel, e lá fora a gasosa é bem mais em conta e melhor que aqui.
    Será porque aquelas HR não são a gasosa?
    Pra peso e trabalho duro os motores Diesel são mais eficientes.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Sem falar na qualidade da gasolina lá de fora! Não é a toa que tem que "ajustar" os motores pra nossa gasolina, que daqui a pouco terá mais álcool do que gasolina.

  • #94
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    [exceto Triton que é V6, mas bebe tudo também], se colocar pra ralar mesmo ai então não tem nem conversa.
    Só pra constar. Quando falei nas flex, pensei exatamente na Triton flex que andei de carona. Fiquei impressionado com o desempenho. E o câmbio AT me pareceu bem escalonado. Outra que achei legal foi a ranger flex. As outras eu não sei.

  • #95
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Amigos em momento algum eu sai em defesa do diesel ou da gasolina. Notem que eu tenho uma ranger a diesel e gosto de mais dela, esse motor é fantástico e eu de maneira nenhuma trocaria ela em uma sem 4 x 4. Temos aqui na loja também um 1113, um cargo 712 e uma 580H com o indestrutivel perkinho 4.236. Essas ai são BI e agora pegamos um MB 1718 eletrônico, vamos ver se vai me dar menos manutenção que o meu velho e bom 1113.

    O problema é que eu fico intrigado em como um carro pode custar 30 mil reais a mais só por ser a diesel. Sou engenheiro mecânico e entendo bem das tecnologias, não vejo tanta diferença assim entre um moderno CR diesel e um V6 igualmente bem atual, em termos de custo. Acredito que um bom V6 dure sim quase o mesmo que um motoror diesel pois vai trabalhar em uma rotação menor que o 4 cilindros. O que mais desgasta motor é trabalhar com giro muito alto, seja ele a gasolina ou a diesel e isso é fato.

    Quanto ao nosso motor flex é uma gambiarra sim, mas o que ocorre é que assim como os novos motores a diesel euro V eles requerem uma manutenção e um uso mais apurados. Vamos ouvir muita coisa ainda a respeito dos euro V antes da coisa se estabilizar. Se ainda temos muitos problemas com os CR atuais e nossos mexanicos imagina com a nova sopa de letrinhas SCR, EGR, DPF e por ai vai. Alias já vi coisa ruim dos novos motores MAN SCR biturbo que a VW está usando nos seus caminhões.

    [ ]'s na expectativa de dias melhores para o nosso bolso!

  • #96
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Amigos em momento algum eu sai em defesa do diesel ou da gasolina. Notem que eu tenho uma ranger a diesel e gosto de mais dela, esse motor é fantástico e eu de maneira nenhuma trocaria ela em uma sem 4 x 4. Temos aqui na loja também um 1113, um cargo 712 e uma 580H com o indestrutivel perkinho 4.236. Essas ai são BI e agora pegamos um MB 1718 eletrônico, vamos ver se vai me dar menos manutenção que o meu velho e bom 1113.

    O problema é que eu fico intrigado em como um carro pode custar 30 mil reais a mais só por ser a diesel. Sou engenheiro mecânico e entendo bem das tecnologias, não vejo tanta diferença assim entre um moderno CR diesel e um V6 igualmente bem atual, em termos de custo. Acredito que um bom V6 dure sim quase o mesmo que um motoror diesel pois vai trabalhar em uma rotação menor que o 4 cilindros. O que mais desgasta motor é trabalhar com giro muito alto, seja ele a gasolina ou a diesel e isso é fato.

    Quanto ao nosso motor flex é uma gambiarra sim, mas o que ocorre é que assim como os novos motores a diesel euro V eles requerem uma manutenção e um uso mais apurados. Vamos ouvir muita coisa ainda a respeito dos euro V antes da coisa se estabilizar. Se ainda temos muitos problemas com os CR atuais e nossos mexanicos imagina com a nova sopa de letrinhas SCR, EGR, DPF e por ai vai. Alias já vi coisa ruim dos novos motores MAN SCR biturbo que a VW está usando nos seus caminhões.

    [ ]'s na expectativa de dias melhores para o nosso bolso!
    Pois é amigo, já chegou a retificar o 1113? Sobre a comparação de durabilidade, é complicado. A primeira vez que questionei um mecânico sobre a durabilidade de um motor a diesel, se ele duraria 400 mil km, ele me respondeu: "400? Me dá um Uno que eu rodo 400." Os motores a diesel são naturalmente mais fortes por suportar altas taxas de compressão. A questão do giro também influencia, claro, mas depende mais das condições de uso, esforço que o motor é submetido, etc. Não usando o motor em um faixa perigosa (além do que a fábrica previu), está tudo bem. Mas, óbvio, o ideal é que o motor seja usado na sua faixa de torque ideal. E sinceramente, se tem algum mecânico que acha diesel CR complicado, ele deve achar que carro a gasolina é coisa de outro planeta.

    Sobre SCR, EGR e DPF, acho que pouco importa. São apenas sistemas de pós tratamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade