x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 103
  • #37
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    11º mandamento: Pisarás no acelerador de um carro diesel e jamais voltarás a um carro movido a gasolina.
    Esse é o mais fatão de todos
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #38
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Continuando a conta para 12 e 24mil km ano

    Diesel automática por R$123.900,00
    Flex automática por R$104.900,00
    Diferença de R$19.000,00

    Vamos considerar um proprietário que roda 22.000km por ano ou seja 1mil por mês

    Vamos também considerar o consumo da diesel em torno de 9km/l
    e da flex abastecida só com gasolina a 6km/l.

    Diesel - 22.000km:9 x R$2,00 - Gasto anual de R$4.888,88
    Gasolina - 22.000km:6 x R$2,60 - Gasto anual de R$9.533,33
    Diferença de R$4.644,45

    Lembrando que a diferença de preço entre os carros é de R$19.000,00;
    os R$4.644,45 de difereça seria suficientes para bancar a difereça de
    consumo por pouco mais de 4 anos.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Vamos considerar um proprietário que roda 44.000km por ano ou seja 2mil por mês

    Vamos também considerar o consumo da diesel em torno de 9km/l
    e da flex abastecida só com gasolina a 6km/l.

    Diesel - 24.000km:9 x R$2,00 - Gasto anual de R$5.333,33
    Gasolina - 24.000km:6 x R$2,60 - Gasto anual de R$10.400,00
    Diferença de R$5.066,67

    Lembrando que a diferença de preço entre os carros é de R$19.000,00;
    os R$5.066,67 de difereça seria suficientes para bancar a difereça de
    consumo por pouco mais de 3anos e 7 meses.

    Opa!! tem um erro aqui, seria 44.000 km ou 24.000 km, nos 44.000 a diferença é bem maior

    Diesel - 44.000km:9 x R$2,00 - Gasto anual de R$9.777,78
    Gasolina - 44.000km:6 x R$2,60 - Gasto anual de R$19.066,67

    Diferença de R$9.288,89

    Em dois anos FD Vou de Diesel
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Depende de onde mora, pois aonde moro a gasolina custa 2,92, o que daria algo próximo dos 18.352,00, isso quando não estava em 3,12 o litro como alguns meses atrás...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #40
    Banido
    Entrada
    10/07/2011
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    motor diesel aqui o bicho pega

    Deixa os veículos a diesel pra quem pode e se divirta com os colegas com veículos se agonizando com o preço dos combustíveis em alta contra a baixa autonomia e a menor durabilidade do propulsor e seus protestos a R$ 0,50 centavos é só alegria abordo de um veículo a DIESEL e pra fechar se outro combustível fosse sinonimo de pptência caminhão não usaria diesel!!! HE HE HE HE é só alegria.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Se diesel fosse ruim na Europa não se vendiam tantos automóveis movidos a ele. Motores 1.4 mais potentes que os a gasolina 2.0 e muito mais econômicos, chegando a fazer 20km/l na estrada.

    Vida longa aos motores a diesel, já falei aqui em casa, quando for trocar meu focus virá com certeza (se a $ituação permitir) uma viatura com boa altura em relação ao solo, movida a diesel e de preferência 4x4.

    [ ]' enfumaçados e barulhentos.

  • #42
    fiz o custo por km rodado essa semana. 60% cidade 40 Estrada média de 6,6km/l deu 0,40 centavos o km rodado.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #43
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Motor Diesel com Certeza

    1º Maior Economia

    2º Durabilidade

    3º Potencia

    4º Torque em Baixa

    5º Pouca Manutenção

    6º Consumo de óleo Baixo tem motor Diesel que Roda 15.000Km sem Trocar Óleo

    no caso do meu motor um MWM peças para ele é mesma coisa de achar peça para Fusca, tudo quanto é lugar tem, e por um preço bom, a peça mais cara que comprei até hoje foi a Bomba Injetora paguei R$ 900,00 pela troca da Bomba de alimentação e uma geral na mesma e equalização dos Bicos.

    até mais.

  • #44
    Vieira912 Discordo em partes.

    1º Maior Economia Concordo

    2º Durabilidade Pelo que estamos vendo ai esses estão aumentando a rotação e cavalaria dos motores a diesel já não estão durando como antigamente, um motor V6 a gasolina é bem provável que até dure mais. L200 2.5 passando de 300mil km é quase um filme de ficção cientifica. Enquanto vc vê ai Ranger, S10 V6 com mais de 400mil km e motor redondinho usando kit gás ainda.

    3º Potencia Concordo em 99% das caminhonetes a diesel tem mas CV, acho que hj só a triton a gasolina tem mais CV que a diesel.

    4º Torque em Baixa Com certeza o motor a diesel é feito para força.

    5º Pouca Manutenção Motor a gasolina e a diesel bem cuidados não dão problema agora ambos mau cuidados o Diesel é bem mais caro de manter. Apesar do diesel ser mais robusto.

    6º Consumo de óleo Baixo tem motor Diesel que Roda 15.000Km sem Trocar Óleo. Os motores a Diesel como os a gasolina hj tem 4Valvulas por cilindro, trocar oleo de 15 em 15mil acho uma loucura, alquem lá na frente vai pagar o pato por isso.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    11º mandamento: Pisarás no acelerador de um carro diesel e jamais voltarás a um carro movido a gasolina.
    Rapaz, por acreditar e concordar é que estou prestes a conseguir migrar....

  • #46
    Banido
    Entrada
    10/07/2011
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Sai dessa roubada e encara o que há de melhor, sem ficar quebrando cabeça!!! Venha ser feliz com veículo a diesel que é só festa .

  • #47
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Algumas observações:

    1- Em termos de durabilidade, a do motor diesel, tende a ser maior, porém esses novos motores diesel de alta rotação, common rail e TGV, são bem mais sensíveis ao nosso diesel, a manutenção ainda é cara, e não se sabe ao certo quanto eles conseguem rodar. Vários propietários da triton diesel tiveram problemas com entupimento do filtro (entre outros), já tem tópico aqui no forum questionando durabilidade do motor da hilux. Por outro lado até o momento não se vê muito aqui, problemas com esse motor a gasolina da triton.

    2-A desvalorização da triton diesel e gasolina são similares (em torno de 14% para diesel e 13% para flex, no primeiro ano), mas isso pode variar de lugar para lugar. O seguro de carros a diesel é geralmente mais caro, mas me parece que isso está mudando. Achei seguro em torno de 2.300,00 para a minha hilux com o meu perfil, considero isso mais barato do que de muito carro a gasolina do mesmo valor.

    3-O consumo da triton flex para mim ainda é uma icognita. Tem gente que fala que ela faz 10km/l na cidade e tem gente que diz que ela não faz 4 km/l. Aqui em BH é difícil acreditar que um motor v6 flex com um carro de quase duas toneladas faça muito mais que 4km/l. Isso muda completamente o cálculo.

    Racionalmente acho qua a triton flex pode sim valer a pena, porém sou mais pessimista em relação a diferença de consumo entre as duas. Acho mais prudente calcular assim:
    consumo na cidade:
    Triton flex 4,0 a 4,5 km/l e triton diesel 7 a 8 km/l
    Consumo estrada:
    Triton flex 5,5 a 6 km/l e Triton diesel 10 a 11 km/l
    O preço da gasolina aqui em média é 2,70 e do diesel 2,00.

    3- Acho bastante interessante esse cálculo de custo benefício, principalmente para quem não tem preferência em relação ao motor diesel ou gasolina, mas para quem é apoixonado por um ou outro (o que geralmente acontece com o diesel) essa diferença acaba ficando em segundo plano, não adianta gastar um pouco menos e ficar insatisfeito com o carro.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #48
    Carter,

    Sobre a Flex não posso falar, pois nunca tive e nunca andei.
    Agora a só gasolina faz 5 a 5,5km/l cidade e 10,5 km/l estrada.
    Moro em Sete Lagoas, vou muito a BH nos fins de semana e agente podia marcar um dia de fazer esse trajeto junto, para vc ver como é esse carro na estrada. Agora cidade 5,5 é o máximo não faz mais que isso nem a pau.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade