x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 103
  • #25
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    11º mandamento: Pisarás no acelerador de um carro diesel e jamais voltarás a um carro movido a gasolina.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #26
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    KKKKKKKKKKKKKKKK
    Adorei essa!!!!!!
    Parece até uma maldição!!!!!
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    11º mandamento: Pisarás no acelerador de um carro diesel e jamais voltarás a um carro movido a gasolina.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #27
    Continuando a conta para 12 e 24mil km ano

    Diesel automática por R$123.900,00
    Flex automática por R$104.900,00
    Diferença de R$19.000,00

    Vamos considerar um proprietário que roda 22.000km por ano ou seja 1mil por mês

    Vamos também considerar o consumo da diesel em torno de 9km/l
    e da flex abastecida só com gasolina a 6km/l.

    Diesel - 22.000km:9 x R$2,00 - Gasto anual de R$4.888,88
    Gasolina - 22.000km:6 x R$2,60 - Gasto anual de R$9.533,33
    Diferença de R$4.644,45

    Lembrando que a diferença de preço entre os carros é de R$19.000,00;
    os R$4.644,45 de difereça seria suficientes para bancar a difereça de
    consumo por pouco mais de 4 anos.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Vamos considerar um proprietário que roda 44.000km por ano ou seja 2mil por mês

    Vamos também considerar o consumo da diesel em torno de 9km/l
    e da flex abastecida só com gasolina a 6km/l.

    Diesel - 24.000km:9 x R$2,00 - Gasto anual de R$5.333,33
    Gasolina - 24.000km:6 x R$2,60 - Gasto anual de R$10.400,00
    Diferença de R$5.066,67

    Lembrando que a diferença de preço entre os carros é de R$19.000,00;
    os R$5.066,67 de difereça seria suficientes para bancar a difereça de
    consumo por pouco mais de 3anos e 7 meses.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #28
    Eu como sou um Administrador, costumo colocar tudo na ponto do láps, eu não ando mais que 1mil por mês, e como eu financiei uma parte do carro ai que não valeria mesmo a pena, para eu ter uma triton pelo meu perfil teria que ser a gasolina mesmo, ou então eu teria que comprar uma mais velha.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #29
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Luiz, não se esqueça que na hora da revenda a desvalorização da triton a gasolina é muito maior que a da movida a diesel.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #30
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Luiz, não se esqueça que na hora da revenda a desvalorização da triton a gasolina é muito maior que a da movida a diesel.


    Concordo. E ainda mais, será um tanto dificil achar quem compre ela usada por um preço razoável, e se comprar será depois de muito tempo(meses).
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #31
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    50
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Nessa equação incidem outros fatores não-citados, como o valor de revenda do veículo usado (pickup a gasolina desvaloriza mais que as movidas a diesel, dentro do mesmo modelo); manutenção mais cara em motores ciclo Otto (velas, cabos de velas, etc).

    E, talvez o mais importante, ao menos para mim: Não me imagino às voltas com pane elétrica na ignição em um motor a gasolina após um trecho molhado, ermo, sem sinal de celular. nào estou falando de trilhas de final de semana com mais um monte de gente não. To falando dos milhares de caminhos rurais e estradas de terra que a gente transita ao longo da vida. Nesse quesito, ter motor a diesel NÃO TEM PREÇO.
    Se liga, mermão !

  • #32
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Eu como sou um Administrador, costumo colocar tudo na ponto do láps, eu não ando mais que 1mil por mês, e como eu financiei uma parte do carro ai que não valeria mesmo a pena, para eu ter uma triton pelo meu perfil teria que ser a gasolina mesmo, ou então eu teria que comprar uma mais velha.

    Luiz, é por ai mesmo.. Analise financeira pra quem roda pouco é isso ai, como disse anteriormente, racionalmente.. o problema que para apaixonados por diesel a razão vai pro saco.. hehe..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #33
    Sobre o preço de usada, comprei a minha 2009 com 30mil km rodado por 80mil. Todas que achei a diesel eram mais de 90mil reias e tinham mais de 80mil km rodados.

    Como o amigo ai disse eu não sou um apaixonado por Diesel e nem gasolina, apesar de já ter tido uma L200 Sport, sei como é econômico, mas em questão custo benefício para meu perfil passa longe.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #34
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Sobre o preço de usada, comprei a minha 2009 com 30mil km rodado por 80mil. Todas que achei a diesel eram mais de 90mil reias e tinham mais de 80mil km rodados.

    Como o amigo ai disse eu não sou um apaixonado por Diesel e nem gasolina, apesar de já ter tido uma L200 Sport, sei como é econômico, mas em questão custo benefício para meu perfil passa longe.
    Eu achei uma triton flex 2010/2011 preta com 8 mil km por 83mil reais e estou quase comprando ela, a unica coisa que ta pegando é que é preta e também achei uma diesel 09/10 com 40 mil km, por 93mil, amanha decido se pego uma dessas ou pego uma Amarok por 98mil para pessoa fisica.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    08/07/2011
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom sou novo neste forum e vou opnar. O motor diesel é mais caro a manutenção, mas é mais econômico. Como o colega disse, se vc for rodar muito, opte pelo motor diesel, agora se for rodar pouco, é besteira comprar caminhonete com motor diesel que é mais cara. Eu rodo pouco, mas cansei de encalhar, pois gosto de camping, pesqueiro e de uma trilha leve, por isso tenho uma S10 cabine dupla, diesel 4X4 e adorei ela pelo conforto, etc, e ao contrário do que falam neste forum, a minha S10 ano 2004/05 chegou fazer 13,8 Km/l andando a 120/110 Km/h. Faz 2 anos que estou com ela e só troquei óleo, diga-se de passagem bem carinho: são 8 litros de óleo, mais filtros, chega aos 230 reais, abraços.

  • #36
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Red face

    De BH ao Rio, carrego diesel até o bocal e chego com 1/2 do tanque.

    Do Rio a BH, recarrego diesel (sem "até o bocal") em Petrópolis-RJ e chego com 1/2 do tanque a BH.

    De BH ao Rio, carregava à gasolina até o bocal, reabastecia em Três Rios e rezava para não chegar no Rio muito abaixo de 1/2 tanque.

    Do Rio a BH à gasolina, carregava até o bocal, reabastecia em Três Rios e rezava para não chegar abaixo de 1/4 do tanque a BH.

    À gasolina piorava se estivesse muito carregado. A diesel vazio ou carregado pouca diferença.

    Antes de usar à gasolina, pensaria no GNV, mas teria que sacrificar ainda mais a autonomia, e, piorar o preço na revenda.

    Quem quer mais economia, que vá de moto a 30 ou 35 km/l.

    PS: Antes da Webjet ser vendida, se à gasolina pensaria sempre em viajar de avião.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade