x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 103
  • #13



    Atulamente minha Ranger esta a Gasol. como original, está com a pressão da bomba, regulador de pressão, central de injeção, abertura dos bicos, e sensores da central tudo como original.

    E eu coloco na BOMBA DO POSTO 50% de gasol e 50% de alcool.

    Mas a adaptação que todos dizem que fica boa para passar este motor pra alcool é colocar resistencia no sensor de temperatura....

    No meu caso ainda não deu certo, pois meu carro está com a junta do cabecote fu$#%$ , então as velas não aguentam por muito tempo no alcool, porque acabam oxidando pela presença de muita agua na mistura ar combustivel....

    Existem varias formas de passar este motor para alcool, como abrir os bicos (duro é achar outros bicos (6) quando quiser voltar a gasol.), aumentar a pressão do regulador (não fica bom), dentre outros....

    Abracos.

  • #14
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Vinicius.....

    ja que vc esta usando alcool sem fazer a adaptação, deve ser por isso pq a junta do cabeçote fu&#$, pq num motor programado pra funcionar a gasolina, ponto de ignição, mistura ar/comb , se vc usar alcool além dos 25%(que ja vem com a gasolina), a mistura vai ficar muito pobre, e assim a temperetura na câmara de combustão vai ficar alta demais, com o tempo vai fundir a cabeça dos pistões, e queimar juntas de cabeçote, sem contar que a bomba de combustivel, bicos etc, vão corroer ja que não foram feitos para alcool.

  • #15
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Para trocar os bicos, faça ao contrário.

    Guarde seus bicos originais. Compre bicos usados, mande para o torneiro para abrir.

    Abraços Du.

  • #16
    Mas o problema não é o quando achar Du, e sim achar....

    fora o custo, acho que a adaptação pra alccol abrindo os bicos se aplicam pra omega, AP, e outros carros com facilidade pra achar os bicos, no caso da ranger acho furada...

    abracos.

  • #17
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Hummm, entendi. Não sabia que eram raros. Estava penssando somente nos custos, em vez de procurar novos no futuro, comprar usados e mandar para o torneiro, ficam novinhos.

    Abraços Du.

  • #18
    verdade... mas a ranger tem desas coisas.. tem um cara aqui que tem um omega com os bicos refurados... ficou o bicho.. muito bom mesmo... seria uma boa opcao para nos rengeiros.... mas....

  • #19
    Os consumidores de certos nichos de nosso mercado não deixam de comprar sua boa e velha pickup diesel por nada neste mundo. Mesmo com as diferenças entre modelos gasolina e diesel muitas vezes passando dos 10.000, 20.000 reais. Sim, a pickup diesel consome menos, mas vale à pena comprar uma pick up diesel, com todas essas desvantagens?

    Vamos analisar a Triton, a pick up da Mitsubishi.

    Gasolina V6 com 205cv de potencia, preço de venda de R$104.690. Diesel 3.2 com 165 cv, vendida por R$122.990.

    No preço inicial, a clara vantagem é da versão a gasolina. (Gasolina 1 x 0 Diesel)

    No custo do quilometro rodado a vantagem é da versão à diesel, além do preço mais em conta do combustível, essa versão roda cerca de 40% a mais por litro. (Gasolina 1 x 1 Diesel)

    Apesar do empate nos dois primeiros quesitos, eles têm que ser analisados juntos para uma decisão mais racional. A conta é simples, quantos quilômetros eu tenho que rodar para compensar a diferença de preço dos veículos. Independente do modelo eu te respondo: “Muitos”, quase igual um caminhoneiro ….”

    Com relação aos ruídos provenientes do motor, mesmo com toda a tecnologia empregada atualmente nos motores diesel, não dá pra comparar. Se a pessoa se irrita facilmente com um motor barulhento, deve fugir do motor diesel. (Gasolina 2 x 1 Diesel)

    Na hora de parar na oficina, para uma pequena manutenção, ou para uma revisão completa, o gasto com o motor a gasolina é sempre menor. Motores diesel tem cuidados freqüentes que devem ser observados, como o dreno de água, que deve ser aberto regularmente. (Gasolina 3 x 1 Diesel)

    Na durabilidade, ponto para o motor diesel. Se eles não fossem extremamente duráveis, talvez não fosse a escolha unânime de caminhões e ônibus. Ele dura mais pois gira menos, e acaba tendo desgastes menores. (Gasolina 3 x 2 Diesel)

    Com relação a emissões de poluentes, quem se preocupa bastante com o meio ambiente e a vida das pessoas, deve ter um motor a gasolina. Isso porque o motor diesel libera substâncias diferentes, incluindo uma chamada acroleína, que pode causar câncer. (Gasolina 4 x 2 Diesel)

    Valor do Seguro. Em uma cotação simples, a Hilux SW4, por exemplo, diesel têm seguros variando na faixa de 7.000 a 9.000 reais. O modelo a gasolina ficou entre 5.000 e 6.000. (Gasolina 5 x 2 Diesel)

    Valor de Revenda. Os carros à diesel têm alta liquidez (vendem rápido) e por isso perdem pouco valor. Os à Gasolina, embalados pela mística de que pick up só se for diesel, ainda tem um público restrito e por isso baixa liquidez. Em minha opinião, pela importância financeira do item, vale como uma cesta de 3 pontos (Gasolina 5 x 5 Diesel).

    Empatou ! Como sempre, a decisão é sua!

    Fonte:Folha Vitória
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #20
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Essa discussão deve ser mais "veia" que fusca, e vez ou outra ela reaparece por aqui mas vou dar meus 2 cents de contribuição, mais uma vez:

    1o. Esse negócio de seguro de diesel ser beeemm mais caro que seguro de gasolina é MITO, desafio quem me mostre essas diferenças no papel, diferenças de mais de 50% pra cima, como antigamente, isso é do tempo que as picapes tinham MWM com BI, pq os caras roubavam para fazer motor estacionário (geração de energia), hoje ninguem pega um motor common rail pra fazer isso (pelo menos, ladrão)..

    2o. Manutenção de Diesel pode ser mais cara, mas é motor feito pra dar menos manuntenção, olha se tambem essa história nao é mito, pq quero ver uma triton flex parada na ccs por qualquer besteira, se vai ficar baratinha como propagam por ai... salvo engano, inclusive, a tabela de revisão da triton diesel com a otto são iguais..

    3o. Emissão de poluente. MITO. Os motores de diesel hoje não deixam nenhum rastro preto de fumaça como antigamente. E outra, como são mais eficientes, é provável que, por km rodado, sejam menos poluentes que os motores gasolina, ou flex, rodando com gasolina..

    Subjetivo:

    4o. Gosto é gosto, não se discute. Eu por exemplo GOSTO do castanholar do motor a diesel e até fico chateado de saber que daqui uns anos nem isso teremos (hj ja são raros os que tem algum barulho, minimo).. Se o sujeito gosta do silêncio total ao dirigir uma picape, é provável e natural que ele descarte tudo o que eu disse ou maximize tudo o que foi dito em defesa dos motores ciclo otto..

    Em suma: O cara que gostar de diesel, vai ler a defesa do ciclo otto e dizer, balela, como eu disse, o cara que gostar de ciclo otto vai ler o que eu disse e dizer balela, da mesma forma e dai vamos ficar aqui discutindo quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha..

    Eu, p. ex., hoje não rodo mais o suficiente para compensar ter uma viatura nova a diesel, por isso (Dentre outros motivo$$, claro) tenho uma comprada usada MAS, tendo oportunidade, vou comprar uma viatura NOVA com motor diesel, em razão de tudo o que escrevi acima, mesmo sabendo que, na ponta do lapis, talvez nao compense...

    E assim caminha a humanidade
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #21
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    X2,Sem falar na confiabilidade.....



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Essa discussão deve ser mais "veia" que fusca, e vez ou outra ela reaparece por aqui mas vou dar meus 2 cents de contribuição, mais uma vez:

    1o. Esse negócio de seguro de diesel ser beeemm mais caro que seguro de gasolina é MITO, desafio quem me mostre essas diferenças no papel, diferenças de mais de 50% pra cima, como antigamente, isso é do tempo que as picapes tinham MWM com BI, pq os caras roubavam para fazer motor estacionário (geração de energia), hoje ninguem pega um motor common rail pra fazer isso (pelo menos, ladrão)..

    2o. Manutenção de Diesel pode ser mais cara, mas é motor feito pra dar menos manuntenção, olha se tambem essa história nao é mito, pq quero ver uma triton flex parada na ccs por qualquer besteira, se vai ficar baratinha como propagam por ai... salvo engano, inclusive, a tabela de revisão da triton diesel com a otto são iguais..

    3o. Emissão de poluente. MITO. Os motores de diesel hoje não deixam nenhum rastro preto de fumaça como antigamente. E outra, como são mais eficientes, é provável que, por km rodado, sejam menos poluentes que os motores gasolina, ou flex, rodando com gasolina..

    Subjetivo:

    4o. Gosto é gosto, não se discute. Eu por exemplo GOSTO do castanholar do motor a diesel e até fico chateado de saber que daqui uns anos nem isso teremos (hj ja são raros os que tem algum barulho, minimo).. Se o sujeito gosta do silêncio total ao dirigir uma picape, é provável e natural que ele descarte tudo o que eu disse ou maximize tudo o que foi dito em defesa dos motores ciclo otto..

    Em suma: O cara que gostar de diesel, vai ler a defesa do ciclo otto e dizer, balela, como eu disse, o cara que gostar de ciclo otto vai ler o que eu disse e dizer balela, da mesma forma e dai vamos ficar aqui discutindo quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha..

    Eu, p. ex., hoje não rodo mais o suficiente para compensar ter uma viatura nova a diesel, por isso (Dentre outros motivo$$, claro) tenho uma comprada usada MAS, tendo oportunidade, vou comprar uma viatura NOVA com motor diesel, em razão de tudo o que escrevi acima, mesmo sabendo que, na ponta do lapis, talvez nao compense...

    E assim caminha a humanidade
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Nada supera o prazer em acelerar um motor diesel e sentir o seu torque, mesmo que ele acabe por volta dos 3.500 rpm
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #23
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Nada supera o prazer em acelerar um motor diesel e sentir o seu torque, mesmo que ele acabe por volta dos 3.500 rpm
    X2, só não gosta quem não tem... hehehe. E o efeito do turbo? Muito bão mesmo. Só tá faltando mesmo começar a incorporar tecnologias de injeção direta mais avançada junto com a eletrônica que nem tem na Europa nos carros de passeio. Aí quero ver motorzinho a gasolina dar conta.

    E depende mesmo do propósito e do uso mesmo do cidadão. Se o objetivo é usar como carro de passeio, melhor que seja a gasolina mesmo. Se for pra labuta, a disponibilidade do diesel realmente compensa. E para quem gosta de mecânica, de picape, de mexer nas coisas e sente até saudade do tempo do carburador e do distribuidor com platinado nos finais de semana, pega logo uma com BI e seja feliz (porque aí vira hobby, depende do que o sujeito quer fazer com a viatura).

  • #24
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Primeiro, comprar picape diesel e ficar de frescura com o barulho já o cúmulo...

    Segundo, andar com um carro a diesel, e NÃO GOSTAR, é melhor procurar tratamento que o negocio ta feio ausushhuasuhsu
    sacanagem..

    Se tu curte uma gasolina vai nela, se curte um diesel, VAI NELA, agora ficar discutindo qual é o melhor ta foda...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade