x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É o que o Leo escreveu. A economia é o mesmo esquema, mas sempre que pisar fundo o tanque esvazia, o que nem sempre ocorre com diesel.
    Dessa forma é mais fácil fazer economia com motores diesel que com gasolina.
    complementando: em compensação os motores a diesel não tem a resposta de um motor ciclo otto.

    abraços

  • #38

    Só pra complementar

    Eu sei que estamos falando de economia, mas temos que levar em conta também a segurança.

    Tenho testado no meu passeio (gasolina) a técnica da borboleta aberta. Realmente, se nota algum ganho na autonomia. Mas andar sempre em marcha alta e giro baixo, sem estar "calçado" pelo freio motor, não é a opção mais segura. Se precisar parar de repente, estar em giro mais alto com uma marcha mais baixa seria melhor.

    Atualmente, estou usando um meio termo entre giro ideal e menor giro, andando uma marcha acima do que faço normalmente, exceto com chão molhado e em descidas onde a prudência recomenda mais controle.

    Além disso, tenho pena dos coxins do motor. Começou a vibrar tudo, reduzo.

    Abraços!

  • #39
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Betim/MG
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    cut off

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    primeira pergunta: depende de varios fatores mas no caso do diesel que geralmente tem torque em baixa rotação e tendo em vista o modo mais economico creio que uma marcha que consiga vencer a subida no giro de torque máximo algo próximo de 2000 RPM e sem que vc continue a acelerar ou seja se quer economia ande devagar e utilize a marcha mais alta possível para manter o regime de giros o mais baixo e sem ter que forçar o acelerador para conseguir ganhar velocidade ou força portanto se quer economizar ande devagar e não meta o pé no acelererador.

    segunda pergunta: deixar o motor em marcha lenta é mais economico afinal o motor estará a cerca de 800 a 1000 RPM e caso esteja engrenado forçará a ganhar rotação portanto aumento de combustível pois quanto maior a rotação mais combustível pois maior número de combustão por minuto, realmente o desgaste nos freios será maior neste caso.

    agora nada como acelerar um motor tubo diesel e sentir a turbina enchendo forá o assobio bem de leve!

    abraço
    O assobio é da hora mesmo. Não se esqueçam do tal cut off. Principalmente os eletrônicos cortam o diesel caso o motor seja empurrado. Ou seja, descer engrenado debe economizar mais. Nos mecânicos temos o governo que tende a fechar o óleo também em caso de o motor rodar mais rápido do que o acelerador pede
    Abs

  • #40
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Descer a banguela com o carro engrenado em marcha alta é mais econômico do que descer em ponto morto, e isso vale pra 99% dos carros e pick-ups de 20 anos pra cá...


    Inclusive, descer a banguela com o carro engrenado tb alivia a temperatura mais rapidamente, caso tenha forçado o motor. A injeção de combustível é mínima e somado à ventilação forçada e ventilação pelo próprio arrasto aerodinâmico, fazem o trabalho do radiador ser muito mais eficiente.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #41
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Descer a banguela com o carro engrenado em marcha alta é mais econômico do que descer em ponto morto, e isso vale pra 99% dos carros e pick-ups de 20 anos pra cá...
    Sempre ouvi dizer que é perigoso usar "banquela" nas descidas pois você além de perder a estabilidade do veiculo, pode não conseguir engatar novamente a marcha numa emergência ficando assim sem o freio-motor...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #42
    Boa Tarde.

    Ressuscitando o tópico, alguém sabe a faixa econômica de torque de uma D20 s4t?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade