x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25



    Pessoal,

    Nos carros de hj em dia, o sensor de velocidade não está nas rodas e sim em algum lugar na parte da transmissão. Por este motivo, se vc colocar um pneu de qq diâmetro diferente do original, o velocímetro irá continuar marcando sempre a mesma proporção que já existia com o conta giros. Isto só será alterado se além de mudar o pneus, vc alterar também a relação dos diferenciais.

    No caso do meu Troller. Troquei os pneus de 30 polegadas por 33. Em quarta marcha os dois ponteiros continuam emparelhados. Só que se eu estou a 100 km/h, na verdade estou a mais do que isso.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #26
    Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    58
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que eh apenas um probleminha de FISICA !!

    Um abraco a todos
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

  • #27
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Não é bem assim. O velocímetro marca com base na velocidade angular que ocorre no eixo, e não na circunferência externa do pneu, que é maior. Logo, sendo o raio do pneu maior e mantendo-se a veloc. angular constante, no comparativo, a distância percorrida será maior com o mesmo número de RPM e idêntica informação do velocímetro.

    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    Olá, Edmir: acho que você está equivocado, já que aumentando o tamanho do pneu, aumenta a distância real percorrida a cada volta do pneu, e o velocímetro marca a velocidade com base no número de voltas do pneu. Logo, aumentando o tamanho do pneu, a 100 Km/h (no velocímetro), a velocidade real vai ser superior àquela marcada a 100 Km/h (no velocímetro) com o pneu original. Quanto ao número de giros do motor, não acho que tenha influência.

    Um abraço.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #28
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Certo! não me expressei corretamente acima nesse quesito: a RPM cai proporcionalmente ao aumento do diâmetro sim, porém, se mantiver a rotação constante a marcação no velocímetro não mudará, mas a distância percorrida será maior que a acusada pelo mesmo (daí ter que fazer a correção entre 6 a 8%).
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    O Aumento do diametro afeta a rotação pra baixo na mesma proporção do aumento do diametro.

    Abs,
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #29
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    ranger 4x4
    v6 repow 210cv

    segue foto
    É um te**o acelerar esta máquina na estrada
    A tua tem airbag? Se não tiver, já sei pq a luz do airbag ta acesa. Abre aquela tampa em cima do porta luvas (mas só se não tiver airbag hein, senão vai acionar ele) e vai ter um conector que deve ta desplugado ou mal plugado. Pluga ele direitinho e voilá, apaga a luz do painel.

  • #30
    Ela é XLT
    então tem air-bag sim...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #31
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    air bag

    É para ter air-bag sim... É XLT.
    Só q aquela luz é misteriosa. No manual está escrito para verificar o sistema assim q ela acender. Antes ela não acendia não, porém houve uma pequena colisão (apenas amassou) no parachoque, num estacionamento, a 5 km/h e, desde então, ela está estranha (ainda bem q as bolsas não dispararam). Qd liga o motor, ela não acende. Uns 5 min. depois ela começa a piscar e, então, depois, ela fica direta acesa.

    Daniel

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Revisa o acionador atrás do pára-choques pois deve ter disparado algo. Faz isso com a ignição desligada, por favor!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Certo! não me expressei corretamente acima nesse quesito: a RPM cai proporcionalmente ao aumento do diâmetro sim, porém, se mantiver a rotação constante a marcação no velocímetro não mudará, mas a distância percorrida será maior que a acusada pelo mesmo (daí ter que fazer a correção entre 6 a 8%).
    A transmissão não sabe que tu trocasses o pneu... (palavras do Walter!)
    Isso não altera nada no velocímetro!
    A minha Ranger 2.5 a 100km/h marca 2500 rpm com os pneus 235/75 ou com pneus 33". A diferença é que quando marca 100km/h no velocímetro com pneus originais, deveria estar se deslocando a uns 97km/h e com 33" passa para una 106 km/h, porém não tem como fazer essa aferição sem o uso de um GPS.
    Continuando com o assunto do tópico...
    Ranger 2.5 em 5a. rpm de acordo com o cálculo da transmissão:
    km/h - rpm
    80 - 1900
    100 - 2350
    120 - 2850
    140 - 3300
    160 - 3800
    170 - 4000
    Ranger 2.5 em 5a. de acordo com a leitura do painel:
    km/h - rpm
    80 - 2000
    100 - 2550
    120 - 3000
    140 - 3500
    160 - 3900
    165 - 4050

    Essa diferença existe em tudo que é modelo de veículo. Dessa forma, al alterar o tamanho do pneu é apenas um erro a mais que apresentará perante a realidade, que na maioria das vezes corrige o erro do velocímetro, como no caso da Ranger abaixo de 100 km/h.
    Tanto é que existe essa variação que existe no You tube uma Ranger 2.5 a 200km/h a 4000 rpm, resumindo, marcando muito mais do que deveria. Isso serve apenas para mostrar a caminhonete para os amigos...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #34
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    ranger 4x4
    v6 repow 210cv

    segue foto
    É um te**o acelerar esta máquina na estrada
    Essa ai acelera mesmo... Eu tinha uma v6 dessa, com aquela cabine simples estendida (mod. americano).. 4 portas... puxa mesmo!!!
    Vou ver minha rotacao depois posto aqui ok

  • #35
    Olhei a rotação da pajero...
    ~2350 a 100 km/h
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #36
    No Velocimetro

    100 km/h = 2150 rpm ( um pouco abaixo da marca de 2250 para quem conhece o mostrador da l200)

    (nao estava vendo no gps, mas normalmente eh de 5 a 10 km/h menos a real)
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade