x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0

    Combustivel - querosene x diesel




    Alguem sabe informar qual a quantidade ideal de querosene para se misturar ao diesel, para a limpeza dos bicos?
    O ideal é de quanto em quanto tempo?
    Saudações
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #2
    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Alguem sabe informar qual a quantidade ideal de querosene para se misturar ao diesel, para a limpeza dos bicos?
    O ideal é de quanto em quanto tempo?
    Saudações
    Bicos não precisam de limpeza. A necessidade de limpeza é um mito criado pelo fabricantes de produtos pra essa finalidade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    tem gente que entende bem mais por aqui... mas deixa eu dar meu pitaco...

    em motores eletrônicos use o diesel aditivado, pois o "aditivo" é - em verdade - um detergente - paa limpeza gradual do sistema. Nos motores não eletrônicos, diesel comum...

    o mesmo ocorre na gasolina, aditivada para carros injetados e comum para carburados.

    o "querosene" sempre foi um "mito/realidade" entre caminhoneiros por causa do clima frio. Antigamente, como a qualidade de refino do diesel era ruim (muita parafina) tendia a "engrossar" no inverno, dificultando as partidas. Usavam o querosene para rodar melhor (aumentava o ponto de congelamento do diesel).

    Hoje em dia não é mais comum isso e, mesmo no inverno, não há problemas com o diesel.

    Conheço gente que usa meio a meio (diesel/querosene) até hoje.... portanto... se quiseres fazer experiência.... pode colocar 20% ... (se fosse bom, a fábrica recomendava).

    Além de um ou dois que conheço por aqui, só vi abastecimentos compartilhados no sul do chile e na terra do fogo (argentina) onde bombas de querosene ficam do lado das de diesel.... Mesmo assim, fui para lá no invernão (20 abaixo de zero) e usei só tubinho de antigongelante no diesel, não me arriscando no querosene.

    Creio que nos motores que não são eletrônicos, o querosene não faça mal. Mas e seu problema é de engasgo ou está sentindo alguma coisa "suja" ou "trancada", melhor fazer uma limpeza do que ficar dando uma de "quimico".

    Abraços

    Ramon
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #4
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Se os bicos estiverem REALMENTE sujos (por impurezas do diesel), ai sim um limpeza fará bem.

    Tira-se os bicos, coloca-se numa cuba de ultra-som, e ai sim, com uso de detergentes se faz a limpeza. Depois disso jato de ar, e so entao recoloca-se o bico no lugar.

    Meu vizinho que tem uma L-200 ate mais nova que a minha, fez, e gostou muito do resultado. Disse que o motor deixou de dar umas engasgadas que dava antes da limpeza. Segundo ele, o motor ficou mais "arredondado".

    A minha tá com 160.000K e eu nunca fiz isso..... se está sujo eu não sei, mas que funciona bem, isso funciona.....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muito usei querosene misturado ao diesel, mas faz muito tempo que não faço isso. Atualmente coloco meio litro de óleo lubrificante no tanque de diesel para preservar o sistema de injeção de desgastes acentuados e reduzir corrosão devido à presença de água no diesel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    Qual percentual vc usava?

    Abrç.
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ...coloco meio litro de óleo lubrificante no tanque de diesel para preservar o sistema de injeção de desgastes acentuados e reduzir corrosão devido à presença de água no diesel.

    Edintruder,

    Algum óleo específico?

    Abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    conheço um cara que coloca 2L a cada tanque q ele completa da F250...
    disse q a pickup ate melhorou um pouco, em rendimento.

    Sobre a fábrica recomendar, os mecaninos da FORD aqui recomendaram 10L a cada 10~15mil km..

  • #9
    Miranda

    Postei uma pergunta p/ vc no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...162#post479162

  • #10
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    .....em motores eletrônicos use o diesel aditivado, pois o "aditivo" é - em verdade - um detergente - paa limpeza gradual do sistema. Nos motores não eletrônicos, diesel comum.......Abraços

    Ramon
    Concordo em parte. Recomendo usar sempre, e em todos os motores, o combustível aditivado, pois como o Ramon escreveu, ele tem aditivos e detergentes, que só trazem benefícios, quanto a limpeza e manutenção automática do sistema de injeção. A meu ver, só justificaria os caminhões usarem o diesel comum pelo grande volume de combustível gasto e quilometragem percorrida, onde se teria uma real economia em R$. Para veículos leves, a economia de usar o combustível mais barato se perde pela necessidade de regularmente fazer uma limpeza do sistema de injeção. []`s

  • #11
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Hoje a international recomenda adição de querosene apenas em situações de frio intenso, onde a temperatura ambiente chegue a menos de 0°C.

    Particularmente eu não colocaria querosene no sistema. Um diesel bom e uma revisão também boa no sistema acho que é mais compensatório que a colocação de querosene.

    Abraços

  • #12

    Tito no pé

    È bom lembrar que o diesel tem propriedades lubrificantes que o querozene não tem.
    Logo a vida útil dos componentes que precisam desta lubricidade, bombas rotativas VE, será prejudicada.
    O diesel moderno "podium" tem propriedades detergentes e pode funcionar a esta temperatura.
    Cuidado para não dar tiro no pé.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade