x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0



    A querosene não traz nenhuma vantagem sobre o diesel aditivado. Além disso, o diesel pódium é especialmente indicado para temperaturas extremamente baixas, como muito acontece no sul do BR, onde a parafina existente tende a congelar, coisa inexistente na Pódium (ou em mínimas quantidades). []`s

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/11/2007
    Idade
    62
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Depende do modelo da bomba

    Se a bomba é lubrificada pelo próprio Diesel, não é recomendado o Diesel aditivado, pois este limpa demais os componentes internos, mas se a bomba é lubrificada por óleo lubrificante, não se vê problemas. O colega falou uma grande verdade quanto à limpeza de bicos, isto é um mito. Os bicos trabalham com pressões para sua abertura, abrindo em dois estágios (primário e secundário), e com o tempo eles as molas internas se cansam, provocando com isto a abertura antecipada, provocando aumento de consumo e emissão de fumaça em excesso. Neste caso, deve-se remover os bicos pra limpeza e nova regulagem através da instalação de arruelas, aumentando a pressão de abertura. Quanto à limpeza, esquece.....

  • #15
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2

    Renascendo o tópico!!!!

    Motor diesel com Bomba Injetora (mwm 2.8), utilizando S50, com pouco enxofre, danificaria o motor por falta de lubrificação?
    Poderia utilizar 1 litro de querosene no abastecimento para que isso nao ocorra?
    TEnho amigos com Troller 2.8, que colocam um litro de querosene em cada duas abastecidas.
    Faz sentido isso, ou é mais um mito?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #16
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Motor diesel com Bomba Injetora (mwm 2.8), utilizando S50, com pouco enxofre, danificaria o motor por falta de lubrificação?
    Poderia utilizar 1 litro de querosene no abastecimento para que isso nao ocorra?
    TEnho amigos com Troller 2.8, que colocam um litro de querosene em cada duas abastecidas.
    Faz sentido isso, ou é mais um mito?
    Olha amigo, sei que vai dar o que falar isso aqui, mas eu pelos inúmeros relatos já lidos inclusive da própria BOSCH, não abasteceria carro com bomba injetora usando S50 de jeito nenhum...
    Use o Diesel comum e seja feliz...deixe o S50 para os motores eletrônicos que são injeção direta e não tem bomba para estragar!!
    Se for para desencarno de conciência, use um Diesel já aditivado na bomba e rode tranquilo...
    Melhor do que tudo isso que falei antes é ESCOLHA UM POSTO QUE OFEREÇA UM COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE, SEJA ELE QUAL FOR!!

    Abraço!!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #17
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Olha amigo, sei que vai dar o que falar isso aqui, mas eu pelos inúmeros relatos já lidos inclusive da própria BOSCH, não abasteceria carro com bomba injetora usando S50 de jeito nenhum...
    Use o Diesel comum e seja feliz...deixe o S50 para os motores eletrônicos que são injeção direta e não tem bomba para estragar!!
    Se for para desencarno de conciência, use um Diesel já aditivado na bomba e rode tranquilo...
    Melhor do que tudo isso que falei antes é ESCOLHA UM POSTO QUE OFEREÇA UM COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE, SEJA ELE QUAL FOR!!

    Abraço!!!
    Esse assunto do melhor diesel é polemico demais. A fundo, nunca achei um estudo que comprove ou não a eficacia ou os danos a longo prazo nos diversos tipos de sistemas.
    Quanto ao querosene, eu trabalho na aviação e tenho acesso em abundancia ao QAV, querosene de aviação, que é o mais nobre combustivel extraido do pretróleo, e posso dizer, é ótimo. Coloco de 40 litros no tanque da minha Tracker diesel RHZ, e fazia o mesmo no MWM 2.8 eletronico da XT, sem problemas. Não dá cheiro, não dá fumaça e o motor e sistemas sempre limpo, óleo sempre claro, enfim, não vi problemas até hoje. Quanto ao desempenho melhorar, é mito, não sinto qualquer diferença.
    A ideia de colocar meio litro de óleo lubrificante no tanque que um dos colegas falou ai, é interessante.
    Abraços.
    Fabio

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Fabio, e quanto custa p vc o litro dessa querosene de aviação?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Fabio, e quanto custa p vc o litro dessa querosene de aviação?
    3 reais e eu uso o que e drenado dos avioes tambem.

    abraços.

  • #20
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Fabiobiker Ver Post
    Esse assunto do melhor diesel é polemico demais. A fundo, nunca achei um estudo que comprove ou não a eficacia ou os danos a longo prazo nos diversos tipos de sistemas.
    Quanto ao querosene, eu trabalho na aviação e tenho acesso em abundancia ao QAV, querosene de aviação, que é o mais nobre combustivel extraido do pretróleo, e posso dizer, é ótimo. Coloco de 40 litros no tanque da minha Tracker diesel RHZ, e fazia o mesmo no MWM 2.8 eletronico da XT, sem problemas. Não dá cheiro, não dá fumaça e o motor e sistemas sempre limpo, óleo sempre claro, enfim, não vi problemas até hoje. Quanto ao desempenho melhorar, é mito, não sinto qualquer diferença.
    A ideia de colocar meio litro de óleo lubrificante no tanque que um dos colegas falou ai, é interessante.
    Abraços.
    Fabio
    Boa tarde Fábio. Vc coloca 40 litros de querosene por tanque na Tracker? Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade