x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2007
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor custo benefício?




    Olá pessoal,

    sou novo por aqui e preciso da ajuda de vocês. Nunca tinha tido um carro 4x4 e nunca tive uma pickup. Tinha um Focus sedan e estava muito satisfeito com ele, mas no início do ano passado me apaixonei por uma chácara na beira do lago de Três Marias e comprei. Fica a aproximadamente 20km do asfalto, sendo 10 km muito bons e daí pra frente começa a piorar. Nenhum horror, mas o Focus reclamava bastante, batia o assoalho, o carro ia se acabar. Resolvi então trocar por uma Ecosport. Mais alta, ela resolveria o problema, embora eu perdesse espaço para bagagem (pois é... 2 filhos, cachorro, papagaio, etc.).

    Bom, comprei a Eco e um Baja Bag e achei que tinha resolvido o problema. E tinha, pelo menos até começarem as chuvas. Aí a estrada piora de verdade. Até que a Eco foi bem valente, mas chegou o dia em que ela ficou. E com criança no carro, atolar não é exatamente uma aventura agradável.

    Resolvi então trocar o carro de novo. Pensei numa pickup mas com o dinheiro que eu tinha só dava pra comprar uma mais velha, fiquei meio receioso, não entendo muito de mecânica, muito menos de motor a diesel. Bom, acabei comprando uma TR4, que me salvou a vida no fim do ano. Passei um mês lá, com aquela chuva toda, a estrada ficou um caos e o jipinho nem tomava conhecimento, andava pra lá e pra cá sem o menor esforço. Mas e a bagagem? É um problema, mesmo com o Baja Bag. Então, tá na hora de passar pra pickup. Mas qual? Frontier, Ranger ou L200? A Hilux acho que tá fora, o preço é meio muito pra mim.

    Resumindo, preciso de uma pickup para uso 90% em asfalto, mas os 10% na terra são fundamentais, pois no caso de uma emergência o carro tem que nos levar independentemente do estado da estrada. Além disso, como todo mundo, procuro um carro confiável em termos mecânicos e com o menor custo de manutenção possível. E, é lógico, tem que levar em conta o conforto, o desempenho, etc. To querendo demais? Talvez. Mas trata-se de um carro caro, bem caro. A gente tem que querer demais, mesmo. Andei passeando bastante pelo fórum, lendo uma série de tópicos que me esclareceram muita coisa, mas ainda não cheguei a uma conclusão.

    Me perdoem o texto longo, mas eu precisava explicar direitinho o uso que o carro vai ter, pra que vocês possam me ajudar.

    Obrigado e um abraço a todos.

  • #2
    Deu a doida no meu computador e ele enviou a mensagem duas vezes. Vale a próxima mensagem.
    4X4 Brasil

  • #3
    Caro fguerra,

    minha situação é semelhante à sua 10% off e 90% on, com uma "pequena" diferença que eu não possuo chácara.

    Passei por essa sua mesma situação há pouco mais de um mês e resolvi optar pela Ranger.

    Motivos: conforto, motor, notícias que tive sobre manutenção e, principalmente, muitos conselhos do pessoal daqui do fórum.

    Pelo que você falou, não irá exigir muito do carro, logo, creio que todos os carros que você citou devam atender suas necessidades, portanto vai uma dica: ANDE EM TODOS ANTES DE DECIDIR.

    De resto, aguarde mais dicas do pessoal e boa sorte.

  • #4
    Caro fguerra......
    bem vindo ao fórum..... espero que todos os participantes do fórum possam ajudar vc no que for necessário!

    quanto ao seu questionamento, todas as pkps modernas do mercado, são de certa forma "compativeis", certo modelo terá tal vantagem mas em contra partida tera alguma desvantagem........ e vice versa... .
    No seu caso, depende muito do seu gosto, mas é importante que vc veja os preços dos veículos, opcionais inclusos, tempo de GARANTIA QUE MONTADORA TE DA, valor das revisões, seguro, etc......, enfim, são muitos aspectos a serem ponderados.

    mas uma coisa é certa, depois que vc comprar a sua pkp, vc não vai querer ter mais nenhum veiculo 4x2......

    depois que adquirir sua pkp..... posta no forum qual vc comprou e o q vc ta achando!
    abraço e sorte na ecolha!

  • #5
    FGuerra, ach oque a melhor opção para você é um veículo fechado, um SUV e não uma pickup, pois a bagagem vai ficar jogada na caçamba abaixo apenas de uma lona. No SUV vc pode encher até o teto e o veículo tem mais espaço interno que a pickup. Os bancos são mais "deitados" você já levou em consideração essa idéia? Pense numa X-Terra, Pajero, Blazer, etc... Se não se importa com combustível, ou pode usar GNV, uma Explorer também é boa pedida.

    Se vc quer preço e comprar uma zero, a Blazer deve ser a melhor (nova), mas creio que o custo benefício de uma Pajero Sport seja melhor. A SW4 é ainda mais cara que a Hilux, então acho que tá fora

    Agora se quer usada, pode optar até por Pajero FULL e Explorer das novas que já se acha por menos de 100k

    boa sorte.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #6
    O problema dos SUV´s é o preço muito alto.Uma blazer e uma s-10, por comparaçao, a diferença na estrutura é minina, com um chassis mais curto e a parte fexada na traseira.O resto, a mecanica é a MESMA e a diferença de preço?
    em torno de 25.000 em um carro novo.
    No meu caso, um suv tambem é o ideal, mais o preço principalmente afugenta os compradores.
    Tenhu um sitio tambem e o meu uso é igual ao seu, por isso optei pela ranger, que tem um otimo desempenho no ON-ROAD, confortavel e com um custo de manutençao compativel...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/04/2007
    Local
    Siderópolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Amigo eu em situação semelhante a sua optei por uma hilux sr5 2002. Porem tem desvantagens como conforto e velocidade final, mas tem vantagens como economia, pouca manutenção e nunca daixa na mão nas horas de aperto e quem tem chacara alem da bagagem acaba sempre por transportar algo mais portanto acho as picapes mais adequadas.

  • #8
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    fguerra,

    Eu tive o mesmo problema que voce. Tinha vontade de ter uma 4x4 há muitos anos. Não entendia nadinha (ainda não entendo grandes coisas).
    Acompanhei aqui o forum e o forum da comunidade Ranger www.comunidaderanger.com.br . Fiquei entre Hilux CD e Ranger CD. Optei pela Ranger por ter melhor preço e tb maioria dos componentes brasileiros, inclusive o motor.
    Estou com ela há 10 meses e quase 40 mil km. Até que tenho rodado pouco desde o carnval. dorei! Automóvel nunca mais. Quanto a bagagem voce pode colocar, se achar melhor, capota de fibra alta. Uso apenas a capota marítima ou não. Já carreguei muita coisa. As malas com roupas eu protejo com sacos pretos bem resistentes para 100 litros, evitando poeira e umidade. Se for carga alta, existem umas lonas leves que voce encontra até em supermercados tipo Carrefour. Precisa é aprender a fazer os nós de caminhoneiro ou fazer como eu quando estou com carga alta: Paro no primeiro posto que tenha alguns caminhões e dou uma de João sem braço... hehe.

    Boa sorte!
    Voce vai gostar

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    fGUERRA.

    Eu não tive este problema não...

    Precisava de um carro para 7 pessoas e comprei uma SW4...
    dentro do meu orçamento coube uma 97 TD de único dono...

    Escolha a sua.

  • #10
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Fguerra,

    Solucão :

    - 1 carro ( deixa a patroa escolher para a cidade) até XX reais;
    - 1 Jipe para o fim de semana e para vc andar com ele ( Vc escolhe !)

    Se vc falar o quanto tem de $$$ para estes 2 itens, te falamos de cara a melhor rela
    ção CustoXbeneficio.

    O resto é experiencia, emoção, tendencia, etc....

    [ ]'s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/05/2007
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Gente, obrigado a todos pela ajuda. Tô no processo. Vi uma L200 GLS ontem, hoje vou dar uma olhada em uma Ranger XLT 2.8 e talvez uma Frontier SE.

    Gouveia, concordo com o Murillo. Um SUV é caro demais. Realmente, seria minha primeira opção. Mas por 70k, que é o que eu pretendo gastar, fica difícil. Quanto à bagagem, posso usar uns sacos de lixo como disse o Rabugento. Além disso, como disse o neoti, esse negócio de chácara é engraçado: a gente se empolga, começa a criar umas galinhas, plantar umas frutíferas e aí tem que comprar ração, terra vegetal e por aí vai, de forma que uma pickup vai bem.

    A propósito, fui olhar quanto ficaria o seguro e meu corretor fez um simulação

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/05/2007
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    continuando

    oopps... cliquei sem querer. Continuando, meu corretor fez uma simulação e o seguro mais barato entre L200, Ranger e Frontier ficou assim:

    Ranger - X reais / Frontier - quase 2X reais / L200 - quase 3X reais. Isso pode pesar na decisão.

    Vou dando notícia pra vocês. Obrigado a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade