x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Direção Hidráulica Vazando




    Amigos,

    Detectei que minha DH está vazando e não é pouco.
    No último domingo fui sair no carro e escutei um zunido estranho ao esterçar.
    Parei no primeiro posto e verifiquei que o reservatorio estav completamente seco.
    Tomei um baita susto, visto que havia verificado dias antes.
    Completei o óleo (menos de 1/2 litro) e o barulho parou.
    Verifiquei em baixo do carro e no motor em geral e nem sinal de vazamento.
    Na quarta saindo do trabalho, aparece novamente o barulho, só que menos zuadento.
    Como ainda tinha fluido, fui lá, completei o barulho parou.
    Mais uma vez, observei em baixo do carro e nada de vazamento.
    Hj, enfim, antes de sair de casa, observei em baixo do carro e vi que tinha uma pocinha. Então olhei de onde vinha e detectei estar escorrendo de dentro da coifa dos bracim (braços axias).

    O que pode ser ?
    Sera alguma mangueira frouxa ou furada ?
    Ou vindo dali é mesmo da caixa de direção.
    Aproveitando a presença dos amigos cearences aqui no forum, onde eu mando ver isso ?
    Onde se faz manutenção de DH confiável e barato ?

    Vlw

  • #2
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Amigos,

    Detectei que minha DH está vazando e não é pouco.
    No último domingo fui sair no carro e escutei um zunido estranho ao esterçar.
    Parei no primeiro posto e verifiquei que o reservatorio estav completamente seco.
    Tomei um baita susto, visto que havia verificado dias antes.
    Completei o óleo (menos de 1/2 litro) e o barulho parou.
    Verifiquei em baixo do carro e no motor em geral e nem sinal de vazamento.
    Na quarta saindo do trabalho, aparece novamente o barulho, só que menos zuadento.
    Como ainda tinha fluido, fui lá, completei o barulho parou.
    Mais uma vez, observei em baixo do carro e nada de vazamento.
    Hj, enfim, antes de sair de casa, observei em baixo do carro e vi que tinha uma pocinha. Então olhei de onde vinha e detectei estar escorrendo de dentro da coifa dos bracim (braços axias).

    O que pode ser ?
    Sera alguma mangueira frouxa ou furada ?
    Ou vindo dali é mesmo da caixa de direção.
    Aproveitando a presença dos amigos cearences aqui no forum, onde eu mando ver isso ?
    Onde se faz manutenção de DH confiável e barato ?

    Vlw

    Se é da coifa da cx de direção, vc terá que desmontar a cx e trocar o reparo, pois o óleo da DH, não chega até a coifa, porem pode ser apenas o encaixe da mangueira frouxo e esta melando apenas por fora a coifa.

    Manutenção confiável, pelo menos aqui em Belém, só na zf ou autorizada, apesar deste ser um serviço relativamente simples.


    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pois é, deu zebra, vai ter que desmontar para ver o que é que fod**, pois parece que o setor já era...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Sera alguma mangueira frouxa ou furada?
    Olá, Igor.

    Pelo desenho você pode ver que uma das conexões da mangueira de pressão fica bem em cima da coifa. Não custa verificar, mas... tô com o Edintruder: A vedação interna estourou. Já vi em algum tópico (acho que no explorerforum), um comentário sobre a utilização de óleo hidráulico comum na DH, que reduziria a vida útil das vedações internas.

    Boa sorte.

    Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dh-2.jpg  
    Imagens Anexas -dh-1.jpg 

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Desculpa mas eu acabei me enrolando, o que costuma dar pau cedo é a bomba da direção hidráulica, e não o setor. Essa é a primeira vez que eu vejo alguém com problemas no setor de direção da Ranger. Acredito que dê para trocar o kit de reparos caso o vazamento seja de dentro da coifa. Mesmo se não existirem reparos originais procura quem arrume pois a maioria dos retentores devem ser "O" rings, e existem diversos tamanhos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    A minha deu problema uma vez devido a falta de cuidado meu. A coifa rasgou e nem percebi. So vi que havia algo acontecendo qdo começou a fazer um barulho a esterçar o volante.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Coloquei o carro para arrumar o vazamento.

    De cara o técnico informou que seria na caixa de direção.

    Trocar reparo (buchas, retentores, rolamento, etc....)
    Croamar a cremalheira.
    E limpesa do sistema.

    Me cobrou R$ 400,00.

    Ele tb me infomou que a DH da Ranger costuma dar problemas e que a se Bomba trabalhar 15 segundos sem oleo, estraga e não tem reparo. Tem que trocar.

    Ainda me informou que pode acontecer de a bomba tb ir p/ saco após o reparo da caixa, pois como está com vazamento está trabalhando abaixo da pressao normal e se jé estiver gasta, com o aumento da presssao pode acabar o restante.

    Bomba nova - R$ 580.

    Tomara que ela aguente.....

  • #8
    Olá, Igor.

    Pretendo dar uma "geral" na minha DH e além de trocar as mangueiras, vou comprar um Power Steering Pump Rebuild Kit pela Internet na ROCKAUTO.COM por $10,00US + frete $22,00US. Este kit vem com o reparo completo da bomba. Vou ver se fica bom. Não vi se tem p'rá Ranger.

    Acho que seu mecânico se expressou mal: Na verdade, não vai acontecer "da bomba ir p'ro saco". A não ser que ela já tivesse ido, e aí somente não dava p'rá perceber... Na verdade, ela estava sendo "poupada".

    Só uma coisa: Fez desaeração? Existe um procedimento para eliminar o ar do sistema (melhor se usar uma bombinha de vácuo). Se quiser, mande uma mp.
    Um abraço.

    Márcio

  • #9
    Peguei o carro ontem na oficina e o cara me falou que a cremalheira estava péssima, toda enferrujada e com buracos.

    Disse que não sabe como eu tava rodando.

    Não sei se estou impressionado, mas acho que a DH está um pouco mais dura que o normal e faz um gemido baxinho ao girar o volante. Ao chegar mais próximo do giro total o barulho fica mais forte. O cara disse que é bomba, mas nao quer dizer que vai dar pau. Apenas não está mais 100%.

    O foda é que a DH da Ranger não tem reparo, e segundo ele, a DH da Ranger é muito mal dimensionada para o peso dela. ele afirmou que faz em média de 12 DH de Ranger por semana. Quando parei a minha la, tinha mais 2 la parada.

    O negócio agora é rodar e ver no que dá.

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Agora tá aparecendo os tais defeitos que tornam caro a manutenção das Ranger...

    Um colega me falou que tudo nela é trocado todo, isso é não tem sequimento de escapamento : só tem ele completo.

    Não tem "reparo" para nada, tudo é trocado todo.


    É assim mesmo??????????????????

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Agora tá aparecendo os tais defeitos que tornam caro a manutenção das Ranger...

    Um colega me falou que tudo nela é trocado todo, isso é não tem sequimento de escapamento : só tem ele completo.

    Não tem "reparo" para nada, tudo é trocado todo.


    É assim mesmo??????????????????

    Jeff,

    Mais ou menos. Ja foi-se o tempo q não haviam essas peças q vc comentou e muitas outras. Agora a cada dia q vou na auto-peças tem alguma coisa nova.

    O ruim ainda é so a DH, mas o restante tem tdo. Tdo mesmo.

    So q tem uma coisa, enquanto em muitas outras certas coisas dão problema mais cedo, na Ranger demora "bem" mais. Rolamento por exemplo, o meu so deu problema beirando os 200.000km/rodados.
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    É a cx de direção da ranger eu sempre achei frágil demais, porem vende sim o reparo (rolamentos e retentores), mesmo a cx de direção completa eu realmente não acho caro, se não me engano esta 1400,00, p/ uma cx completa + ponteiras, e se vc trocar cx e bomba, sai tudo por 2100,00 a 2300,00 c/ mão de obra, sinceramente eu não acho caro, tendo em vista que vc terá um sistema novo. No caso da bomba, é possível retificar, porem, não é um serviço garantido de sucesso, por ser feita de alumínio e garanto que já vi peças mais caras.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade