x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/02/2007
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    melhor lubrificante




    ola gostaria de saber qual o melhor oleo para lubrificar uma 4x4

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Siga as recomendações do fabricante! (temos de recorrer ao Manual...) e compre lubrificantes de marcas conhecidas. Mesmo que seja mais caro.

  • #3
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    "... Siga as recomendações do fabricante! (temos de recorrer ao Manual...) e compre lubrificantes de marcas conhecidas. Mesmo que seja mais caro ..."
    ...... x2

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Para motores diesel dá preferência para Lubrax Top Turbo ou Lubrax Extra Turbo. Inclusive é indicado pela Maxion.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    num 4x4 na minha opinião se deve seguir o que o manual recomenda p/ uso severo , com torcas mais frequentes que uso normal .
    []'s

  • #6
    ..........X2
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #7
    Tenho usado o Magnatec.... que tem recomendações tanto pra gasolina como para diesel... nas trocas costumo verificar que ele sai mais claro do que os demais, em mesmo tempo de uso.... (não sei se isso é qualidade ou não)...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Ressussitando tópico de março...

    Semana passada, mandei fazer um motor diesel Ford FTO-4,4L de trator, com mais de 10 mil horas de uso e na oficina, tinha um trator Massey (motor Perkins A-3.153) com 2 mil horas com o motor travado.

    Ao se desmontar o motor do Massey, a surpresa. Crostas e mais crostas de uma borra preta, parecendo óleo velho de fritura queimado (aquela gosma que a gente vê nas paredes e panelas daqueles botecos imundos). No cárter, um lubrificante de marca desconhecida, vendido como sendo SAE-30, numa loja local. O cheiro do lubrificante era de óleo ISO-68, mas a análise feita detectou que o referido lubrificante na realidade era lubrificante velho recuperado.

    Como o trator não é meu, só pude ler as análises (não tenho cópias) e ver o estrago. Saliento que tudo que escrevi aqui EU VÍ PESSOALMENTE, LI E TENHO TESTEMUNHAS DO OCORRIDO.

    O problema dos "piratas" infelizmente parece que é generalizado. Leiam os links abaixo.

    http://clipping.planejamento.gov.br/...?NOTCod=322280

    http://www.justica.sp.gov.br/Noticia.asp?Noticia=3031

    Abraços a todos

    Daniel

  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Na minha eu costumo colocar óleo da castrol para motores diesel (esqueci o nome) 15W40 a cada 5.000 km, com troca de filtro. Me custa cerca de R$ 11,00 o litro (na Ranger vai 6,5l) e o filtro mais uns R$ 20,00. Estou satisfeito.

  • #10

    Oleo certo

    Pessoal óleo de qualquer marca tem classificação API é só observar e comprar a última. No caso do LUBRAX o TOP Turbo é API API CI-4/SL já no caso do EXTRA TURBO API CG-4/SJ ambos o grau de viscosidade é a mesma Grau - SAE 15W/40. Ou seja pela pequena diferença de preço compre o TOP TURBO.
    Para os mais abonados tem o LUBRAX TEC TURBO de base sintética com classificação API CF/SL e Grau - SAE 10W/40
    Lembrando que a ANP proíbe a venda de especificaçõs muito antigas.
    No caso de suspeita em relaçõo ao lubrificante anteriormente utilizado, no meu caso comprei um usado, fiz um flhusing com o SPT flush
    Sds

  • #11
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Tenho usado o TOP TURBO da Petrobrás. São 9 litros no motor 3.0. Li todas as informações da embalagem e cheguei à conclusão que este seria o melhor custo/benefício.
    Não vejo necessidade de usar óleos sintéticos nesse motor.

  • #12
    Eu costumo trocar o oleo junto com as revisoes do meu carro.Fiz um comparativo e a diferença entre trocar na concessionaria e trocar fora, é minima.
    Por isso, coloco o motorcraft original...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade