x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 148
  • #133



    Orleans,

    Segue a comparação das medidas.

    Usando em 4x2 até a borracharia não vejo maiores problemas, mas em 4x4 todos os pneus devem ser iguais.

    My 2 cents

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o melhor? Michelin LTX AT ou BF AT?-31-x-235-tire-size-comparator.jpg  

  • #134
    Usuário Avatar de CAFRUNI
    Entrada
    29/07/2005
    Local
    Gravatai/RS
    Idade
    50
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Cheguei a pensar que isso só acontecia comigo, todos os Scorpions que usei na Explorer acabavam parecendo que alguém tirava os pedaços com alicate e no final da vida útil podia alinhar todos os dias que o desgaste sempre era irregular. No jogo que estou usando já tem um com esse sintoma, mas pode ser que em carros mais leves sem aceleração muito forte, isso não ocorra.

    CAFRUNI, não encontrei nenhum site com maiores informações sobre esse pneu.

    Última dúvida... usando pneus 31/10,5/15, caso tenha a necessidade (pneu furado), posso usar o pneu socorro 235/75/15?
    ---------------------------------
    Orleans,

    O MT Kl71 é relativamente novo no mercado brasileiro mas muito bem conceituado fora daqui. Rcebeu excelentes avaliações nos EUA e EU. Seguem alguns dados (para mais informações google it ):

    Comentários:

    http://www.tirerack.com/survey/Surve...irePageLocQty=


    Mais comentários:
    http://www.pistonheads.com/gassing/t...%20TYRE%20TEST


    Outros pros e contras:
    http://www.buzzillions.com/dz_108316...1_tire_reviews


    Comparação / testes "em numeros" (em quarto lugar geral - excelente custo/benefício)
    http://www.tirerack.com/tires/survey....jsp?type=ORMT

    Minha decisão foi baseada nos comentários/avaliações, visual agressivo e excelente valor (afinal meu $ ainda não dá em árvore)

  • #135
    Já utilizei o Kumho Kl71 na miniha F-1000.
    Achei a performance muito superior aos BF MUD, apesar de gastar bem mais rápido que os BF.
    Rodou pouco mais de 20 mil Km comigo e mais uns 25 mil em outra caminhonete, chegando no osso.

    My 2 cents.

    []s

  • #136
    Usuário Avatar de CAFRUNI
    Entrada
    29/07/2005
    Local
    Gravatai/RS
    Idade
    50
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Já utilizei o Kumho Kl71 na miniha F-1000.
    Achei a performance muito superior aos BF MUD, apesar de gastar bem mais rápido que os BF.
    Rodou pouco mais de 20 mil Km comigo e mais uns 25 mil em outra caminhonete, chegando no osso.

    My 2 cents.

    []s
    ----------------
    pois é.... este é o principal ponto contra nas avaliações. Dizem que se desgasta muito mais rapidamente que os Bf (imagino que talvez por isto tenha desempenho satisfatorio também em piso seco )...mas como também são 45% abaixo do valor do BF mud...

  • #137

    Exclamation durabilidade do pneu

    Pessoal

    Recentemente um amigo meu fez uma consultoria para a Michelin (nos plantios de borracha).
    Ele perguntou para o Eng responsável pela produção qual a razão da durabilidade dos pneus oscilar tanto. A resposta:

    Cada pneu contém um percentual de borracha natural e essa borracha também varia de qualidade. Os da Michelin, de acordo com o Engenheiro da empresa, possuem cerca de 6 a 7% de borracha natural e por isso duram mais que os pirelli, good year, etc que possuem menos de 4%. A borracha natural possui uma elasticidade e uma resistência térmica bem maior do que a borracha sintética e por isso quanto maior esse %, melhor é a performance e a durabilidade do pneu.

    Por isso pneu de avião e de F-1 é 100% borracha natural.

    Abraços,

  • #138
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Tio Eddie,

    No 4x2 também imaginava que seria tranquilo, o problema é o bom e velho control track da Explorer, mas não vou comprar um step 31/10,5/15 para pendurar no fundo do carro, por no bagageiro que mal aguenta carregar travesseiro ou dentro da mala, porque no local original não cabe.
    O negócio é se furar um pneu ir pra borracharia me arrastando, ou não.

    CAFRUNI,

    É uma excelente opção, mas um dos motivos de querer sair do Scorpion e fugir do Firestone e Goodyear é a durabilidade, além disso, ainda tem a patroa que mandou comprar um pneu para não ter que ficar observando se a borracha desmanchou.

    Florestal,

    Conheci um dos funcionários que trabalha na - Plantações Michelin da Bahia, e na época ele me fez a seguinte pergunta: Se um pecuarista tem uma rede de churrascarias você acha que ele vai fornecer os melhores cortes para os concorrentes?

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #139
    Usuário
    Entrada
    05/10/2009
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pneus Dunlop

    Pessoal, utilizei o Toyo e adorei, excelente na chuva e na terra. Troquei com 85.000km pois já estava começando a aquaplanar nas poças d´agua. Comprei o Dunlop AT3 e estou 100% satisfeito. Esse pneu ganhou prêmio na Europa como o melhor pneu para Pickups e SUV. É macio e ultra silencioso. Tem durabilidade prevista para 100.000km. Dunlop não é uma marca forte no Brasil, mas vale a pena pela qualidade.

  • #140
    Meu pai tem uma hilux sw4 99 e tinhamos que trocar os pneus eu aconselhei ele a pegar os bf at, ele ficou com um pouco de receio ( achou que era um pneu estilo o mud ) mas eu mostrei uns comentários aqui do forum e ele se convenceu.
    Até aí tudo bem, agente foi numa revenda michelin e o vendedor não tinha a pronta entrega os bf at e nos mostrou uns usados, meu pai comprou esse jogo (bf at 265/75 R16) para ver se gostava.Agora com os bf a camionete ficou bem mais bamba do que antes, quando tinha um jogo de dueler ht (265/70 R16).Já tentei procurar aqui no forum para ve se tinha acontecido isso com mais alguem mas pelo visto é só comigo mesmo.Agora eu passei por mentiroso.é normal ela ficar mais bamba?
    4X4 Brasil

  • #141
    Citação Postado originalmente por jampanoll Ver Post
    Meu pai tem uma hilux sw4 99 e tinhamos que trocar os pneus eu aconselhei ele a pegar os bf at, ele ficou com um pouco de receio ( achou que era um pneu estilo o mud ) mas eu mostrei uns comentários aqui do forum e ele se convenceu.
    Até aí tudo bem, agente foi numa revenda michelin e o vendedor não tinha a pronta entrega os bf at e nos mostrou uns usados, meu pai comprou esse jogo (bf at 265/75 R16) para ver se gostava.Agora com os bf a camionete ficou bem mais bamba do que antes, quando tinha um jogo de dueler ht (265/70 R16).Já tentei procurar aqui no forum para ve se tinha acontecido isso com mais alguem mas pelo visto é só comigo mesmo.Agora eu passei por mentiroso.é normal ela ficar mais bamba?
    Não sei o que você considera por bamba, mas se for em relação a "gritar" mais nas curvas, o fato da borracha mais dura imputa essa característica ao BF at.

    Como colocou pneus usado vais ter que ver a situação deles em si, para ver se não há algum problema com esses pneus.

    Outro fator que vais ter que levar em consideração é que são pneus distintos com propósitos distintos.

    O Dueler HT é um pneu 80on/20off, com índice de carga 112, enquanto que o BF é um pneu 50on/50off com índice de carga 120, ou seja, mais indicado para aqueles que fazem uso misto e usam a pick-up para carga. O que percebi quando fui de um pneu com índice de carga 106 para um 113 é que ele transmitia mais as irregularidades do piso para a suspensão, parece que a camionete havia ficado mais dura.

    Há de se atentar ainda, que você mudou o tamanho do pneu também, pegue o programa "tire size comparator" (é free) e jogue as medidas para ti ver que eles são diferentes, o que pode afetar o comportamento também.

  • #142

    Smile

    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Não sei o que você considera por bamba, mas se for em relação a "gritar" mais nas curvas, o fato da borracha mais dura imputa essa característica ao BF at.

    Como colocou pneus usado vais ter que ver a situação deles em si, para ver se não há algum problema com esses pneus.

    Outro fator que vais ter que levar em consideração é que são pneus distintos com propósitos distintos.

    O Dueler HT é um pneu 80on/20off, com índice de carga 112, enquanto que o BF é um pneu 50on/50off com índice de carga 120, ou seja, mais indicado para aqueles que fazem uso misto e usam a pick-up para carga. O que percebi quando fui de um pneu com índice de carga 106 para um 113 é que ele transmitia mais as irregularidades do piso para a suspensão, parece que a camionete havia ficado mais dura.

    Há de se atentar ainda, que você mudou o tamanho do pneu também, pegue o programa "tire size comparator" (é free) e jogue as medidas para ti ver que eles são diferentes, o que pode afetar o comportamento também.
    Não no quesito de gritar mais em curvas, mas sim ela ficar com menos estabilidade, estilo blazer, não sei se me compreende?

    Ele ( meu pai ), diz que pelo o pneu ser mais achatado que pode causar isso.Pode ser tambem esta questão de índice de carga que deu uma diferença na estabilidade que agente não esperava.


    Obs:trocamos toda a parte de suspensão, borrachas da barra estabilizadora, cetor de direção ja faz uns dois meses ou seja a camionete nao esta com susp. cansada etc.

  • #143
    Citação Postado originalmente por jampanoll Ver Post
    Não no quesito de gritar mais em curvas, mas sim ela ficar com menos estabilidade, estilo blazer, não sei se me compreende?
    Além do índice de carga maior, você vai ter que considerar o fato de que houve um aumento de 3,4% no tamanho do pneu, que também tende a modificar o comportamento da viatura.

    Outra questão é o fato do pneu ser usado, podendo ter ocorrido desgaste irregular ou algum dano interno nele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o melhor? Michelin LTX AT ou BF AT?-pneu.jpg  

  • #144
    Usuário
    Entrada
    15/11/2007
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, li o tópico inteiro e continuo com uma grande dúvida. Tenho uma Ranger e nos próximos 2 meses terei que trocar os horrívieis pneus originais (Scorpion ATR) com apenas 51mKm. Estou pensando em colocar um pneu maior, 265/70/R16 ou 265/75/R16. Gostaria de saber se eles vão pegar no pára-lama dianteiro da Ranger com a suspensão original.
    Alguém aí já colocou em Ranger? Um amigo colocou uns Yoko 265/70 e não pegou, porém, quero colocar os BF ou LTX e só achei na medida 265/75.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade