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  1. #1

    Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?




    Pessoal gostaria de saber quantos km faz a caminhonete de vocês por litro. Queria ter uma idéia e ver se a minha está dentro do esperado ou não.
    A minha está fazendo de 9 a 10km por litro.
    A outra pergunta. Existe Diesel Aditivado... sei que tem o Diesel Podium. Mas aqui em Brasília eu ainda não vi.
    Valeu e abraço.

  2. #2
    A minha Frontier faz isto em média também, de 9 a 10km/l
    abs

  3. #3
    A minha Ranger Cabine Simples 4x2 Powerstroke tgv faz media de 12,5 geral
    fui em caçador pela serra geral (sao joaquim) subida de morro pra cacete.... fez 13,7... essa camionete nao vendo nem pelo capeta, nunca vi ser tao economica... 1030 km com 75 litro de diesel comum... olha... eh de se arregala... tinha um carro no gas... nao volto ao gas nem pelo capeta!

  4. #4
    Faço uma média de 10 km/litro, entre estrada e cidade....
    Viajo, em regra, a 140/160, com umas esticadas maiores aqui e acolá....

  5. #5
    A Hilux AT daki de casa faz 10,8 na cidade e 13,5 a 14km/l na estrada, andando na faixa de 100-120km/h!!

    ABsssssssssss
    Troller 3.0 2010: 268cv/66kg by SFI CHIPS, molas +3", Beadlock 15x10, BF MUD 35", Kaiser Locker, Ensimec 30/30, Trail Gear Dirty 30...

  6. #6

    Exclamation Rodando como?

    Lembrando que "medir" consumo envolve muitos fatores. Acho importante informar detalhes. A minha L200 tem "baixa cavalaria" [87 CV] e temos [eu e ela] esse perfil:

    - Estrada [asfalto] com velocidade de cruzeiro [média] tipo 120-130 km/h: 10 km/l;
    - Cidade: próximo de 9 km/l; às vezes um pouco menos [8,7 km/l];
    - Carga média [estrada]: duas pessoas [80+65 quilogramas] e uma bagagem na caçamba de cerca de 200 quilogramas;
    - Calibração dos pneus: 30 lbf/pol2 [GEOLANDAR YOKOHAMA];
    - Tipo de combustível: Diesel aditivado


    Em tempo: Vajei recentemente... há de se considerar, claro, as rodovias tipo a Via Dutra, a Imigrantes/Anchieta e lembrar das estradas que temos aqui no NE.

    []s
    4X4 Brasil
    F-1000 1998/98 XLT 4.10 TCA 4x4 * BL 2" & BFG 33" *
    [ex-L200, ex-Hilux SRV A/T, ex-Pajero Full DI-D]
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  7. #7
    Citação Postado originalmente por MARCO_FRONTIER Ver Post
    [B][COLOR=blue]
    A outra pergunta. Existe Diesel Aditivado... sei que tem o Diesel Podium. Mas aqui em Brasília eu ainda não vi.
    Valeu e abraço.

    No site da BR distribuidora ( www.br.com.br) há informaçào de que somente alguns postos (os listados) tem diesel podium, todos em SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO.

  8. #8
    Ranger 2.5 Cidade entre 10 a 10.5
    Estrada 10.5 a 11.5(Nunca + fez isso)
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  9. #9
    A minha faz 5Km/L na cidade e 7,5Km/L na estrada... é uma Ranger V6 98.

  10. #10

    Thumbs up 1.000 posts!

    OFF: Parabéns Pequeno jr! 1.000 posts.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pequeno-jr_1000.jpg  
    F-1000 1998/98 XLT 4.10 TCA 4x4 * BL 2" & BFG 33" *
    [ex-L200, ex-Hilux SRV A/T, ex-Pajero Full DI-D]
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  11. #11
    - Cidade, 8,5 a 9,5km/l, ar ligado sempre, sem pensar em muita economia;
    - Estrada, na manha, 14,5km/l, cruzeiro de 130-140 km/h uns 12,5km/l, sempre ar ligado...

  12. #12
    Ranger V6 99 CD 4x4 em Campinas (cidade) 6km/l ou um pouco mais, sem ar condicionado. Na estrada, velocidade de 100 - 110 km/h, consumo proximo do 9 km/l.

    Ontem estava vendo na discovery channel aquele programa "Caçadores de Mitos" onde eles estavam reavaliando o consumo das pkps lá nos estados unidos, e usaram uma dodge no teste (não sei o modelo), mas o teste se baseava nos casos:
    1) Sem cobertura na caçamba:
    * com tampa trazeira aberta;
    * com tampa trazeira fechada;
    * sem a tampa trazeira
    * com rede (aquela tela) no lugar da tampa
    2) Com cobertura na caçamba
    * com tampa fechada
    * os outros casos não faziam sentido.

    Resultado, a maior economia foi encontranda no caso da caçamba descoberta com tela no lugar da porta certa de 5% maior do que a segunda colocada que foi a tampa fechada e sem cobertura na caçamba... Com a tampa aberta foi a pior performance.

    Até mais...

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