x
Convex Datacenter
Página 55 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1696
  • #649



    bom, por um tempo eu coloquei estes aditivos...achava que ia melhorar a fumaça e talz... mas enfim, na minha opniao é que nao serviram para nada, eu nao coloco mais nada disso no meu carro.. economia de combustivel entao, nem medindo com regua o que vc andar vc nao vai achar diferença entre com-e-sem-aditivo.

    agora solução para minha fumaça foi alguns tanques com querosene + uma boa regulagem de motor, turbina... minha picape ta sem fazer fumaça, igual meus primeiros 20 mil km... fiquei impressionado mesmo...nem pinsando bem fundo devagar, ou na estrada faz fumaça mais...

  • #650
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 260478g Ver Post
    ranger cs 2.3 (não é a sport):
    ultimas duas médias em estrada: 11,2 km/l (90/100km/h) 830 km de estrada
    11km/l (90 km/h) 500 km de estrada, com serras...

    curto andar devagar e para manter essa velocidade de 90 km/h em 5 marcha o motor fica em aprox. 2000 rpm, é mto baixa essa rotação para um motor à gasolina??
    deveria andar em 4 marcha??

    Qual a rotação ideal para estrada (uso correto do motor e economia..)??
    E falei, ainda pode melhorar!!!! heheee...

    Com essa média que consegui, fiquei na maciota, 5ª marcha, e nessa media de 2000 a 3000RPM. Sem fazer reducões bruscas, reduzir as trocas de marcha e mantendo o giro... na calma, como nem sempre dirigo. hehehe...

    Esta rotação eu acho baixa, para o consumo é bom, mas nao sei se tem algum mal (mecanico) andar assim. Inclusive gostei muito da D (5ª), longuissima e rapida, boa para retomada, ate da pra fazer ultrapassagens sem tirar da D (5ª).

    O consumo aumentará muito em 4ª marcha a 100 KM/h, e vc nao pode descançar o pé do acelerador nem um minuto, ficar pisando e dosando o tempo todo, chega a cansar o pé numa viagem longa.

    Depende da estrada, mas manter rotacao e reduzir as trocas de marcha ajuda a ter menor consumo e deixa a viagem menos cansativa.

    []'s espero ter ajudado!!!

  • #651
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    E falei, ainda pode melhorar!!!! heheee...

    Com essa média que consegui, fiquei na maciota, 5ª marcha, e nessa media de 2000 a 3000RPM. Sem fazer reducões bruscas, reduzir as trocas de marcha e mantendo o giro... na calma, como nem sempre dirigo. hehehe...

    Esta rotação eu acho baixa, para o consumo é bom, mas nao sei se tem algum mal (mecanico) andar assim. Inclusive gostei muito da D (5ª), longuissima e rapida, boa para retomada, ate da pra fazer ultrapassagens sem tirar da D (5ª).

    O consumo aumentará muito em 4ª marcha a 100 KM/h, e vc nao pode descançar o pé do acelerador nem um minuto, ficar pisando e dosando o tempo todo, chega a cansar o pé numa viagem longa.

    Depende da estrada, mas manter rotacao e reduzir as trocas de marcha ajuda a ter menor consumo e deixa a viagem menos cansativa.

    []'s espero ter ajudado!!!
    Valeu Alexandre, realmente fiquei bem satisfeito com o consumo da ranger 2.3, e o melhor é que em nenhum momento de ultrapassagens (tá certo que não faço muitas...) ela desenvolve bem e raramente é necessária a 4 marcha.
    Acredito que se manter os 100km/h (2200-2300rpm) ela se mantém melhor e o consumo não se alterará muito. Duro é aguentar a buraqueira das estradas e ficar desviando "a essa velocidade"...
    Esse mês tenho uma viagem de 800 km, vou fazer o teste e verificar o consumo.
    Só lembrando que essa média de 11km/l foi sem AC...mas com capota de fibra alta.
    No mais to muito satisfeito com o veiculo, ppte para quem saiu de uma strada trekking 1.4 (só tenho saudades dos 11,5km/l no alcool) , mas em termos de conforto e segurança nessas estradas cheias de crateras aqui do sul, valeu muito a pena..hj chego bem menos "quebrado"..e as rodas tbém...

    Abç

  • #652
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Fez otima escolha amigo, mas essa diferenca que c ta pagando na gas. é a segurança e o conforto que a picape grande lhe proporciona.

    Abasteci o tanque da minha ate nao der mais e deu meros 180 reaisss.... mas tenho desconto, deu pra salvar uma micha de 30 conto quase.. hehehe.... e vou fazer a media de cidade com tanque cheio, faço post depois...

    Conheco uma kra que comprou uma igual a minha para usar na fazenda, e antes dos 5mil km vendeu pq achou muito dura... eh gente que nao gosta de do estilo de gingado e tocada da camionete e tb nunca andou em uma... cada burro com suas orelhas.... e a minha ta bem cuidada!!! hehheheee...

    Mas te confeço que fui olhar uma Ranger CD 0km diesel HJ...

    85.770,00 4x2 XLT
    94.326,00 4x4 XLT

    Pessoal, ta valendo a pena trocar gasolina por diesel???? to pensando nisso...

  • #653
    Alexandre, fiz uns calculos grosseiros qdo fui comprar a picape..claro que nao dá pra comparar com uma 4x4..por conta disso só levei em consideração a diferença de preço entre uma xls diesel x gasolina 4x2.
    Existem outros fatores lembrados pelo amigo Loras que não considerei para facilitar o cálculo como por exemplo a desvalorização maior das picapes a gasolina 4x2.
    No entanto, acredito que a diferença de seguro, impostos, manutenção fora da garantia (ainda mais esses motores eletronicos..), possibilidade de roubo, acaba que havendo uma equivalencia da desvalorização.

    Segue post onde considerei a diferença de valor entre os veiculos..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=47173&page=7

    Lembre-se, são calculos bem grosseiros...

    Abç

  • #654
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Mas te confeço que fui olhar uma Ranger CD 0km diesel HJ...

    85.770,00 4x2 XLT
    94.326,00 4x4 XLT

    Pessoal, ta valendo a pena trocar gasolina por diesel???? to pensando nisso...
    Alexandre, só se você gostar muito da diesel. Seguro mais caro. IPVA mais caro. Manutenção mais cara. Acho que só se for muito necessária a tração 4X4. A única vantagem é que parece não desvalorizar tanto quanto a gasolina.
    Abraços
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #655
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Alexandre, só se você gostar muito da diesel. Seguro mais caro. IPVA mais caro. Manutenção mais cara. Acho que só se for muito necessária a tração 4X4. A única vantagem é que parece não desvalorizar tanto quanto a gasolina.
    Abraços
    X2...
    Basta ver o exemplo das Triton V6 para as 3.2...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #656
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Alexandre, só se você gostar muito da diesel. Seguro mais caro. IPVA mais caro. Manutenção mais cara. Acho que só se for muito necessária a tração 4X4. A única vantagem é que parece não desvalorizar tanto quanto a gasolina.
    Abraços
    POIS EH PESSOAL... No meu caso o principal motivo eh pq gostaria de carregar a Rural na carretinha, penso ser necessario da 4x4, estou certo?

    Qto ao gasto de combustivel, acho que em um longo tempo de uso isso paga, peguei a Sport em 12 de fev e hj ela esta com 20 mil km, mas essa media diminuiu depois que mudei pru interior... mas nao vo ficar aki a vida toda.... em BH por semana rodo em media 1000 km

    Fui na Crevac-FORD aqui em Montes Claros e eles pegam a Ranger na troca de outro carro, mas pagam a MÍSERA quantia de 40 a 43 mil reais na minha Ranger que paguei quase 47,500 a 10 meses a traz... como eles desvalorizam o proprio carro assim nao eh?

    []'s pensando no caso...

  • #657
    Alexandre,

    Qq pkp 4x4 vendida hj no mercado nacional não permite que vc ande com o 4x4 ligado no asfalto. Portanto, tanto faz ser diesel ou gasolina.

    Agora, pelo fato do peso que vc vai puxar, eu iria de diesel e se possível AT. Mas ai, se optar por AT, fuja da Triton.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #658
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    X2...
    Basta ver o exemplo das Triton V6 para as 3.2...
    Netão, eh vc mesmo meu caro....

    vale a pena a F250 4x2 XLT? ela ta 98 k... quase o mesmo preço da Ranger CD 4x4 XLT.... a F puxa a Rural num boa?? mesmo sendo 4x2?


  • #659
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Netão, eh vc mesmo meu caro....

    vale a pena a F250 4x2 XLT? ela ta 98 k... quase o mesmo preço da Ranger CD 4x4 XLT.... a F puxa a Rural num boa?? mesmo sendo 4x2?

    Vixi!!! Este é o carro pra vc!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #660
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    hummm, mas em alguma dificuldade com a carretinha engatada vai ficar masi dificil... mas entendi...

    Quem dera ter uma Ranger AT, seria o sonho, mas ai nao sei por qual optaria....

    O AUTO a diesel eh a melhor opcao, com certeza...!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade