x
Convex Datacenter
  • #1501
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Daniel o que ta achando da Frontier????

    A S-10 segue gastando mto na cidade entre 6 e 7, normal é 6.8 6.5 km/l. na estrada nunca fez menos que 11 km/l.

    Cara, por enquanto estou adorando.. vou fazer uma viagensinha maior no feriado dai vou postar um breve relato..

    Mas já adianto que o motor é beeemmm "cavalo" mesmo..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1502
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Cara, por enquanto estou adorando.. vou fazer uma viagensinha maior no feriado dai vou postar um breve relato..

    Mas já adianto que o motor é beeemmm "cavalo" mesmo..
    Que bom! Ainda manual com 6 marchas.... deve ser forte.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1503
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Hoje fiz uma viagem de Lacerda até aqui em Cuiabá com a nossa S10 2010, rodei um total de 462Km lá da porta da casa de meus pais, até aqui na porta da minha casa!!
    Velocidade média de 110km/h a 120km/h...coloquei 130 umas 2 vzs apenas!!
    Gastou exatamente 1/2 tanque...não sei exato quantos litros foram pois não completei pra ver, mas assim mesmo to achando muito beberrona!!
    Fazendo por cima as contas, o tanque comporta 80L, vamos colocar metade em torno de 40 a 44L...pq o ponteiro marca um pouco errado!!
    Isso daria uma média de no máááximo uns 10,5km/L...usando Teccom 10!!
    Única diferença que senti é que com Teccom o acelerador ficou bem mais sensível ao toque...respondendo de imediato e com mais força ao acelerar!!
    A luz da injeção, ou de avaria, aquela amarelinha acendeu algumas vezes e o carro perdeu a força totalmente!!
    Tive que parar por 2 vzs com esse problema, desligar o carro, e depois continuar a viagem após uns 5 minutos!!
    PS: Ela já esta assim faz 2 semanas...não tem nada a ver com o Teccom..ok? Até porq não estava usando ele...uso apenas na L200!!
    Me falaram que isso é sinal de bico entupido...até mesmo pela luz no painel...
    Vou levar amanhã pra passar um scanner e ver se encontro o problema!!
    Alguém tem alguma dica???

    Obrigado...

  • #1504
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Hoje fiz uma viagem de Lacerda até aqui em Cuiabá com a nossa S10 2010, rodei um total de 462Km lá da porta da casa de meus pais, até aqui na porta da minha casa!!
    Velocidade média de 110km/h a 120km/h...coloquei 130 umas 2 vzs apenas!!
    Gastou exatamente 1/2 tanque...não sei exato quantos litros foram pois não completei pra ver, mas assim mesmo to achando muito beberrona!!
    Fazendo por cima as contas, o tanque comporta 80L, vamos colocar metade em torno de 40 a 44L...pq o ponteiro marca um pouco errado!!
    Isso daria uma média de no máááximo uns 10,5km/L...usando Teccom 10!!
    Única diferença que senti é que com Teccom o acelerador ficou bem mais sensível ao toque...respondendo de imediato e com mais força ao acelerar!!
    A luz da injeção, ou de avaria, aquela amarelinha acendeu algumas vezes e o carro perdeu a força totalmente!!
    Tive que parar por 2 vzs com esse problema, desligar o carro, e depois continuar a viagem após uns 5 minutos!!
    PS: Ela já esta assim faz 2 semanas...não tem nada a ver com o Teccom..ok? Até porq não estava usando ele...uso apenas na L200!!
    Me falaram que isso é sinal de bico entupido...até mesmo pela luz no painel...
    Vou levar amanhã pra passar um scanner e ver se encontro o problema!!
    Alguém tem alguma dica???

    Obrigado...
    Pra tirar a média vc tinha que ter abastecido, tanto é que se voltase pra trás vc num ia conseguir rodar os 462km. Do meio tanque pra cima todo carro é "mais economico" do que o meio tanque pra baixo.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1505
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Pra tirar a média vc tinha que ter abastecido, tanto é que se voltase pra trás vc num ia conseguir rodar os 462km. Do meio tanque pra cima todo carro é "mais economico" do que o meio tanque pra baixo.

    Engraçado, sempre tive essa impressão..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1506
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Engraçado, sempre tive essa impressão..
    É isso ai.

    Sdds

  • #1507
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Pra tirar a média vc tinha que ter abastecido, tanto é que se voltase pra trás vc num ia conseguir rodar os 462km. Do meio tanque pra cima todo carro é "mais economico" do que o meio tanque pra baixo.
    100% verdade em todos os carros que eu já tive.

    Na nova S-10 é mto interessante vc comparar esta impressão com o computador de bordo que marca o consumo total de litros. O tanque tem 76L quando está com o ponteiro na metade marca que já foram gastos entre 40 e 44L, ou seja, mais que a metade.

    Junior isso que vc postou me parece é com diesel ruim, que vai comprometer a injeção e gastar mais mesmo. Agora se quiser verificar o consumo tem que abastecer mesmo, no calculo não dá.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1508
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    100% verdade em todos os carros que eu já tive.

    Na nova S-10 é mto interessante vc comparar esta impressão com o computador de bordo que marca o consumo total de litros. O tanque tem 76L quando está com o ponteiro na metade marca que já foram gastos entre 40 e 44L, ou seja, mais que a metade.

    Junior isso que vc postou me parece é com diesel ruim, que vai comprometer a injeção e gastar mais mesmo. Agora se quiser verificar o consumo tem que abastecer mesmo, no calculo não dá.
    Pois é amigo, mas ela tem sido abastecida só com Diesel bom...!!
    Andei lendo algumas coisas na net, e to achando que furou a mangueira que sai da turbina pro intercooler ou então vai ser o filtro de combustível que nela tem que ser trocado de 5 em 5 mil KM junto com óleo...senão dá Zebra mesmo viu!! Nunca vi isso antes!!

    PS: Por incrível que pareça o ponteiro ta acompanhando a média de gasto, meche 1 palito a cada 100Km rodado!!!
    Uma coisa que eu acho, é que do meio pra baixo sempre roda menos pq agente nunca roda até o ZERO do tanque tbm né pessoal,senão acho que seria quase a mesma coisa!! Por ex eu quando entra na reserva, as vzs antes eu abasteço já!!
    Agora to vendo que se eu deixasse o tanque SECAR, me parece que rodaria muito próximo da mesma quantidade que rodei do meio tanque pra cima!! Porém é logico que agora rodando somente aqui na cidade também gasta mais...mas ta mantendo os seus 9,9 a 10,5km/L de consumo!! O tanque tá certinho em cima de 1/4 e já rodei 610km...acredito que mais 100km e entra na reserva!! Isso com 50% estrada e 50% cidade certinho!!

    Abraço pessoal!!

  • #1509
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Junior, tenho uma Frontier com mwm eletronico também. E minhas melhores médias de consumo andando a 100~110km/h é de 10,5 km/l mesmo. Porém minha Frontier tem pneus 31" e sempre viajo com 5 pessoas e ar ligado 100% do tempo. Viajando nessa mesma velocidade, com 2 pessoas e sem ar.. encosta nos 11km/l.

    Quanto a luz de injeção acendendo com o carro em movimento já tive esse problema em viagem: abasteci num posto duvidoso (por falta de opção mesmo) e o carro começou inicialmente acendendo a luz de injeção toda vez que passava de 120km/h, acendia a luz e o carro entrava no 'modo de segurança' e eu só conseguia ir a 80km/h. Desligava e ligava de novo e tudo ok..depois de um tempo acendia de novo. Realmente era o diesel que estava obstruindo tudo. Foi só abastecer em outro posto e trocar o filtro de combustivel e o carro ficou 100% de novo.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1510
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Junior, tenho uma Frontier com mwm eletronico também. E minhas melhores médias de consumo andando a 100~110km/h é de 10,5 km/l mesmo. Porém minha Frontier tem pneus 31" e sempre viajo com 5 pessoas e ar ligado 100% do tempo. Viajando nessa mesma velocidade, com 2 pessoas e sem ar.. encosta nos 11km/l.

    Quanto a luz de injeção acendendo com o carro em movimento já tive esse problema em viagem: abasteci num posto duvidoso (por falta de opção mesmo) e o carro começou inicialmente acendendo a luz de injeção toda vez que passava de 120km/h, acendia a luz e o carro entrava no 'modo de segurança' e eu só conseguia ir a 80km/h. Desligava e ligava de novo e tudo ok..depois de um tempo acendia de novo. Realmente era o diesel que estava obstruindo tudo. Foi só abastecer em outro posto e trocar o filtro de combustivel e o carro ficou 100% de novo.
    Pablo muito obrigado pelo relato e pelo conselho!!
    Abasteci a minha hoje, agora pouco...exatamente aos 703Km ela entrou na reserva, até que fez uma média boa ainda mesmo dando zica na injeção!!
    Nem quis rodar muito reserva não pq ela já não está das melhores né? Rsrs
    Abasteci agora pouco com Diesel S-50 num posto bem conhecido aqui em Cuiabá...facada de 2,49 o litro!!
    Coloquei 70,00 e deu uma miséria de 28L...kkk...que tristeza...tá quase me lembrado nossos carros gasolina na hora de abastecer...
    Vou experimentar agora amigo, porém eu to achando que é a mangueira da turbina mesmo, pois o assuvio dela enchendo tá alto demais, mais alto que o normal de quando compramos!! Tá até parecendo a TGV da L200 Sport...assovia bem alto!!
    Aproveitando já to indo lá na oficina trocar o filtro pq pode ser isso tbm pelo que me falaram, apesar de ter apenas 4500Km que ele foi trocado, e é original MWM!!
    Até segunda eu descubro o problema viu, e posto aqui!!
    Obrigado mesmo pela dica amigo Pablo, e o consumo é impossível mesmo fazer média melhor do que isso que vc postou, mesmo andando a 100 ou 130km/H a média é sempre a mesma!! Esse motor não combinou com eletrônica não, igual a L200 Sport..Rsrs!!

    Grande abraço...

  • #1511
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Aproveitando já to indo lá na oficina trocar o filtro pq pode ser isso tbm pelo que me falaram, apesar de ter apenas 4500Km que ele foi trocado, e é original MWM!!
    Amigão, principalmente nas eletrônicas, o filtro deve ser substituído em intervalos menores que os "famosos" 10.000km.
    E caso venha a abastecer com um diesel ruim, ele pode entupir ou encher d`água em poucos quilômetros, forçando a troca, muitas vezes com menos de 1.000km.


    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Esse motor não combinou com eletrônica não, igual a L200 Sport..Rsrs!!
    Não há comparação entre um e outro.
    O 4D40 é projeto de mais de 20 anos, e originalmente conta com 85 cv. Aqui no Brasil é que resolveram tirar 141 cv (ou 180 cv na RS) sem alterações internas, aí já viu, né? Apenas para esclarecer, no Brasil este motor nunca foi eletrônico, ele possui uma bomba injetora mecânica gerenciada eletrônicamente. Já na Europa sim, ele saiu Common Rail com 136 cv, onde não temos muitos relatos de reclamações.
    Agora o MWM Sprint é um projeto bem mais recente, e que está sub-dimensionado em nossas viaturas, visto que a própria MWM divulga a potência original dele de até 200 cv (dependendo a aplicação).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1512
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Amigão, principalmente nas eletrônicas, o filtro deve ser substituído em intervalos menores que os "famosos" 10.000km.
    E caso venha a abastecer com um diesel ruim, ele pode entupir ou encher d`água em poucos quilômetros, forçando a troca, muitas vezes com menos de 1.000km.


    Não há comparação entre um e outro.
    O 4D40 é projeto de mais de 20 anos, e originalmente conta com 85 cv. Aqui no Brasil é que resolveram tirar 141 cv (ou 180 cv na RS) sem alterações internas, aí já viu, né? Apenas para esclarecer, no Brasil este motor nunca foi eletrônico, ele possui uma bomba injetora mecânica gerenciada eletrônicamente. Já na Europa sim, ele saiu Common Rail com 136 cv, onde não temos muitos relatos de reclamações.
    Agora o MWM Sprint é um projeto bem mais recente, e que está sub-dimensionado em nossas viaturas, visto que a própria MWM divulga a potência original dele de até 200 cv (dependendo a aplicação).
    O parceiro, brigadão pela dica, vai acabar sendo o Filtro mesmo então ou talvez os dois que eu to pensando...Rsrs

    Em relação a comparação do MWM com o 4d56T da L200 foi uma comparação meio grosseira...Rsrs..me desculpe, acho que vc não entendeu!!
    Eu quis dizer que assim como a L200 Sport com seu 4D56 não se adaptou com uma eletronica embarcada no antigo 4D56, o mesmo acontece com o MWM Sprint pelo menos na S10...
    Pq a minha não aceita passar de 140Km/h que já aquece mais que o normal, o ponteiro chega a ir em 3/4 do marcador se manter o pé, além do que entra na cabine um cheiro forte de Diesel!! Já nas S10 com bomba mecânica isso não acontece, ela não aquece nem a pau além de ser bem mais econômica e não tem esses inúmeros problemas que acontecem com a S10 Eletrônica...entendeu +/- a minha colocação??
    Resumindo eu quis dizer que o motor MWM Eletronico não se sai tão bem quanto ele era com bomba injetora mecanica... Na Mecanica sem dúvida que vc pode colocar até 250cv que tenho certeza que ele aguenta numa boa sem dores de cabeça!! Já essas eletronicas aguentam potência tbm, porém tem muitos "detalhes" que o deixam um pouco inferior na minha opinião, como o consumo maior, caso de aquecimento, filtro sensível, mecanica mais mimosa no geral!!

    Tirando isso eu to até satisfeito com a S10!
    Agora em Setembro vou remapear (chipar) ela na Digipower aqui em Cuiabá...
    Já fiz uma consulta lá e no preço de 1800,00 eles vão colocar ela com 185cv e 47kgfm de torque, o que é muito significativo em comparação com o original de 140cv e 35kgfm de torque!!
    To muito ansioso pra ver o resultado, segundo um amigo meu aqui que mora em Sinop, fica outra coisa, disse que não tem nada a ver com o antes!! Então acho que vale a pena pq carregada ela fica muito, mas muito lerda mesmo!!

    Obrigado pela ajuda de todos aí pessoal, valew mesmo!! Grande abraço e um bom final de semana a todos!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade