x
Convex Datacenter
Página 12 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1696
  • #133



    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Deixa prá lá

    A minha eu vou testar no Motorsport de Sao Jose para ver se esquenta, e nas proximas etapas que derem para ir... A não ser que rally da Mit tbem não sirva como teste
    Flávio,

    Acho q no rally não vai esquentar não. Pois o carro vai estar leve e vc não vai encontrar subidas de serra muito longas. mesmo que encontre, com o carro leve não acontece o problema.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #134
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Flávio,

    Acho q no rally não vai esquentar não. Pois o carro vai estar leve e vc não vai encontrar subidas de serra muito longas. mesmo que encontre, com o carro leve não acontece o problema.

    Um abraço,
    Alexandre, vc e o Marcello são uns dos poucos mitsubicheiros, que não consideram seus Mit a maior invenção do off road, depois do 4x4, o que acontece com este povo? teve um tempo que eu estava quase me convencendo, mais cai na real. Nós, rangeiros sabemos das limitações de nossos carros, cada carro tem seu calcanhar, nos escutamos calados os nossos problemas, quem cala consente, porem os mit de uma maneira geral, são de lascar, dá vontade de jogar mais lenha na fogueira e ver os caras ficarem loucos, ai depois os não mitsubicheiros é que ficam falando mal dos outros.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #135
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Alexandre, vc e o Marcello são uns dos poucos mitsubicheiros, que não consideram seus Mit a maior invenção do off road, depois do 4x4, o que acontece com este povo? teve um tempo que eu estava quase me convencendo, mais cai na real. Nós, rangeiros sabemos das limitações de nossos carros, cada carro tem seu calcanhar, nos escutamos calados os nossos problemas, quem cala consente, porem os mit de uma maneira geral, são de lascar, dá vontade de jogar mais lenha na fogueira e ver os caras ficarem loucos, ai depois os não mitsubicheiros é que ficam falando mal dos outros.

    []'s
    Olha Edu,

    Você ainda não me conhece pessoalmente mas sei que em breve haverá uma oportunidade disso acontecer. O que posso te falar é o seguinte: Eu tento sempre ser justo e sincero e não deixo que as emoções tampem a minha visão ou coloquem um cabresto em mim.

    Quando comprei a L200, eu esperava que o carro atendesse todas as minhas necessidades, afinal uma pkp a diesel, bonita, com bloqueio e automática e mais um monte de outros atrativos, mas o carro começou a apresentar problemas e eu acho isso um absurdo. Paguei 94k por um carro que esquenta? Putz, não tem como tapar o sol com a peneira. Tenho q falar a verdade. Não consigo. Se o carro não me atende, não tem o porque de eu ficar defendendo ele. Ainda mais quando me senti enganado ao comprar o carro, já que avisei o vendedor que eu iria usar o carro pra puxar um reboque e o cara me sugeriu que eu comprasse a AT (afinal, foram 5 mil a mais no bolso deles).

    Veja o caso do Troller: é um carro duro, ruim para andar no trânsito, se vc está de roupa social é um saco subir e descer dele, tem acabamento interno muito ruim e mais um monte de outras coisas, porém quando eu fui comprar eu já sabia de tudo isso. Estava lá. Foi só eu entrar no carro e ver. Foi só fazer um test drive e perceber. Ou seja, comprei porque eu quiz e por isso não tenho o direito de reclamar de nada disso. A não ser que ele comece a dar algum tipo de problema. Ai boto a boca no mundo.
    Agora, eu adoro o carro. Mas não vou ficar falando que ele é um sedã de luxo, macio e ótimo pra andar no trânsito. Longe disso. Tenho que relatar todos os problemas e dificuldades que encontro nele. Quem sabe amanhã isto não vai ser útil para alguém? Seja para auxiliar a compra ou para fazer a pessoa desistir da compra.

    Se eu tivesse tomado conhecimento deste fórum antes de comprar a minha L200, confesso que com certeza eu não teria comprado o carro. E se eu tivesse acesso a este fórum antes de ter comprado o meu primeiro Troller, confesso que teria comprado ele com certeza. Talvez até tivesse comprado uns dois!!!! Hehehehehehe.

    Então é isso. Eu tento fazer de tudo pra relatar aquilo que acontece, mesmo que isso possa causar a desvalorização do meu carro na hora da venda. Paciência. Se eu comprei errado, agora tenho que aguentar. Ou perder dinheiro. Mas que eu não vou fechar meus olhos para os problemas ou deficiências, ahhh isso eu não vou.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #136
    Estava acompanhando a media de consumo de voces e digo que a L200 bebe mesmo! hehehe...
    Tive uma Ranger diesel cabine simples 4x4 com BF MUD 33", a melhor media que consegui foi 13,7 km/l e a pior foi 8km/l nos Lencois Maranhenses! Mas a media sempre esteve na casa dos 12km/l, sempre com A/C ligado.
    Minha ex-L200 GLS "quadradinha" fazia com uma media de 10 km/l, mas o record foi 11km/l a 100km/h na estrada, se acelerasse com gosto, chegei a fazer 8km/l, o que vejo uma boa media para o carro se comparando aos relatos e aos carros dos meus amigos.
    Porem, a minha atual, L200 SPORT RS, quando ando no cheiro, faz 9km/l, porem se o pe ficar pesado, ja fiz 6,1km/l na estrada!!!!
    Acredito que a MIT e muito gastona, e que a RANGER, nova Hilux e Frontier dao um baile neste quesito! que inveja!

  • #137
    Nem me fala Ed.
    Mas o pior é que fiz o teste na minha, andando na cidade pisando fundo e andando na boa. E foi praticamente o mesmo gasto por km rodado. Vai entender!!!!

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #138
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Olá Alexandre, tudo bem aí com a ex-esquentadinha? A única desvantagem agora é que não é mais possível fazer churrasco utilizando o calor do motor... he, he, he. Tô brincando, não fique zangado. A gente vai ter de arrumar um jeito de reunir essa galera para se conhecer "ao vivo". Estava babando para ir no Passeio/Encontro de BH, mas ficará para a próxima.

    Sobre as "paixões" 4x4: Podem me incluir na lista dos "desapaixonados". É verdade, sou L200zenteiro [acho a Outdoor linda!], mas reconheço os "defeitos". Digamos que tenho preferência por elas, porém igualmente concordo com o Edubelem. Cada picape tem suas deficiências... a "perfeita", NÃO existe. Só se colocassem o motor da Hilux na Mit e a calçassem com pneus BF Good Rich [rindo].

    A prova: Estou planejando a compra de uma nova Mit. Aqui nesse fórum tenho me cercado de motivos para também considerar a opção Ford. Não tomem como surpresa se mais à frente eu aparecer aqui com uma reluzente e potente Ranger XLT.



    OFF1: Edu, tem um tópico aqui no 4x4 que mostra a foto de uma linda Ranger sobre um barco navegando. Acho que é a tua, né?

    OFF2: Lembrei que na minha cidade tem uma filial do tal Boteco; só que não tem o número 11 como aí em Belém. Fica aqui o convite: quem passar por Aracaju avise antes. Pago 13 saideiras, expulsadeiras ou pé-na-bunda... he, he, he. No final, deixaremos as picapes lá e chamaremos um táxi.



    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #139
    Eu to longe de ser apaixonado, mas vamos ser sinceros ´´comigo´´ agora ok...

    Eu subo morro, montanha mesmo de terra e barro, ou no meio do pasto a cada 15 dias quase. E ela nao esquenta. O que eu posso fazer? armar uma fogueira embaixo dela para esquentar? Atolar e ficar igual a um louco acelerando, acelerando, sem tentar nenhuma tecnica mais logica até tentar esquentar? Posso dizer que eu ja fui ate ´´meio louco´´ andando com a 4x4 ligada , em primeira por bastante tempo a uns 3500 - 4000 giros para ver se esquentava rapido (devido aos varios relatos aqui do forum)...mas nao adiantou...., e nao adianta, eu tbem nao vou ficar forçando a toa até esquentar, só para chegar aqui no forum e dizer que esquentou... Se um dia esquentar, eu aviso vcs...

    esse fim de semana eu vou carrega-la com 20 baldes de 20 kilos cada, de fertilizante e randap, vamos ver se com 400 kilos muda algo...

    Mesma coisa da kilometragem por litro... O carro que ta fazendo menos de 7, tem algo errado... tem que ter... a minha é uma l200 2006-2007 automatica comprada em dezembro... se alguem tem igual, deve fazer proximo do que eu faço, usando diesel aditivado shell ou texaco que é só os que eu uso...
    4X4 Brasil

  • #140
    É essa mesmo Waldir, estava indo de Jericoacoara p/ Camocim!

    Porem, devido a capota de S-10 adaptada em 5 dias p/ ranger, ela não estava tão linda assim, porem serviu o seu propósito. he he he...

    Quer dizer, que tem o barzinho ai também?
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #141
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Alexandre, vc e o Marcello são uns dos poucos mitsubicheiros, que não consideram seus Mit a maior invenção do off road, depois do 4x4, o que acontece com este povo? teve um tempo que eu estava quase me convencendo, mais cai na real. Nós, rangeiros sabemos das limitações de nossos carros, cada carro tem seu calcanhar, nos escutamos calados os nossos problemas, quem cala consente, porem os mit de uma maneira geral, são de lascar, dá vontade de jogar mais lenha na fogueira e ver os caras ficarem loucos, ai depois os não mitsubicheiros é que ficam falando mal dos outros.

    []'s
    Edu como já relatei em diversos tópicos aqui acho a Mit bem bonita e como é a única pickup aceita no Motorsports é a única que me atende. hehehehe... Assim como provavelmente um TR4 me atenderia, neste caso teria problema de espaço para bagagem. Não faço uso utilitário do meu veículo, o protetor de caçamba sequer tem arranhões pronunciados.

    O consumo da L200 no meu caso nem levo em consideração (rodo menos de 2000 km/mês), apesar de sempre alertar que ele é alto e para pessoas que rodam mais que eu por mês é um item a ser "e bem" considerado. Pois a conta do consumo deve ser "anualizada" para termos noção de como "queimamos" $$$$.

    Manutenção é um grande calcanhar de aquiles e existem várias alternativas, já experimentei uma e não aprovei completamente (sair das concessionárias), a próxima será a de fazer uma visita ao nosso colega de fórum Jorge T, assim faço a revisão no Rio (segundo ele a preços módicos e iguais aos sugeridos no Site da Mit) e com a economia pago o Hotel.... hehehehe, se isso der certo vou unir o útil ao agradável e terei uma ótima desculpa para ir ao Rio a cada 6 meses... hehehe.

    Quanto a manutenção, em se confirmando os valores das peças superiores aos dos veículos da mesma categoria, também repreendo quem compra a L200 e roda muito afinal o custo anualizado de Manutenção e Peças também impacta e muito no orçamento.

    Vejam a seguinte conta de combustível:

    L200
    Km/Mês = 8000 (baseado na média mensal de nosso novo colega de Fórum - o Eustáquio)
    Média = 8,5 (supondo que roda mais em asfalto - média de 120km/h - do que estrada de chão e com o carro com pouca carga)
    Litros / Mês = 941
    Com o diesel de 1,80 ele gastaria em um ano = 20.329,00

    Levando o mesmo racioncinio para a Ranger
    Média = 10,00 (supondo que roda mais em asfalto - média de 120km/h - do que estrada de chão e com o carro com pouca carga, acho que pode até dar um pouco mais)
    Litros / Mês = 800
    Com o diesel de 1,80 ele gastaria em um ano = 17.280,00

    Ou seja, mais de R$ 3.000,00/ano de diferença num cenário bem otimista em relação à L200 e relativamente pessimista em relação à Ranger.

    O consumo, para quem roda muito é um fator a ser levado em conta sim... da mesma forma a manutenção em concessionárias... quem roda 8000km/mês precisa levar o carro praticamente todo mês para revisões e conforme foi relatado por vários proprietários aqui, excetuando-se o Jorge T do Rio, não é possível fazer revisão em concessionária Mit sem deixar 1.500,00 pros caras lá.

    1.500,00-2.000,00 pra mim a cada 6 meses já acho um abuso, imaginem quase que mensalmente!!!

    No meu caso como comprei o carro no finalzin da garantia (6 meses) pude agendar a última revisão para pouco antes do términdo da mesma - tem relatos meus aki sobre a baixa qualidade dos serviços prestados e vários problemas que ocorreram na ocasião - até hoje sem solução!!! Não é por isso que desmereço o carro, muito pelo contrário, no geral ele me surpreende mais positivamente do que negativamente e é sem dúvida um dos melhores que já possui nos meus 18 anos de habilitação.

    []'s,
    4X4 Brasil
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #142
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Eu to longe de ser apaixonado, mas vamos ser sinceros ´´comigo´´ agora ok...

    Eu subo morro, montanha mesmo de terra e barro, ou no meio do pasto a cada 15 dias quase. E ela nao esquenta. O que eu posso fazer? armar uma fogueira embaixo dela para esquentar? Atolar e ficar igual a um louco acelerando, acelerando, sem tentar nenhuma tecnica mais logica até tentar esquentar? Posso dizer que eu ja fui ate ´´meio louco´´ andando com a 4x4 ligada , em primeira por bastante tempo a uns 3500 - 4000 giros para ver se esquentava rapido (devido aos varios relatos aqui do forum)...mas nao adiantou...., e nao adianta, eu tbem nao vou ficar forçando a toa até esquentar, só para chegar aqui no forum e dizer que esquentou... Se um dia esquentar, eu aviso vcs...

    esse fim de semana eu vou carrega-la com 20 baldes de 20 kilos cada, de fertilizante e randap, vamos ver se com 400 kilos muda algo...

    Mesma coisa da kilometragem por litro... O carro que ta fazendo menos de 7, tem algo errado... tem que ter... a minha é uma l200 2006-2007 automatica comprada em dezembro... se alguem tem igual, deve fazer proximo do que eu faço, usando diesel aditivado shell ou texaco que é só os que eu uso...
    Poxa Flávio. Não fica bravo!!!
    Se seu carro não está esquentando, isso é ótimo. Assim vc não teve que passar pelo nervoso que eu passei com o meu. Não descarto a hipótese de existir algo diferente no meu carro que tenha causado os problemas de "calor excessivo" e também o de "bebedeira".
    Não queremos que ninguém fique forçando seu carro ao extremo só pra fazer um teste. Relaxa e usa o carro do jeito que vc está acostumado. E como vc falou: Se algum dia ele apresentar problema, vc coloca aqui pra galera ficar sabendo.

    Hoje a concessionária veio entregar a L200 aqui em casa, pois eu havia deixado o carro lá para fazer a revisão dos 10k. Reclamei do consumo, de uma ifiltração de pó atrás do banco do passageiro do lado esquerdo e de uma tendência da frente ficar meio "boba" em algumas situações onde o asfalto é ondulado.
    Ainda não andei com o carro pra ver se mudou algo.

    Bom, vamos ao que realmente interessa. Custo desta primeira revisão:
    R$ 533,88 sendo:
    38,48 - Filtro de combustível
    43,24 - Filtro + óleo do motor
    54,76 - Elemento do filtro de ar
    33,00 - Kit revisão (??????????)
    14,30 - Tection (CFO 5656) ??????????
    250,00 - Mão de obra.

    Amanhã vou ligar lá pra saber o que são estes itens que marquei com ????

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #143
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Bom, vamos ao que realmente interessa. Custo desta primeira revisão:
    R$ 533,88 sendo:
    38,48 - Filtro de combustível
    43,24 - Filtro + óleo do motor
    54,76 - Elemento do filtro de ar
    33,00 - Kit revisão (??????????)
    14,30 - Tection (CFO 5656) ??????????
    250,00 - Mão de obra.

    Amanhã vou ligar lá pra saber o que são estes itens que marquei com ????

    Um abraço,
    Só pra efeito de comparação, segue abaixo o que se cobra na toyota para a revisão de 10.000km q fiz nesta 2º feira na minha hilux:
    R$ 181,09 - Shell Helix Plussae 10w40
    R$ 31,50 - Kit revisão c/ 3 prod.
    R$ 2,74 - Junta bujão carter
    R$ 61,50 - Filtro de óleo

    Total R$ 291,34.

  • #144
    Rogério,
    A Toyota não cobra a mão de obra da revisão?
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade