x
Convex Datacenter
  • #1369
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rickalfa Ver Post
    Mesmo assim ainda estou achando o consumo um pouco alto, devido ao carro ter turbina, existe uma forma de condução ou faixa de rotação melhor para troca de marchas?
    Rickalfa, nao existe nenhum segredo escondido para econamizar, a media e' + ou - essa mesma. Vc disse que sempre ouviu a fama do diesel ser mais economico, sim, sempre foi, mas atualmente o diesel esta caro, qdo comparado a alguns anos atras, antes custava preco de banana, hoje, nem tanto !

    Para se ter uma ideia, no centro expandido de Sao Paulo, o diesel "novo" esta custando entre R$ 2,19 e R$2,29 - - -

    Diesel e' mais economico sim, mas a vantagem exponencial sempre foi o preco baixo.

    Realmente a vantagem do diesel ser economico esta diminuindo, mas se vc estivesse andando , por ex. com ela flex, estaria gastando mais $$$
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #1370
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Agradeço de coração a informação dos amigos. O fórum está muito bacana.

  • #1371
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Apenas para atualizar, Triton Flex em viagem pela Anhaguera - melhor média 7,5km/l com gasolina. mas andando bem! Não consigo ter o pé leve.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1372
    Frontier 2.5 LE MT/6 1800km rodado
    primeira média 8km/l
    segunda média 10km/l
    50% estrada e cidade
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #1373
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Frontier 2.5 LE MT/6 1800km rodado
    primeira média 8km/l
    segunda média 10km/l
    50% estrada e cidade
    A primeira média gastou bem, é zero km a picape Luiz? Sabe quanto faz só na estrada e a que velocidade?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1374
    Amigo peguei zero sim está hj com 1900km rodado

    Primeiro tanque foi para amaciar 100% ar ligado e na estrada andando o que ela dava 160 e na descida 180 quase 190km/h deu 8km/l 80% estrada

    Na segunda média foi 50% cada andando no máximo a 120 mas mantendo a média de 110km/h deu esses 10km/l

    Cada tanque rodou na média de 600 a 700km todos os abastecimentos deram 70 litros.
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #1375
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Amigo peguei zero sim está hj com 1900km rodado

    Primeiro tanque foi para amaciar 100% ar ligado e na estrada andando o que ela dava 160 e na descida 180 quase 190km/h deu 8km/l 80% estrada

    Na segunda média foi 50% cada andando no máximo a 120 mas mantendo a média de 110km/h deu esses 10km/l

    Cada tanque rodou na média de 600 a 700km todos os abastecimentos deram 70 litros.
    Obrigado - depois de amaciar poste de novo as medias

    Vc acha que ela anda mais que a triton gasolina?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1376
    nuuuuuunnnnncaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
    Vou te falar o câmbio da triton que é uma merda viu se não fosse isso a Triton Gasolina ia ser a melhor pick-up do mundo.
    Colocar um Câmbio defasado em um carro com 200cv é um crime.

    Sou fân da triton, acho ela melhor em quase tudo em relação as outras acho que perde mesmo é um pouco de conforto e caçamba e a merda do câmbio at no mais perde em nada.

    Vou te falar viu adoro pick-up e se não fosse agora que estou viajando muito ia continuar com carro a gasolina pois esse trem de diesel é maior merda. muita fumaça e barulho para pouca velocidade.

    Mas vou falar uma coisa se a Triton Gasolina fosse MT eu com certeza teria comprado outra e colocado kit gás nela 5ª geração.

    comprei a Frontier tem 2 semanas e já está com 1900 km rodado...rs
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #1377
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    nuuuuuunnnnncaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
    Vou te falar o câmbio da triton que é uma merda viu se não fosse isso a Triton Gasolina ia ser a melhor pick-up do mundo.
    Colocar um Câmbio defasado em um carro com 200cv é um crime.

    Sou fân da triton, acho ela melhor em quase tudo em relação as outras acho que perde mesmo é um pouco de conforto e caçamba e a merda do câmbio at no mais perde em nada.

    Vou te falar viu adoro pick-up e se não fosse agora que estou viajando muito ia continuar com carro a gasolina pois esse trem de diesel é maior merda. muita fumaça e barulho para pouca velocidade.

    Mas vou falar uma coisa se a Triton Gasolina fosse MT eu com certeza teria comprado outra e colocado kit gás nela 5ª geração.

    comprei a Frontier tem 2 semanas e já está com 1900 km rodado...rs

    Luiz,

    Pensei que você não iria largar nunca o v6 gasolina, o que foi? Ficou muito ralado $$$$ para rodar muito por mês? Ainda mais a sua que andava mais econômica que carro 1.8.

    Faz muito tempo que os motores diesel não soltam muita fumaça. E o barulho é ótimo para abrir espaço no trânsito, basta por para roncar que já assusta.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #1378
    Kra antes eu andava 1mil por mês no máximo.
    Agora eu to andando quase 4mil mês.

    Mas com certeza se ainda tivesse nos 1mil mês estaria com a triton V6 Gasolina.

    Kra na boa gosto de silêncio, por isso não compro carro mil por causa do barulho que faz quando está a 110 por hora parece que vc está a 200km/h.

    Som de diesel é gostoso de ouvir??? aff tem gosto para tudo...rs
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #1379
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    nuuuuuunnnnncaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
    Vou te falar o câmbio da triton que é uma merda viu se não fosse isso a Triton Gasolina ia ser a melhor pick-up do mundo.
    Colocar um Câmbio defasado em um carro com 200cv é um crime.

    Sou fân da triton, acho ela melhor em quase tudo em relação as outras acho que perde mesmo é um pouco de conforto e caçamba e a merda do câmbio at no mais perde em nada.

    Vou te falar viu adoro pick-up e se não fosse agora que estou viajando muito ia continuar com carro a gasolina pois esse trem de diesel é maior merda. muita fumaça e barulho para pouca velocidade.

    Mas vou falar uma coisa se a Triton Gasolina fosse MT eu com certeza teria comprado outra e colocado kit gás nela 5ª geração.

    comprei a Frontier tem 2 semanas e já está com 1900 km rodado...rs
    Luiz não sei se vc já viu os meus posts, mas eu tenho a mesmíssima opinião que vc. Se a Triton V6 fosse manual ou com um cambio melhor seria a melhor do mundo. E garanto que melhoraria o consumo muitooooo. Ai seria a melhor disparado.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1380
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Kra antes eu andava 1mil por mês no máximo.
    Agora eu to andando quase 4mil mês.

    Mas com certeza se ainda tivesse nos 1mil mês estaria com a triton V6 Gasolina.

    Kra na boa gosto de silêncio, por isso não compro carro mil por causa do barulho que faz quando está a 110 por hora parece que vc está a 200km/h.

    Som de diesel é gostoso de ouvir??? aff tem gosto para tudo...rs



    Você é um exemplo de que motor grande gasolina, ainda não compensa para quem roda muito. É faca na caveira, nada na carteira.

    Carro 1.0 faz barulho porque não tem forração acùstica em nada, é só a lata e não foram feitos para andar acima de 120 km/h.

    Quanto ao barulho do motor diesel, como você disse, tem gosto para tudo. Me apaixonei desde que aprendi a dirigir na D20 S4T 92 do meu velho.

    Tem muitos aqui que vão discordar, mas particularmente gosto de sentir a partida do motor diesel, sentir o carro todo tremer, olhar para a antena do radio e vê la tremer. Gosto de abastecer com o carro ligado so para deixar a bruta roncando. Na Ranger, quando está com a hélice travada só uma aceleradinha já é capaz de assustar. Quando está frio e a hélice não está acoplada, gosto de ouvir o barulho, parece uns ônibus eletrônicos, que rodam aqui da cidade, abaixo os vidros só para apreciar a tocada. Tanto na Triton como na Ranger, viajar ouvindo o chiado da turbina enchendo acima dos 2.000 rpm não tem preço, desligo até o som do carro para ouvir melhor.

    É isso ai, gosto não se discute.

    Ter uma brinquedo que não faça barulho não tem tanta graça.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade