x
Convex Datacenter
  • #1357
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, sou novo aqui pelo fórum e também como proprietário de picape. Eu sempre soube que as picapes a diesel são bastante economicas, pois bem há pouco mais de 1 mês adquiri uma s10 4x4 2.8 mwm eletronico 2011 modelo colina e a mesma está fazendo na cidade cerca de 600 km com um tanque de 80l e uso intenso do ar condicionado. O que vocês acham a respeito da autonomia dela, será que está normal ou programada para uma mistura mais rica do que o normal? Desde já grato.

  • #1358
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    JoãoClaudio,

    É verdade que as Toy são mais econômicas que as Triton Diesel. Triton diesel fazer mais de 10km/l é complicado.

    Levando em consideração o preços dos dois carros Triton Flex e Triton Diesel, seguro, manutenção, etc... essa diferença toda no preço vale a pena SIM, mas para quem roda pouco, quem trabalha perto de casa. Uma coisa é ter um carro com consumo alto quando se mora a 5km do trabalho, outra é morar a 550 km de casa. No dia que morar na mesma cidade que trabalho penso em ter uma Triton flex, dirigir um monstro de 6 canecos desse ver empolgante.

    Quanto ao preço, se eu comprar um usada flex, posso conseguir uma diferença de preço maior que uma usada diesel, comparando com ambas zeradas. Fora que a Flex tem a chance de ser muito menos rodada que a diesel, isso reflete em menos manutenção na flex.

    Mas minha realidade, me permite andar muito na Ranger, pois o consumo supera os 10km/l fácil, sem muito esforço, chegando a médias inacreditáveis em condições favoráveis. Em outro carro não sei se iria andar tanto como faço atualmente.
    Concordo 100%.

    Se eu morasse longe ia doer no bolso. Como ando pouco é mais tranquilo.

    Se pegar um Flex usada vale mais a pena ainda, vc tem razão.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1359
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rickalfa Ver Post
    Pessoal, sou novo aqui pelo fórum e também como proprietário de picape. Eu sempre soube que as picapes a diesel são bastante economicas, pois bem há pouco mais de 1 mês adquiri uma s10 4x4 2.8 mwm eletronico 2011 modelo colina e a mesma está fazendo na cidade cerca de 600 km com um tanque de 80l e uso intenso do ar condicionado. O que vocês acham a respeito da autonomia dela, será que está normal ou programada para uma mistura mais rica do que o normal? Desde já grato.
    Se isso for 100% na cidade e, dependendo da cidade, está normal.
    Nenhum carro é econômico no anda-e-para da cidade. Nem os 1.0.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1360
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Uma conta interessante:

    Meu pai comprou um Tiguan (carrão). Fomos viajar para Minas Gerais com a Triton e o recem adquirido VW, 500km Bandeirantes e Anhanguera adentro.

    Mesma toada, paramos juntos nos postos, coloquei etanol na triton e meu pai gasolina no Tiguan e em todas as paradas, mesmo o etanol sendo mais barato, a diferença era de R$20,00 a menos no tanque do Tiguan.

    Queria fazer essa conta com uma triton diesel. Ai sim saberiamos o quanto realamente é diferente.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1361
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Uma conta interessante:

    Meu pai comprou um Tiguan (carrão). Fomos viajar para Minas Gerais com a Triton e o recem adquirido VW, 500km Bandeirantes e Anhanguera adentro.

    Mesma toada, paramos juntos nos postos, coloquei etanol na triton e meu pai gasolina no Tiguan e em todas as paradas, mesmo o etanol sendo mais barato, a diferença era de R$20,00 a menos no tanque do Tiguan.

    Queria fazer essa conta com uma triton diesel. Ai sim saberiamos o quanto realamente é diferente.
    Eu sempre viajo Brasilia BH de Triton ou de Ford Courier. Os dois tem o mesmo consumo e o tanque quase do mesmo tamanho, entre 10 e 11 Km/l. Quando tinha 25% alcool na gasolina as vezes a Courier não chega a 10Km/l...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1362
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se isso for 100% na cidade e, dependendo da cidade, está normal.
    Nenhum carro é econômico no anda-e-para da cidade. Nem os 1.0.
    Estive lendo aqui no fórum que os colegas andam obtendo médias de consumo mais interessantes, estive fazendo novamente os cálculos e dá uma média de 7.5 km/l de diesel. Eu moro em Recife e aqui também temos engarrafamentos, mas, não chega nem de perto de São Paulo por exemplo e eu venho usando o carro de forma moderada, sem esticar entendes? Obs: utilizo capota marítima e o carro está andando descarregado e volto a tocar novamente no quesito da regulagem do motor ou mistura. O que o amigos acham?

  • #1363
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    rickalfa, essa média de 7.5km/l é razoavel para um mwm sprint eletronico na cidade com ar condicionado... já andei em recife e o transito ai é muito ruim (pelo menos por onde andei) Muitos sinais e muito anda e para.

    Na minha cidade consigo médias entre a 9km/l ~ 9,4km/l sempre com ar ligado.... mas aqui o transito é mais livre...
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1364
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Nos ultimos dois tanques decidi fazer a média na cidade sem arcondicionado. Depois de muito... mas muito suor.. obtive bons resultados.. heheeh

    Frontier 2.8 MWM sprint eletronic, pneus 31" ATR. 121.000km. Diesel BR Comum. 100% cidade
    Média 1: 10,6km/l
    Média 2: 10,2km/l

    Essas médias provavelmente não serão repetidas.heeheh aqui é muito quente e não vale os 10% de economia de combustivel.
    Minha Frontier tem feito entre 9,2 e 9,6 km/l na cidade com ar ligado 100% do tempo.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1365
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Nos ultimos dois tanques decidi fazer a média na cidade sem arcondicionado. Depois de muito... mas muito suor.. obtive bons resultados.. heheeh

    Frontier 2.8 MWM sprint eletronic, pneus 31" ATR. 121.000km. Diesel BR Comum. 100% cidade
    Média 1: 10,6km/l
    Média 2: 10,2km/l

    Essas médias provavelmente não serão repetidas.heeheh aqui é muito quente e não vale os 10% de economia de combustivel.
    Minha Frontier tem feito entre 9,2 e 9,6 km/l na cidade com ar ligado 100% do tempo.
    Mesmo assim ainda estou achando o consumo um pouco alto, devido ao carro ter turbina, existe uma forma de condução ou faixa de rotação melhor para troca de marchas?

  • #1366
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rickalfa Ver Post
    Mesmo assim ainda estou achando o consumo um pouco alto, devido ao carro ter turbina, existe uma forma de condução ou faixa de rotação melhor para troca de marchas?
    Faixa de torque, sempre.
    Nem antes, nem depois.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1367
    Aqui em BH a Ranger fazia 9Km/l na cidade. A Triton tá ficando em torno de 7Km/L...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1368
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha triton flex faz com alcool uma média de 5.5 na estrada (melhor passagem 6.5), porém fui pro Rio no ano novo e o alcool lá ta por R$ 2,49 o mais barato, ai enchi com gasolina e voltei para Sampa andando sem economizar, em alguns trechos dando pau em uma perua jetta 2.5, e o consumo na bomba foi de 6,8km/l (gasolina) andou 568km com 83l de gasolina. Se eu economizasse acho que faria perto dos 7,5km/l facil.

    Será que a diesel ta compensando?
    João,

    Ando sempre no trecho plano da Dutra e já fiz 8,5 km/l, porém morosidade total, deu até sono!!rsrsrsrsrsr Em tocada razoável dá 7,5 numa boa. Agora o trecho de curva/serra da Dutra é no máximo 7.... e olha lá. Sempre gasolina. Álcool não tenho usado a muuuuito tempo!!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade