x
Convex Datacenter
  • #1309
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1



    Eu finalmente tive paciência, fiz uma viagem sem quase passar de 120... Ouvindo galinha pintadinha, por causa da minha filha, eu vou colocar o resultado:
    235km media de 110~120km/h deu 8,87km/L (ta com a EGR da Triton anulada)

    Sabe o que aconteceu quando cheguei? Uma baaaaaaita dor de cabeça e qse nenhuma economia!
    Fiquei de cara... Na volta, a uns 140, 150 nos mesmos 235km, deu 8,4km/L....
    Conclusão: galinha pintadinha gasta muuuuito diesel, e a paciência do cidadão...

    O curioso, que qdo ando sozinho, ando mais rápido, e o consumo em media na estrada eh de 8,5... Será que eh por causa da EGR? Lembrando que esta media era antes de anular ela...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #1310
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Eu finalmente tive paciência, fiz uma viagem sem quase passar de 120... Ouvindo galinha pintadinha, por causa da minha filha, eu vou colocar o resultado:
    235km media de 110~120km/h deu 8,87km/L (ta com a EGR da Triton anulada)

    Sabe o que aconteceu quando cheguei? Uma baaaaaaita dor de cabeça e qse nenhuma economia!
    Fiquei de cara... Na volta, a uns 140, 150 nos mesmos 235km, deu 8,4km/L....
    Conclusão: galinha pintadinha gasta muuuuito diesel, e a paciência do cidadão...

    O curioso, que qdo ando sozinho, ando mais rápido, e o consumo em media na estrada eh de 8,5... Será que eh por causa da EGR? Lembrando que esta media era antes de anular ela...
    que merda heim ? .

    to fazendo a media da minha , mas coloquei 25l , ja andei 130 km e nada de ela mandar eu abastecer de novo. Vai fazer uns 7 ou mais
    RAM 2500 - 2017

  • #1311
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Bom... Na experiência que tive com outros carros, eles começaram a fazer uma media melhor depois dos 25, 30 mil km..
    A Triton ta com 20mil... Vamos ver, eu não vou trocar ela por causa de 1 ou 2 km/L, mas vou ficar triste se depois dom 30 mil km ela num fizer 10km/L a 110~120 km/h
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #1312
    Apenas para constar...
    Abasteci na quinta-feira, e como de costume fiz a média.
    Recorde de consumo: 11,97km/l
    Estava viajando e abasteci Diesel comum em um posto Ipiranga (beira de BR, posto de caminhoneiros).

    A empresa em que trabalho fechou um acordo com um posto Shell (antes era em um "Petobrais"), com isso absteci o primeiro tanque de Diesel Aditivado... Vamos ver no que dá!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1313
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Bom, no documento a Pajero Full está descrita como "Caminhoneta" então também pode colocar o consumo aqui!
    KKKKKKKKKKKK

    Consumo de 10,7KM/L.
    Viagem pegando serra [BR-262] e pista simples [Br-116] com velocidade variando entre 110 a 170KM/H.

    A Full é 2006 e não sei dizer se é Common Rail ou BI.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #1314
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Sua full ainda não é commom rail... é como as L200 outdoor, com bomba injetora com gerenciamento eletronico..
    E pra uma 'gordona' é bem economica..

    Comprei um caderninho onde estou anotando abastecimento e consumo..
    Como não tenho viajado esses dias, tenho testado o consumo na cidade... já se foram 5 anotações

    Nissan Frontier mwm 2.8 eletronic, pneus 31", ar condicionado 100% do tempo. Diesel aditivado Petrobras.
    1º 9,02km/l 2º 9,2km/l 3º 9,2km/l 4º 9,4km/l

    Comprei um terreno numa area distante da cidade, e esses dias fui plantar uns pé de coco lá.... como ainda não tem asfalto.. e colocaram um barro sem compactar, rodei por 2km com 4x4 reduzido
    consumo 5º 8,6km/l

    Já enchi o tanque e vou tentar dar uma economizada no arcondicionado pra ver se chego nos 10km/l..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #1315
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    André, picape = caminhonete | SUV = Caminioneta ehehe
    Olha a comparação absurda, o 3.2 com o mesmo sistema do 2.5 e a minha não consigo rodar mais de 450km com 100 conto de diesel a 1.96, o negocio tá feio hein?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1316
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    A duas semanas consegui a proeza de fazer média de 8,8 km/l em viagem tranquila de 200 km em retas planas pouco transito, 2 adultos, ar ligado, gasolina comum BR etc . Não foi morro abaixo!!!! rsrsrsrsrs. No dia seguinte trecho de 170 km com serrinha, curvas e transito pesado de caminhões, voltou para a casa dos 7,5. Porém na cidade esta mais econômica fica fácil na casa do 7, antes era 6 e olhe lá.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #1317
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    A duas semanas consegui a proeza de fazer média de 8,8 km/l em viagem tranquila de 200 km em retas planas pouco transito, 2 adultos, ar ligado, gasolina comum BR etc . Não foi morro abaixo!!!! rsrsrsrsrs. No dia seguinte trecho de 170 km com serrinha, curvas e transito pesado de caminhões, voltou para a casa dos 7,5. Porém na cidade esta mais econômica fica fácil na casa do 7, antes era 6 e olhe lá.
    Cara, a tua é flex? a minha 2.5 tá fazendo quase o mesmo consumo que o teu, considerando diesel e gasolina, Acho que vou ter que comprar um posto AUHUHHUAUHHUAHUAUH

    Tu fez alguma coisa que mudasse esse consumo??


    Agora eu fiquei pensando em uma questão, aquele papo de fazer o motor se "acostumar" andando em alta rotação pra ir ficando melhor a cada vez, é viagem ou é real mesmo? E sobre o amaciamento e o consumo, acontece alguma coisa parecida?

    Conversando com um primo meu, que tem uma Ecasport 1.6 ele foi fazer uma viagem de uns 300 km, sendo que esse carro fazia no maximo 7,5 na estrada andando a 120, e nessa viagem ele foi arrebentando, de 140 pra cima, e na volta a mesma tocada, ela foi fazendo 7 e voltou fazendo 8,5, claro que não se pode levar ao pe da letra esses consumos, mas depois dessa viagem ele sentiu o carro bem mais economico.
    Agora minha duvida, isso de andar em alta rotação altera mesmo algo o consumo ou é só besteira?

    Valeu
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1318
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post

    Agora eu fiquei pensando em uma questão, aquele papo de fazer o motor se "acostumar" andando em alta rotação pra ir ficando melhor a cada vez, é viagem ou é real mesmo? E sobre o amaciamento e o consumo, acontece alguma coisa parecida?
    Eu acho que isso é um grande mito.
    É certo que o motor (durante seus 10~20 mil primeiros km) passa por uma fase amaciamento e assentamento das peças móveis, razão pela qual vários proprietários relatam melhora de desempenho e consumo depois desse período.

    Apesar disso, (e sendo contraditório!), eu ACHO que existe uma relação diferente com o motor amaciado em baixas rotações e em altas, com vantagem de desempenho para o segundo. Motor novo tem que levar pau pra entregar todo seu desempenho.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1319
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, a tua é flex? a minha 2.5 tá fazendo quase o mesmo consumo que o teu, considerando diesel e gasolina, Acho que vou ter que comprar um posto AUHUHHUAUHHUAHUAUH

    Tu fez alguma coisa que mudasse esse consumo??


    Agora eu fiquei pensando em uma questão, aquele papo de fazer o motor se "acostumar" andando em alta rotação pra ir ficando melhor a cada vez, é viagem ou é real mesmo? E sobre o amaciamento e o consumo, acontece alguma coisa parecida?

    Conversando com um primo meu, que tem uma Ecasport 1.6 ele foi fazer uma viagem de uns 300 km, sendo que esse carro fazia no maximo 7,5 na estrada andando a 120, e nessa viagem ele foi arrebentando, de 140 pra cima, e na volta a mesma tocada, ela foi fazendo 7 e voltou fazendo 8,5, claro que não se pode levar ao pe da letra esses consumos, mas depois dessa viagem ele sentiu o carro bem mais economico.
    Agora minha duvida, isso de andar em alta rotação altera mesmo algo o consumo ou é só besteira?

    Valeu
    Cara a minha é Flex mas este consumo foi na gasolina. Tenho rodado na gasolina desde março sem usar álcool, devido ao preço abusivo deste, ela esta com 10,5 mil km agora, destes praticamente 99% rodou na gasolina. Ela é toda original, a única coisa que fizeram (CC) foi trocar a ECU aos 6 mil km (na garantia) por problemas de partida, dai em diante ficou mais econômica.

    Quanto a sua dúvida não posso te falar, pois a Triton Flex se pisar anda e muito, porém bebe litros e litros. hauahauahauhau. Se andar na manhã dá isso ai!! Ah a velocidade ideal é entre 100~120 km/h, se andar abaixo vai consumir mais, pois perde o embalo toda hora precisando pisar mais forte...

    Pô esse ECO tá bebendo heim!!! Esse consumo deve ser no álcool certo?
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #1320
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Viagenzinha curta (200km) a media de 133km/h pelo computador de bordo, mais passeio pelas pelas dunas aqui no Morro Branco (Beberibe, Ceará).

    8,3km/l

    Sistema de upload do fórum tá com defeito de novo... link pra fotos:
    http://img687.imageshack.us/img687/9097/4x4n.png
    http://img209.imageshack.us/img209/1...9461011813.jpg
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade