x
Convex Datacenter
  • #1297
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3



    Ultimo tanque fiz 10,42km/L em uso misto.

    Espero melhorar essa marca.

    Frontier XE 144cv 2012 mecanica, com lift de 8" e pneus 285/75/r16 cat "E".
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #1298
    A Savana 2011/2012 fez na estrada 8.3 km/l mantendo os 120 km/h a 3100 rpm e com alguns picos a 140 km/h.
    e fez 7.6 km/l na cidade com transito moderado.

    Achei um consumo razoavel.

    valeu!

  • #1299
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    o meu era cravado em 9,8 cidade ou estrada. subiu pra 10,7 depois que comecei a usar aditivo pro diesel nos últimos 3 tanques.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #1300
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0
    Opa, a minha é uma Ranger V6 4x4 98, relaçao 4.10 e pneus 33"pol, faz 6.2km/l na cidade e 7.5km/l na estrada! Só no torque, se acelerar já era!
    Abç...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #1301
    Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Prezados foristas,
    um amigo meu tem uma Ranger 3.0 NGD e eu vi que ele estava andando em via plana, asfalto, em 5a.marcha a 50 Km/h... Nessa marcha, desse jeito, de fato, ela tá fazendo 12,5 km/l...

    Depois de ler neste forum sobre a recomendação de uso sempre com turbina cheia, pergunto: esse motor continuará bem em 2 anos?

  • #1302
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Olha, sem querer ser chato mas, nesse motor, a 50 km/h você não anda nem de 4a direito.. só pra voce ter uma ideia a 120 km/h em 5a marcha ele está a 2.100 de rpm..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1303
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Prezados foristas,
    um amigo meu tem uma Ranger 3.0 NGD e eu vi que ele estava andando em via plana, asfalto, em 5a.marcha a 50 Km/h... Nessa marcha, desse jeito, de fato, ela tá fazendo 12,5 km/l...

    Depois de ler neste forum sobre a recomendação de uso sempre com turbina cheia, pergunto: esse motor continuará bem em 2 anos?

    Entao quer dizer que o seu amigo encheu o tanque e rodou ate secar nesta velocidade 50km/h e a media foi 12,5KM, tá de piada né amigo.
    Eu tbem tenho um amigo que tem um amigo que tem um amigo que tem uma Ranger igual esta do seu amigo e a dele andando numa media 110/120 por hora faz em torno de 11 km/litro, que diferença hein.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1304
    Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    rrrsss. Pessoal, não é para ficar nervoso...

    A medida de consumo ele falou pelo mostrador do painel... no trecho da Asa Sul que andamos (+ou- 8 Km)

    Na verdade, eu não quis abrir um novo tópico, mas a minha dúvida é sobre a relação consumo X durabilidade do motor. Pesquisei nos outros tópicos, mas não consegui localizar nada parecido, então postei neste tópico...

    De fato, eu tenho a mesma vtr (só que CS) e só passo de 4a/5a. com 90/100 Km/h...

    Mas voltando a minha DÚVIDA: andar com baixa velocidade (particularmente motores diesel com torque elevado como o 3.o NGD) apenas para melhorar a média do consumo não prejudica a durabilidade do motor?

    muito grato,

    obs.: prezado Moderador, se o tópico for inadequado, gentileza redirecioná-lo. att,

  • #1305
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Agora falando serio, sobre o que voce esta questionando, acredito que nao prejudique, mas em compensaçao acho que até aumenta invez de diminuir o consumo, a minha andando em media de 120 faz realmente algo em torno de 11km/litro e em torno de 140 já cai pra 10km/litro e tbem se diminuir pra media de 100km/h tbem media de 10 km/h, principalmente em estradas que tem bastantes subidas e descidas e nas subidas tera que passar p/ 4a marcha, pois a 100km/h nao está nem utilizando a turbina e entao o motor nao está cheio e com menos força.
    Um abraço e desculpa, pensei que fosse alguma piada.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1306
    Usuário
    Entrada
    29/11/2011
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Meus caros, ótimo forum, excelente nivel. Parabens.

    Peço ajuda de vocês. Pretendo comprar meu 1o. carro nesta categoria e estou seriamente dividido entre :

    - a Nissan Frontier (SE, SEL ou strike);
    - Toyota Land Cruiser Prado;
    - Hilux SRV 3.0 4x4 Manual.

    Qualquer das 3, certamente comprarei uma usada. Fiz essa seleção a partir das informações do também muito bom (em minha opinião) site "www.carrosnaweb.com.br". Tenho achado as 3 sensacionais, portanto, meu criterio de decisão está sendo basicamente consumo (Diesel), sobre o qual, um vendedor de concessionaria (Toyota) me disse serem equivalentes (+/- 10km/L). O problema é que acreditar 100% em papo de vendedor é complicado.....e do outro lado, não conheço o fundamento das informações que obtive no site acima, portanto, busco confirmação.

    Meu pedido de ajuda é pela confirmação deste nivel de consumo ou se são diferentes, qual seria. Vi os diversos comentarios postados neste topico, entretanto, na maioria consta apenas o consumo, sem a especificação do veiculo e assim, a informação perde o valor (ou pelo menos eu não identifiquei o veiculo nas mensagens, apesar de alguns estarem destacados no corpo ou abaixo).

    Sou do RJ, vou rodar basicamente pela Av. Brasil, em torno de 100km por dia, tráfego urbano. Tenho interesse em consumo igual ou acima de 10km/L e apesar do coração estar batendo mais forte pela Toyota Prado, a maioria das informações que obtive, contradizem o vendedor e estabelecem o consumo dela em torno de 6 a 8 km por litro. Já para a Hilux SRV e as Frontier (SE, SEL ou strike), me parece ser possivel obter este nivel de consumo urbano (10km/L), rodando, claro, com Diesel. Não sou de "pisar forte", exceto quando necessário.

    Então peço aos estradeiros de plantão que ajudem este ex-trilheiro de bike, a voltar a fazer trilhas com uma máquina "um pouco" mais potente....rs.

    Ahh...apesar de morar no RJ, sou de Recife, portanto, um grande abraço aos rubro-negros !!...apesar de ser alvi-rubro.

    Mais uma vez, parabens pelo excelente nivel do forum. Desde já agradeço.
    Sucesso a todos,
    RR.

  • #1307
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Romrod Ver Post
    Meus caros, ótimo forum, excelente nivel. Parabens.

    Peço ajuda de vocês. Pretendo comprar meu 1o. carro nesta categoria e estou seriamente dividido entre :

    - a Nissan Frontier (SE, SEL ou strike);
    - Toyota Land Cruiser Prado;
    - Hilux SRV 3.0 4x4 Manual.

    Qualquer das 3, certamente comprarei uma usada. Fiz essa seleção a partir das informações do também muito bom (em minha opinião) site "www.carrosnaweb.com.br". Tenho achado as 3 sensacionais, portanto, meu criterio de decisão está sendo basicamente consumo (Diesel), sobre o qual, um vendedor de concessionaria (Toyota) me disse serem equivalentes (+/- 10km/L). O problema é que acreditar 100% em papo de vendedor é complicado.....e do outro lado, não conheço o fundamento das informações que obtive no site acima, portanto, busco confirmação.

    Meu pedido de ajuda é pela confirmação deste nivel de consumo ou se são diferentes, qual seria. Vi os diversos comentarios postados neste topico, entretanto, na maioria consta apenas o consumo, sem a especificação do veiculo e assim, a informação perde o valor (ou pelo menos eu não identifiquei o veiculo nas mensagens, apesar de alguns estarem destacados no corpo ou abaixo).

    Sou do RJ, vou rodar basicamente pela Av. Brasil, em torno de 100km por dia, tráfego urbano. Tenho interesse em consumo igual ou acima de 10km/L e apesar do coração estar batendo mais forte pela Toyota Prado, a maioria das informações que obtive, contradizem o vendedor e estabelecem o consumo dela em torno de 6 a 8 km por litro. Já para a Hilux SRV e as Frontier (SE, SEL ou strike), me parece ser possivel obter este nivel de consumo urbano (10km/L), rodando, claro, com Diesel. Não sou de "pisar forte", exceto quando necessário.

    Então peço aos estradeiros de plantão que ajudem este ex-trilheiro de bike, a voltar a fazer trilhas com uma máquina "um pouco" mais potente....rs.

    Ahh...apesar de morar no RJ, sou de Recife, portanto, um grande abraço aos rubro-negros !!...apesar de ser alvi-rubro.

    Mais uma vez, parabens pelo excelente nivel do forum. Desde já agradeço.
    Sucesso a todos,
    RR.

    Romrod,

    10 Km/l em transito urbano no Rio de Janeiro ??? Acho que nenhum dos veículos indicados vai te dar isso. Vamos, contudo, aguardar a opinião dos colegas, principalmente os cariocas. Seja bem vindo, abraço e muito boa sorte.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • #1308
    Usuário
    Entrada
    29/11/2011
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Marlucio. Apesar de alguns depoimentos positivos, também estou me convencendo que não conseguirei, pois parecem ser mais exceções do que a regra. De qualquer forma, vou partir para um dos modelos citados. Grato e abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade