x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
  • #1
    Usuário Avatar de enduro10
    Entrada
    15/09/2006
    Idade
    71
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Acionamento elétrico tração 4x4 Ranger




    Minha Ranger '06 ainda está com 1.000 Km. Ontem fui brincar no barro e notei alguns comportamentos estranhos no acionamento da tração 4x4 pelo botão no painel. A 4x4 entra e sai, sem problemas. A reduzida, engatada com a camionete parada, não entra de imediato. às vezes nem entra. Ando um pouco com a camionete e nada da reduzida (ainda bem que estava só brincando no barro e não estava necessitando da reduzida !). Volto o botão para 4x2. Volto para reduzida e aí, o joguinho de pinball começa, com as luzinhas trocando certo. Depois de rodar um pouco na reduzida, parei e voltei para 4x4. Nada. A luz da reduzida continua acesa. Andei um pouco e nada, continua na reduzida. Desligo a tração. Ando um pouco. Nada. Ligo tudo (4x4 e reduzida) e desligo tudo novamente. Aí sim, desliga a tração. È normal este comportamento ? Estava acostumado com a Hilux e suas alavancas. Tem algum macete para usar este brinquedinho eletro-eletrônico ? Tomara que não falhe, quando realmente precisar !

  • #2
    A reduzida só engata e desengata c/ o carro totalmente parado pé no freio e embreagem completamente acionada.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    Se voce nao apertar o freio e nao aperta a embreagem simultaneamente e aguardar uns 2 segundos, ela nao entra mesmo nao...
    Isso q deve ta acontecendo cum sua ranger
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Citação Postado originalmente por enduro10 Ver Post
    Minha Ranger '06 ainda está com 1.000 Km. Ontem fui brincar no barro e notei alguns comportamentos estranhos no acionamento da tração 4x4 pelo botão no painel. A 4x4 entra e sai, sem problemas. A reduzida, engatada com a camionete parada, não entra de imediato. às vezes nem entra. Ando um pouco com a camionete e nada da reduzida (ainda bem que estava só brincando no barro e não estava necessitando da reduzida !). Volto o botão para 4x2. Volto para reduzida e aí, o joguinho de pinball começa, com as luzinhas trocando certo. Depois de rodar um pouco na reduzida, parei e voltei para 4x4. Nada. A luz da reduzida continua acesa. Andei um pouco e nada, continua na reduzida. Desligo a tração. Ando um pouco. Nada. Ligo tudo (4x4 e reduzida) e desligo tudo novamente. Aí sim, desliga a tração. È normal este comportamento ? Estava acostumado com a Hilux e suas alavancas. Tem algum macete para usar este brinquedinho eletro-eletrônico ? Tomara que não falhe, quando realmente precisar!
    Esse comportamento não é normal.
    A tração 4x4H tem que engatar ou desengatar em qualquer situação, e em qualquer velocidade.
    A Reduzida ou 4x4L só engata ou desengata com o freio e embreagem acionados e em velocidade inferior a 7Km/h.
    Na minha Ranger com 130.000Km e 6 anos de uso o sistema de tração nunca falhou e o tempo para que a reduzida engate ou desengate é inferior a 3 segundos.

    Existem raras situações que a 4x4L não desengata e a luz continua indicando 4x4L com o botão na posição 4x2. Nesse caso é só reiniciar o sistema desligando a ignição e ligando e então em seguida tudo volta ao normal.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando estava aprendendo sobre o engare da tração, eu tinha colocado para a 4x4Low ainda em movimento e quando pisei no freio junto com a embreagem os dentes da caixa rasparam até parar completamente o carro. Daí para frente nunca mais julguei com 7km/h, mas sim 0km/h!
    No início demorei para mne fragar que tinha que segurar os dois pedais simultâneos e quando começava a desconfiar que tinha algo errado foi que eu me dei de conta do funcionamento correto. Claro que ainda não tinha lido o manual dela pois tinha acabado de chegar de Poa da revenda e fui brincar na praia...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Reduzida ou 4x4L só engata ou desengata com o freio e embreagem acionados e em velocidade inferior a 7Km/h.
    .
    Walter, agora é só parada.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    45
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, mesmo na minha 99 a 4x4L só aciona com pés no freio e embreagem e completamente parada, isso funciona tanto na prática quanto na teoria.
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

  • #8
    Citação Postado originalmente por Minhocas Ver Post
    Pessoal, mesmo na minha 99 a 4x4L só aciona com pés no freio e embreagem e completamente parada, isso funciona tanto na prática quanto na teoria.
    Gostei do "tanto na prática quanto na teoria..." ahuahuha

  • #9

    Quanto tempo

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando estava aprendendo sobre o engare da tração, eu tinha colocado para a 4x4Low ainda em movimento e quando pisei no freio junto com a embreagem os dentes da caixa rasparam até parar completamente o carro. Daí para frente nunca mais julguei com 7km/h, mas sim 0km/h!
    No início demorei para mne fragar que tinha que segurar os dois pedais simultâneos e quando começava a desconfiar que tinha algo errado foi que eu me dei de conta do funcionamento correto. Claro que ainda não tinha lido o manual dela pois tinha acabado de chegar de Poa da revenda e fui brincar na praia...
    Edin a sua Ranger é maxion 2.5 , né isso?
    Aqui em Fortaleza falam muitas coisas desse motor. A quanto tempo vc tem a sua e ela deu algum problema no motor, vazamentos etc?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Está comigo a 4 anos e meio e é o veículo que está a mais tempo nas minhas mãos.
    Manutenção só a de rotina. O 2.5 é muito, já em relação à vazamentos, vaza vapor pela tampa do óleo de cima (tem que trocar o vedante), e vazou pelo alternador. De resto, um motor diesel que não vaza óleo tem defeito!!! Eheheh!
    Faz mais de 30.000km que ando com a BI aberta e o motor não apresenta nenhum problema com referência a isso, fora que o motor vira e mexe vai no vermelho (durante brincadeiras...) e apesar de estar com apenas 102.800km, está muito bom!
    está comigo a 60.000km e de motor foi correia dentada, óleo, filtros e diesel. (Uma junta de cabeçote e balancim por barbeiragem minha na oficina...).
    Fala com o Osvaldo Ojaneri que ele tem uma também e parece estar 100%!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enduro10 Ver Post
    Minha Ranger '06 ainda está com 1.000 Km. Ontem fui brincar no barro e notei alguns comportamentos estranhos no acionamento da tração 4x4 pelo botão no painel. A 4x4 entra e sai, sem problemas. A reduzida, engatada com a camionete parada, não entra de imediato. às vezes nem entra. Ando um pouco com a camionete e nada da reduzida (ainda bem que estava só brincando no barro e não estava necessitando da reduzida !). Volto o botão para 4x2. Volto para reduzida e aí, o joguinho de pinball começa, com as luzinhas trocando certo. Depois de rodar um pouco na reduzida, parei e voltei para 4x4. Nada. A luz da reduzida continua acesa. Andei um pouco e nada, continua na reduzida. Desligo a tração. Ando um pouco. Nada. Ligo tudo (4x4 e reduzida) e desligo tudo novamente. Aí sim, desliga a tração. È normal este comportamento ? Estava acostumado com a Hilux e suas alavancas. Tem algum macete para usar este brinquedinho eletro-eletrônico ? Tomara que não falhe, quando realmente precisar !
    Caro Enduro...

    Tive um problema igualzinho a esse. Idêntico. Com 4 mil km. Chegou a ponto de eu ter que rodar alguns quilômetros reduzido pois ela não desengatava.

    Resetaram o carro (desligando da bateria), trocaram o módulo GEM (tudo na garantia) e voltou a funcionar. Porém algum tempo depois, o mesmo problema voltou. E para complicar, ai parou de dar sinal. Nada entrava. A solução? Depois de muito pesquisar, acharam um chicote desemcapado, na junção com a carroceria. E esse dava "terra". Isolado o chicote e resetado o carro mais uma vez, nunca mais aconteceu nada. Agora é so alegria o sistema.

    Em tempo: todo mundo fala do sistema elétrico...Mas a nova Frontier tá usando engate elétrico da CT.

    Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O segredo para a longevidade do sistema elétrico é usar bastante. Todas as Rangers aonde o pessoal não usa pra "não estragar", costuma dar problemas, porém o pessoal que usa bastante, inclusive eu, não apresentam esse tipo de problemas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade