x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/05/2006
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    É POSSIVEL INSTALAR MOTOR MWM DIESEL NA DAKOTA A GASOLINA ??




    QUERIA SABER SE DA PRA INSTALAR UM MOTOR DIESEL NACIONAL E BARATO NA DAKOTA A GASOLINA.. ELA TA COM MOTOR V6 3.9L EXELENTE MOTOR MAS É BEBERÃO BOTEI GNV.. MAS AGORA PARO DIARIAMENTE PRA ABASTECER....UM SACO.... PENSEI EM DIESEL QUE DA UMA GRANDE AUTONOMIA PRA VIAJAR E MAIS TORQUE .. POR QUE COM GNV É UMA BOSTA... FICA MANCA E LERDA...

  • #2
    Motor Diesel barato!
    Isso existe?
    Eu particularmente acho que a sua instalação de GNV não esta bom. Acho que poderia rever isso, pois deve existir uma perda, mas não muito grande.
    Se não estiver consumindo muito por algum problema a inico coisa a fazer é colocar mais volume de cilindro.

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Acho que a melhor pergunta a ser feita não , se é possível e sim, é viavel?

  • #4
    E por que não trocar a picape inteira?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Carlos, o meu vizinho de trabalho tem uma oficina de maquinas agricolas e caminhões, a um ano ele retirou o motor 4 cilindros a gasolina da dele e colocou motor e cambio da ranger 2.8 power stroke, ficou um avião, esses dias mesmo andei nela. Não teve maiores dificuldades. Me parece q o maior trabalho foi fazer funcionar o painel.
    Colocando motor e cambio é tranquilo. E se não me engano todas as Dakotas sairam para carga de 1 ton, então o documento sai facil.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem cada vez mais gente fazendo isso quando bate o desespero de mexer no Detroit. Da diesel para diesel é mais fácil, mas de gasolina para diesel também é viável, mas mais caro também, tendo muitos outros "ajustes" a serem feitos. Nesse caso é mais fácil trocar a caminhonete toda.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    O viavel vai depender muito de quanto vai andar, se andar não andar muito posivelmente não vai recuperar nunca. A gasolina é cara, mas o diesel já foi barato, hoje não é mais também, mas muitos ficam iludidos que é vantagem.
    Hoje certamente o GNV é o mais economico se tem onde anda.

  • #8
    Dizem que se é barato é porque é roubado. Só espero que esse não seja o caso do GNV
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Comprar coisa roubada ou mesmo sem nota acho a maior fria.
    Simplemente esta incentivando a ser roubado também.

  • #10
    Tem um conhecido meu q a Dakota cabine dupla diesel dele fundiu o motor com pouco mais de 90 mil km, o orçamento para a retífica ficou em quase 20 mil, ele n pensou duas vezes, comprou motor e câmbio de uma S 10 2.8 2005 por 11,000 e colocou na Dakota a picape ficou muito esperta.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #11
    Olá amigo, td bem? é possível sim colocar um motor MWM na dakota, e o melhor, com painel e todo o mais funcionando. Aproveita-se câmbio e diferencial dela tb. A única adaptação que se faz é do motor com o câmbio, onde se faz uma peça no torneiro para que os dois funcionem juntos, algo semelhante com o motor da dakota a diesel e o câmbio nela usado.
    Mas o ideal é colocar o MWM mecânico ainda, e não o mais novo eletrônico. Assim, o chicote que continua no carro funcionando é o da própria dakota.
    Eu tenho uma dakota a diesel que fundiu o motor duas vezes, e o meu mecânico já faz essa adaptação. Um amigo meu que tb tem dakota fez a adaptação e ficou ótimo. O preço não é dos mais animadores, porém se vc realmente gosta dessa camionete, vale a pena o gasto. eu fiz e recomendo.
    Qualquer dúvida é só perguntar. Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Se eu fosse vc, trocaria por uma ranger... rs
    abraços
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade