x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Abusos Dodge Ram

  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/05/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Abusos Dodge Ram




    Sei que a Dodge Ram coleciona amores e ódios. Pessoas que amam, outras que detestam. Ainda nunca tive uma, mas utilizei por três ou quatro longas viagens uma exemplar de ano 2008. Tive 3 Hilux nos últimos anos e, entre elas, uma S10 e uma Ranger, todas a diesel.
    São todos bons carros, uns com melhores características que o outro em determinado aspecto.
    Contudo, a Dodge Ram está em outro patamar de picape, tanto de porte, como construção, acabamento e qualidade. Observo muitos criticarem, basicamente, 3 pontos na Ram: consumo, quebra da barra de direção e fragilidade da transmissão automática.
    Ora....
    Basta reportarmos ao Youtube para ver quantos proprietários fazem uso inapropriado desse veículo. Uma máquina cuja capacidade de tração é de 5.500 kg, as mais novas chegam a 7.5, várias estão tentando desatolar carretas carregadas de mais de 50 toneladas! Fazendo uso adequado do câmbio 48RE, de produção própria da Chrysler, TorqueFlite, 80 kgfm de capacidade e destinado ao uso coemercial, pode-se dizer máquina para toda a vida. Meu irmão tem uma Ram há quase 10 anos, essa mesmo que uso eventualmente, 300 mil km rodados, manutenção comum de pastilhas e discos de freio, filtros e lubrificantes. Transporta, sim, peso na caçamba, dentro do limite de 1000 kg, além de tracionar carretinhas, obviamente com PBT inferior a 5.500 kg.
    Quanto a barra de direção, esteve na Minasmáquinas uma única vez e procedeu ao recall do fabricante.
    O consumo, de fato é mais alto que o das picapes médias do mercado. Mas também é maior, mais pesada, mais alta e, sobretudo, mais potente. Sabendo andar, aproveitando toda a energia cinética, em rodovia é possível chegar aos 9 km/l, se não houver abuso de velocidade e retomadas constantes.
    Excelente caminhão! Parabéns a quem pôde fazer essa opção.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Eu nem ao volante sentei de uma, mas por coincidência ontem no fim de tarde estava caminhando pela cidade e tinha uma parada e em marcha lenta(acho que o condutor estava esperando a patroa sair da academia), e cheguei a parar p ficar escutando aquela sinfonia do motor. Parece um caminhão Volvo parado em um posto na lenta também heheheh. P meu uso é grande demais, mas quem sabe um dia...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O maior problema que eu vejo na RAM para quem mora no estado de SP é o fato dela estar enquadrada na categoria caminhão.
    Aqui as boas estradas tem limite de velocidade de 110 para carros e 90 para caminhões e há radares fixos e móveis por todo lado.
    Ter um 6 caneco de responsa embaixo do capô e ter que andar a 90 em retões de 3 faixas é de doer.
    Outro problema da categoria caminhão são as proibições de circulação que já existem há anos na capital e estão virando moda no interior. Até aqui na minha cidadezinha de 150mil hab. já existe lei proibindo caminhões de circular nas principais avenidas.
    Com exceção da Anchieta e Imigrantes, as rodovias que vão para o litoral de SP (Mogi, Tamoios, O Cruz e Paraty-Cunha) tem proibição de circular caminhões nos horários de descida (sexta e sábado) e de subida (domingo). Esse estado está virando um inferno para quem tem caminhão.
    Se um dia eu for morar no Cento-Oeste, a RAM será minha opção, porque é a única pick-up que sobrou no mercado que ainda tem motor de caminhão (alta cilindrada e baixa rpm).
    "...ah mais a F250 usa o mesmo motor da F4000..." Nesse caso não é uma caminhonete com motor de caminhão. É o F4000 que está usando motorzinho de caminhonete mid-size (2.8 litros).

  • #4
    Mesmo que elas fossem com cambio manual, no caso de vc reprogramar o motor, elas quebrariam ou a embreagem ou a própria carcaça do cambio.
    RAM 2500 - 2017

  • #5
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O maior problema que eu vejo na RAM para quem mora no estado de SP é o fato dela estar enquadrada na categoria caminhão.
    Aqui as boas estradas tem limite de velocidade de 110 para carros e 90 para caminhões e há radares fixos e móveis por todo lado.
    Ter um 6 caneco de responsa embaixo do capô e ter que andar a 90 em retões de 3 faixas é de doer.
    .
    em estrada vc anda o tempo todo a 150-160kmh, o diferencial dela é 3,42:1 e a relação da 6ª marcha é 0,63
    A 167 ela vai cortar a aceleração mas o detalhe é que não achei ate hj subida que fizesse ela baixar dos 167.
    RAM 2500 - 2017

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/05/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu nem ao volante sentei de uma, mas por coincidência ontem no fim de tarde estava caminhando pela cidade e tinha uma parada e em marcha lenta(acho que o condutor estava esperando a patroa sair da academia), e cheguei a parar p ficar escutando aquela sinfonia do motor. Parece um caminhão Volvo parado em um posto na lenta também heheheh. P meu uso é grande demais, mas quem sabe um dia...
    Sergio, a castanhada do motor Cummins é realmente um concerto de muito bom gosto.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/05/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O maior problema que eu vejo na RAM para quem mora no estado de SP é o fato dela estar enquadrada na categoria caminhão.
    Aqui as boas estradas tem limite de velocidade de 110 para carros e 90 para caminhões e há radares fixos e móveis por todo lado.
    Ter um 6 caneco de responsa embaixo do capô e ter que andar a 90 em retões de 3 faixas é de doer.
    Outro problema da categoria caminhão são as proibições de circulação que já existem há anos na capital e estão virando moda no interior. Até aqui na minha cidadezinha de 150mil hab. já existe lei proibindo caminhões de circular nas principais avenidas.
    Com exceção da Anchieta e Imigrantes, as rodovias que vão para o litoral de SP (Mogi, Tamoios, O Cruz e Paraty-Cunha) tem proibição de circular caminhões nos horários de descida (sexta e sábado) e de subida (domingo). Esse estado está virando um inferno para quem tem caminhão.
    Se um dia eu for morar no Cento-Oeste, a RAM será minha opção, porque é a única pick-up que sobrou no mercado que ainda tem motor de caminhão (alta cilindrada e baixa rpm).
    "...ah mais a F250 usa o mesmo motor da F4000..." Nesse caso não é uma caminhonete com motor de caminhão. É o F4000 que está usando motorzinho de caminhonete mid-size (2.8 litros).
    Walter, é verdade. Existe, sim, esse aspecto da legislação que restringe velocidade de veículos pesados, além de horários e locais de circulação.

    Quanto à habilitação, trata-se de um procedimento bem simples. Com 15 dias no máximo e exames é possível ir da categoria B para a D. Poucas auto-escolas focam na obsoleta categoria C, que não se justifica mais existir.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/05/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Dalmolin, perfeita observação. Qualquer alteração e elevação de potência sobrecarregaria câmbio, embreagem e diferencial, além do motor em si. E isso vale pra todo carro, inclusive Toyota...

    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Mesmo que elas fossem com cambio manual, no caso de vc reprogramar o motor, elas quebrariam ou a embreagem ou a própria carcaça do cambio.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/07/2018
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia. Sou novo aqui e estou querendo comprar uma dodge ram 2012. Alguém tem dicas do que olhar ao avaliar o carro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. dodge ram 5.9 e 6.7
      Por andre no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/05/2015, 13:12
    2. Dodge Ram 2500/Cherokee Limited/Dodge Ram V8 5.9
      Por erosgodinho no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/04/2011, 15:47
    3. Dodge
      Por Amador no fórum Picapes
      Respostas: 104
      Última resposta: 12/06/2010, 17:39
    4. V8 de Dodge no meu Cj-3a
      Por Maestro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/03/2010, 15:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade