x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
  • #25



    Pois é! Justamente pra fazer as manobras que a reduzida faz mais falta.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #26
    Pretendo gastar na base de 30mil a 35mil (se que é pocuo mais não tenho muito)
    cara olha o que tem no ML ...
    motor MWM de silverado ...
    cabina extendida...
    completa com bco de couro e o preço anunciado é 38k mas mandar uma oferta não custa ...
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-f250-d20-_JM
    []'s

  • #27
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Caro colega, darei minha singela opinião acerca do melhor veículo para tracionar seu treiler. Um breve resumo: crio cavalos e os transporto em treiler, o qual é rebocado por camionete. O peso do treiler + carga (cavalos e bagagem) chega a 2600kgs. Tivemos uma D20 nos idos de 1991 (comprada zero em 1989 - motor perkins). A coitada penava, mas arrastava - nada que aquela primeirona hiper reduzida não tire do lugar! Posteriormente trocamos por uma D20 1993, já equipada com o motor Maxion S4. Puxava um pouco melhor que a outra, porém o motor abriu o bico com o tempo. Vazava óleo em todos os seus orifícios, como todo Maxion. A danada foi furtada (sem seguro!!!). Dois anos depois compramos uma F1000 Super Série 4x4 (equipada com o MWM 229), era espetacular a pickup. Manutenção dela era só a preventiva mesmo. Mais a frente trocamos por uma F1000 1998 4x4 (equipada com o motor MWM Série 10 - 4.10TCA). Essa é um tesão de pickup, motor turbo, do jeito que descia subia!!! Precisamos de $$$ e tivemos que vendê-la, foi quando surgiu a oportunidade de comprarmos uma F1000 1997 4.9i (gasosa) por 10 mil reais (detalhe: tinha 20 mil kms rodados!!!). Estamos com ela até hoje. Defeito ? Só um: gasolina cara! Porém, estamos preparados para comprar outro motor quando esse estragar algo, pois preço das peças é uma facada! O motorzão está aproximadamente com 140 mil kms rodados, não baixa 1ml de óleo. É impressionante. Em relação à Silverado, cuidado com os primeiros modelos, são frágeis. As F250 são boas opções também, mas poderá fugir do preço que procura! Ideal era você tentar achar um F350 nesse faixa de preço, ia tracionar perfeitamente bem seu treiler (com segurança!). A Dodge Ram é sonho de consumo de todo pickupeiro, mas seu preço está fora do meu alcance. Considero as F1000, Silverado, F250, F350 e Dodge Ram as melhores opções para, principalmente, tracionar seu enorme reboque. As demais pickups, podem até ter força para tracioná-lo e tal, mas EU não pegaria. Tenho acompanhado nos classificados aqui em Brasília, F1000s 1998 4x4 na faixa de 33-35 mil reais. Procure uma, irá te atender perfeitamente bem!!! Em relação as F1000, só cuidado com as ano 1997 chamadas HSD (equipadas com o motor Maxion HS2.5D. De nada vai te servir esse carro). Grande abraço a todos.

  • #28
    Obrigado pelas respostas... estão ajudando e muito para minha futura escolha.

    Bom como meu colegas me aconselharam toi sainda das medias e estudando as grande picapes. No começo fugi delas ate pelo fato de tirar outra carteira... mas tudo bem.

    Comecei uma analise dessas, gostaria que vc me dissessem que conhecem delas, se tem algum ano ou motor ruim que devo abandonar.

    Silverado
    Dakota (nesta linha só posso ver as ram ou as outras tb vai??)
    F100
    F250

    Para saber fazer o calculo de da para puxar ou não é aquele de 1,75kg - 1kg do reboque e deu?? ou tem outras tantas variaveis??

  • #29
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Meu tio puxava um trailer um pouco menor que esse, numa Ranger XL 2001 4x2 viajava direto e nunca passou sufoco, no fim antes de vender o trailer ele puchava numa GRAND BLAZER 2000 motor 4.2 6cc ai sim ele disse que era bom pra rebocar. Não sei quanto vale uma grand blazer mas te digo que ele adorou a aquisição p/ rebocar o trailer.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #30
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    SCHIMIDT, já que escolheu algumas pickups, vou novamente emitir minha opinião. Dessas, sugiro eliminar logo a Dakota e a Silverado. Você falou que queria pickup grande, a Dakota não entra nessa categoria, somente seu irmão RAM (RAM por curiosidade é uma raça de carneiros nativos de montanhas rochosas nos EUA, os quais possuem grande rusticidade e resistência!). Se escolher a Dakota, opte pelas V6 ou V8, pois a versão diesel quando ver um subidão pela frente quando rebocando o treiler irá esquentar antes mesmo de iniciar a subida! A 4 canecos a gasolina é fraquinha também. Todavia, mesmo as V6 e V8 sugiro EU não comprar, uma vez que possuem bastante motor, mas não possuem uma "estrutura" para segurar um treiler pesado numa emergência (imagine você desviando de um animal na pista, ou um buraco, ou um bêbado etc etc). A probabilidade de algum incidente é maior do que numa outra pickup "grande". Chega de Dakota, vamos à Silver! É uma pickup boa, gostosa de dirigir, motorzão, mas não é legal. Já vi algumas ter o semi-eixo arrancado. O diferencial é extremamente fraco (para quem vai tracionar pesos, etc!). As F1000, não pegue em hipótese alguma a versão HSD (que tem motor Maxion 2.5). Nos mesmos anos saíram as equipadas com o motor MWM Série 10, tanto em versão 4x2 quanto 4x4. Essas são excelentes. As F250, fuja das 1998/99 (cheias de problema, primeiros modelos). Nesses anos saíram as equipadas com motor Cummins 4cil, são excelentes também. Se quer um CARRO, pegue uma F1000 4x4 1998 ou então um F350. Mega abraço

  • #31
    Só de curiosidade ontem vi uma F250 cabine TRIPLA...
    6 portas

  • #32
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Wallace,
    Deve ser da Tropical: http://www.tropicalcabines.com.br Modelo F-250 Tropivan 6 portas Executive.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #33
    Quase, pois era uma picape e não uma fechada como uma Explorer

  • #34
    Acho que um Defender também puxa bem esse trailer... com 35K deve conseguir um 95~98 com a vantagem do diesel.

  • #35
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Fala Schmidt.
    Bem vindo... Sobre qual picape comprar eu não sei... isso é briga de picapeiro.
    Mas o 4x4 com certeza eu recomendo... se esse Trailer Diamante for como esse de baixo.
    Digo isso por quê com um 4x4 você terá a opção de redução caso precise de força. Já pensou esse bicho atolado?
    E bem vindo!
    Meu caro NeRo,
    fui buscar minha F-75 ambulância em Minas com uma F-1000 95 argentina que comprei para rebocar a carreta que aparece na foto...
    http://ruralwillys.tripod.com/fotos/ri213.htm
    A danada tinha a mania de pedir a 3ª marcha quando rebocava a F-75 ambulância que é bem mais pesada que a F-75 de caçamba aberta.
    Nas curvas de Monte Belo até Guaxupé não houve problemas porque o reboque tinha freio acionado automaticamente. Se o trailer tem esse mesmo dispositivo, fica seguro na descida; e se tiver uma cavalaria como os 4.9i para a subida, é tranqüilo.
    [ ]s
    PL

  • #36
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Schmidt

    Eu particularmente acho que nem a F-250 com motor 6 bocas terá força para puxar, pois ela tem potência para correr, são duas coisas diferentes. Eu já cansei de sacanear playboyzinho em serras com minha Ram. Um deles uma vez parou em MG para perguntar o que eu tinha dentro do capô. Na subida, não tem pra ninguém, mas na reta os caras vão a 160km/h e eu fico nos 135km/h.

    Siga as dicas vindas do planalto central. Qualquer coisa com menos do que uns 40kgfm de torque não vai servir para vc. Será bom no dia-a-dia e um inferno para vc arrastar um trailer. Um motorzinho série 10 seria perfeito. O Cummins 4 bocas 4BT3.9 idem. Menor que isso, esqueça para não se aborrecer.

    Eriksom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade