x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0



    O problema não é "puxar", mas sim vencer o vento frontal e lateral.
    Eu usaria uma Silverado no minimo.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #14
    Isso acho que vai complicar um pocuo para mim...

    Sobre o freio existe dois freios... um que é para quando esta parado (funciona como freio de mão) e o outro como freio mesmo... vc pisa no freio do veiculo e automaticamente ele friao trailer junto.

    F250 fica um pocuo complicado pelo auto valor...

    uma silverado ate pode ser... mais sera que tb não puxa??

  • #15
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    schmidt,
    não quero desanimá-lo mas não há picape média (Ranger, Hilux, L200, S-10 ou Frontier) que puxe, ladeira acima ou abaixo, esse trailler aí...
    Minha maior necessidade é para poder puxar trailer, levar familia para praia e serra
    Bom, aqui vc mesmo já definiu...tem de ser 4x4...para sua segurança, da sua família (também da quem estiver na sua frente ou atrás ), do trailler e da picape... Nem imagina o que é subir (ou descer) uma serra (estrada de terra) rebocando...ainda mais com uma picape...e um trailler desse .
    Vou concordar que terá de ser da F-250 "para cima" ...
    Sei não...
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #16
    Vai de f-250 99 por ai...com o motor cummins.Ela é mais barata e aguenta bem o tranco pra puxar um trailler desses.Nao e 4x4 mais tem o diferencial traseiro semi-blocante, o q ja ajuda muuuiito na terra!!
    vc axa uma dessas em torno do seu orçamento.

    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    schmidt,
    Pelo valor que postasses mais acima, a melhor opção é uma F-1000 4x4. Uma 95 com caixa grande (1a marcha para trás) e acionamento mecânico de tração deve estar nessa faixa de 35 a 40k.
    As F-1000 com a famosa caixa pequena não vai durar muito se andares seguido com esse trailer de reboque. Não esperas grandes desempenhos em arrancadas, pois nenhuma pickup diesel vai te dar isso puxando "outra pickup".
    F-1000 não estraga, a manutenção é compatível com a maioria dos bolsos e tem bom peso para usar como rebocador.
    L200 não tem força para isso e a Ranger até poderia ser usada, porém considera isso um uso muito severo, e com vento de frente mal vai chegar aos 80km/h. A S-10 ñão estraga tanto assim não, mas a caixa dela é mais longa que a da Ranger e tem menos cvs, então vai apanhar muito mais. A hilux só 2.8 turbinada serviria.
    Se o reboque for em casos esporadicos, uma pickup média serve, mas se vais puxar isso muito seguido, a grande te oferece mais segurança.
    A Silverado ou F250 são mais modernas e terão uma performance melhores com preço mais alto também, mas nenhum das duas vai te ajudar caso querias ir até uma praia ou subir uma ladeira escorregadia.
    Eu no teu lugar começava a procurar uma F1000 4x4. Se for 96 em diante, procura a F-1000 com motor MWM pois o HSD com esse reboque não vai ser muito bom, pois vai se comparar com a S-10.
    Se achas a F-1000 muito grande e vais usar o reboque tipo 2 viagens por ano, aí procura uma Ranger 2002 2.8 cabine simples. Coloca um peso na caçamba para afirmar a traseira e estará dentro dos R$40.000,00.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Não sei se lhe atende, mas talvez uma Cherokee ou Explorer lhe atenda.
    A Grand Cherokee deve ficar fora pelo maior valor do seguro.
    E dependendo do modelo tem ainda a vantagem de pode andar em 4x4 no asfalto.
    Não vou citar a Camper pois não deve conseguir fazer seguro e costuma ser melhor para quem conhece um pouco de mecanica, pois normalmente sempre tem o que fazer, mesmo que seja barato.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Fiz uma pequena viagem com um trailer Karman guia modelo KC-270, ele pesa uns 800kg vazio, numa Toyota Bandeirante, te juro que não senti diferença na estrada...

    A única diferença são os carros que ficam atrás, já que eles ficam putos que não conseguem enxergar para ultrapassar.

  • #20
    Boas a todos,

    Pessoalmente, só de olhar o tamanho do trailer na foto, não arriscaria puxá-lo com uma picape média...

    Por que não uma D-20 cabine dupla? Ou então uma Veraneio...

    Algum tempo atrás foi vendida uma já 4x4, se não me engano por R$32.000,00!!!

    De repente, compre uma 4x2 mesmo, e depois modifique para 4x4!!!

    Fica de olho no site: www.picapesgm.com.br

    No site dos Anonimatos, tinha uma D-20 com cabine estendida adaptada em lata mesmo, com a carroceria mais curta, com pneus 35, câmbio e transferência de toyota, etc... O preço R$35.000,00

    Agora vamos à análise mais objetiva, de acordo com as característica citadas por você:

    Vantagens
    - mecânica simples e robusta, de fácil manutenção
    - lugar confortável para 6 pessoas (evita os filhos terem de viajar no trailer, no caso de uma cabine simples)

    Desvantagens
    - dificuldade de fazer seguro, e preço quando conseguir quem faça
    - dificuldade para usar como carro de dia-a-dia
    - exige garagem grande

    Espero que ajude,

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #21
    Obrigado pela opnião de todos que aqui postaram, estou analisando e descobrindo algumas coisas a respeito. Um amigo que tem conhecimento em picapes me disse que se eu viajasse, sem ser serra, um picape com reduzida iria me ajudar e muito. Outro conhecido descobri que puxou um pouco menos que o meu trailer com uma ranger 4x2, viagem ao litoral praticamante retas.

    Continuo o estudo a respeito.

    Edintruder

    Bom as viagens devem ser no maximo 3 vezes ao ano mesmo... mais provavel que aconteçca duas pois puxar um trailer desses para passar 2 ou 3 dias não vale a pena. Geralemente se puxa ate o camping e se deixa la pela temporada (via inverno ou verão).


    Loras

    é proibido qualqiuer pessoa viajar dentro de trailer a não ser o quinta roda que é o amior de todos, este o trailer fica preso na caçamba da picape. Então se um capota o outro tb.

    Abs

  • #22
    Schmidt,

    Realmente é proibido viajar no trailer quando este está sendo rebocado... por isso mesmo penso que a cabine dupla é mais interessante!!!

    Tenho alguns conhecidos que levam os filhos no trailer e justificam a imprudência dizendo que a camionete é cabine simples e não tem outro jeito...

    Com cabine dupla não tem nem desculpa para aquele pensamento... mas é só daqui até ali...

    Na questão da reduzida... uma D-20 com Maxion S4T plus tem
    um torque gigante, logo a reduzida não deve fazer falta quando comparado ao MWM 2.8 ou Maxion 2.5...

    E seria realmente na serra, ampliando a força para subir, e o freio motor para descer que a reduzida faria toda diferença... ou estou enganado?

    Abraço e boa pesquisa!!!
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #23
    Na verdade os picapes grandes têm a primeira marcha reduzida. As médias não, alem de o câmbio ser over drive. As medias simplesmente não sairiam da imobilidade numa rampa com um trailer desses engatado e usar a reduzida junto com 4x4 no piso firme não seria uma idéia tão boa assim a mesmo que o picape tenha roda livre manual...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #24
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    usar a reduzida junto com 4x4 no piso firme não seria uma idéia tão boa assim a mesmo que o picape tenha roda livre manual...
    Não vejo problema nenhum, é só não fazer curva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade