x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/08/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Bomba dagua eletrica auxiliar da amarok




    boa noite venho relatar um defeito que a muito tempo nos chateava nossa amarok 2012/2013 automática sempre acendia a luz molinha no painel e ela perdia quase que toda força do motor e nos deixava apreensivo pois era sempre nas viagens um belo dia levamos no mecanico e ele passou o scanner e acusou a bomba b código p261a sendo necessário trocar a mesma comprei uma no mercado livre por 1500 reais chegou instalamos a mesma e rodei por volta de 4 meses e deu o mesmo problema a tal bomba auxiliar ja estávamos pensando em vender a camionete por conta desse defeito ai pesquisando sobre ela na internet e falando com amigos próximos um amigo me indicou um rapaz em brasilia que vende um modulo que elimina essa bomba auxiliar entrei em contato com ele se chama luciano e ele me falou sobre o modulo que era certo de resolver o problema a bomba ficaria no mesmo lugar porém desligada e no chicote da bomba seria ligado o modulo como o amigo meu ja estava usando e nao deu mais problema comprei o modulo eu me desloquei ate a oficina e ele instalou pra mim coisa que nao gastou 15 minutos e ja estou rodando a mais de 10 meses sem dar problema da perda de força graças a deus resolveu e eles tambem isolaram o radiador da egr fizeram o desvio da água ele disse que vende muito pelo mercado livre esse modulo ai pensei em criar este relato para ajudar outros proprietário de amarok pois esse defeito e muito chato e da muita dor de cabeça vou deixar o telefone dele tem WhatsApp tambem caso alguem precise o numero e 061996756878 agradeço a atenção do fórum e boa noite

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Quando essa bomba falha, o motor entra em modo de segurança, cortando potência pra preservar o motor.

    Vc está apenas burlando essa proteção e andando com o carro sem a bomba funcionar corretamente. O problema da bomba continua, vc só não tem mais a perda de potência.

    A pergunta é: quanto tempo vai durar o motor rodando sem essa bomba???



    Citação Postado originalmente por Tatiane amaral Ver Post
    boa noite venho relatar um defeito que a muito tempo nos chateava nossa amarok 2012/2013 automática sempre acendia a luz molinha no painel e ela perdia quase que toda força do motor e nos deixava apreensivo pois era sempre nas viagens um belo dia levamos no mecanico e ele passou o scanner e acusou a bomba b código p261a sendo necessário trocar a mesma comprei uma no mercado livre por 1500 reais chegou instalamos a mesma e rodei por volta de 4 meses e deu o mesmo problema a tal bomba auxiliar ja estávamos pensando em vender a camionete por conta desse defeito ai pesquisando sobre ela na internet e falando com amigos próximos um amigo me indicou um rapaz em brasilia que vende um modulo que elimina essa bomba auxiliar entrei em contato com ele se chama luciano e ele me falou sobre o modulo que era certo de resolver o problema a bomba ficaria no mesmo lugar porém desligada e no chicote da bomba seria ligado o modulo como o amigo meu ja estava usando e nao deu mais problema comprei o modulo eu me desloquei ate a oficina e ele instalou pra mim coisa que nao gastou 15 minutos e ja estou rodando a mais de 10 meses sem dar problema da perda de força graças a deus resolveu e eles tambem isolaram o radiador da egr fizeram o desvio da água ele disse que vende muito pelo mercado livre esse modulo ai pensei em criar este relato para ajudar outros proprietário de amarok pois esse defeito e muito chato e da muita dor de cabeça vou deixar o telefone dele tem WhatsApp tambem caso alguem precise o numero e 061996756878 agradeço a atenção do fórum e boa noite
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/08/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    A bomba auxiliar tem a única função de resfriar o radiador da egr que no caso o mecanico isolou também portanto ate agora nao tenho que se preocupar com desgaste do motor.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Tatiane amaral Ver Post
    A bomba auxiliar tem a única função de resfriar o radiador da egr que no caso o mecanico isolou também portanto ate agora nao tenho que se preocupar com desgaste do motor.
    Ah ok, esse detalhe da egr me passou desapercebido.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    Guaraparí/ES
    Idade
    70
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Ah ok, esse detalhe da egr me passou desapercebido.

    Esse circuito já está a venda no Mercado Livre. Custa +- 600,00. Pode instalar sem susto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/07/2007
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    57
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Quando essa bomba falha, o motor entra em modo de segurança, cortando potência pra preservar o motor.

    Vc está apenas burlando essa proteção e andando com o carro sem a bomba funcionar corretamente. O problema da bomba continua, vc só não tem mais a perda de potência.

    A pergunta é: quanto tempo vai durar o motor rodando sem essa bomba???
    boa tarde como foi eliminada a EGR essa bomba simplesmente refrigera a EGR, nao vai influenciar em nada no motor eliminando a egr o motor trabalha mais limpo sem o retorno dos gases do escape entrando dentro do motor que tem que fazer limpeza a cada 50 mil km abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/12/2017
    Local
    Belém/PA
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Galera na verdade a Bomba B ( bomba auxiliar 2 ) é um sensor, no caso criamos um modulo que emite a mesma resistencia do sensor, o qual nunca mais vai apresentar o mesmo problema, eu vendo o sensor por 500 reais quem tiver interesse 094-981236614, esse é outros defeitos da amarok solucionamos. Quem tiver precisando de ajuda estou a disposição.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amarok - Bomba dágua eletrica
      Por micasantana no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/04/2015, 20:20
    2. Motor MWM 3 cilindros + bomba auxiliar elétrica
      Por Rafaminc no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2015, 15:40
    3. Bomba de óleo lubrificante auxiliar elétrica: alguem já tentou?
      Por Julio Militão no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2009, 21:50
    4. Bomba dágua
      Por carlo no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/03/2006, 09:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade