x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Regeneração com Elm 327 ou obd2 Amarok




    Ola a todos , estou tendo problemas com minha amarok,, e gostaria de saber se tem como fazer a regeneração do fdp, usando o que eu tenho em casa: Um elm 327..obd2 ...vendo que nas concessionárias eles cobram mais de 500 reais, sabendo que é muito dificil o carro conseguir fazer sozinho, pois pelo que li ..para fazer sozinho tem que ter o tanque com mais de 1\4 de tanque , manter a aceleração acima de 3 000 rpm , não desacelerar por mais de 15 minutos ...heheheh quase impossível ...
    Agora meu carro está com a luz acesa e já fiz antes uma regeneração ....não quero ficar indo sempre dar meu suado dinheiro toda vez que meu carro não consegue fazer esta regeneração que seria para ser automática e vendo que quando ela não realiza este procedimento, ela retorna o diesel sujo para o motor ,,,,aff Sei tambem que tem como eliminar eletronicamente, mas tambem sei que é proibido por poluir o ambiente !! Agradeço desde ja .....Ha minha luz já está acesa como disse antes, pelo que li quando a luz está acesa só com scaner mesmo ...

  • #2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...os-diesel.html

    Recém fiz a retirada do DPF na minha Ranger. Recomendo !
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por djjoinville Ver Post
    Ola a todos , estou tendo problemas com minha amarok,, e gostaria de saber se tem como fazer a regeneração do fdp, usando o que eu tenho em casa: Um elm 327..obd2 ...vendo que nas concessionárias eles cobram mais de 500 reais, sabendo que é muito dificil o carro conseguir fazer sozinho, pois pelo que li ..para fazer sozinho tem que ter o tanque com mais de 1\4 de tanque , manter a aceleração acima de 3 000 rpm , não desacelerar por mais de 15 minutos ...heheheh quase impossível ...
    Agora meu carro está com a luz acesa e já fiz antes uma regeneração ....não quero ficar indo sempre dar meu suado dinheiro toda vez que meu carro não consegue fazer esta regeneração que seria para ser automática e vendo que quando ela não realiza este procedimento, ela retorna o diesel sujo para o motor ,,,,aff Sei tambem que tem como eliminar eletronicamente, mas tambem sei que é proibido por poluir o ambiente !! Agradeço desde ja .....Ha minha luz já está acesa como disse antes, pelo que li quando a luz está acesa só com scaner mesmo ...
    .
    Se você não quer reprogramar, você vai precisar de um software da própria VW, chamado VCDS
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...tech-vcds.html (Diagnóstico da Amarok - Ferramentas Ross Tech VCDS)

    Minha dica: reprograme. Você ganhará em desempenho, consumo e acabarão suas dores de cabeça.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Como o Imperador falou, voce vai precisar do VCDS. Mas, mesmo assim, não sei se é uma boa idéia: me parece um bom jeito de por fogo no carro, já que durante a regeneração forçada o DPF atinge até 700°C (segundo um mecânico da VW). Pesquise mais sobre isso, tem uns videos em inglês no youtube.

    Já tentou o procedimento recomendado pelo manual, rodando na estrada em quarta marcha acima de 2.200 rpm? Se pegar estrada com uma certa frequência o DPF não é problema. Táca-le pau Marco véio!

    Citação Postado originalmente por djjoinville Ver Post
    Ola a todos , estou tendo problemas com minha amarok,, e gostaria de saber se tem como fazer a regeneração do fdp, usando o que eu tenho em casa: Um elm 327..obd2 ...vendo que nas concessionárias eles cobram mais de 500 reais, sabendo que é muito dificil o carro conseguir fazer sozinho, pois pelo que li ..para fazer sozinho tem que ter o tanque com mais de 1\4 de tanque , manter a aceleração acima de 3 000 rpm , não desacelerar por mais de 15 minutos ...heheheh quase impossível ...
    Agora meu carro está com a luz acesa e já fiz antes uma regeneração ....não quero ficar indo sempre dar meu suado dinheiro toda vez que meu carro não consegue fazer esta regeneração que seria para ser automática e vendo que quando ela não realiza este procedimento, ela retorna o diesel sujo para o motor ,,,,aff Sei tambem que tem como eliminar eletronicamente, mas tambem sei que é proibido por poluir o ambiente !! Agradeço desde ja .....Ha minha luz já está acesa como disse antes, pelo que li quando a luz está acesa só com scaner mesmo ...

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    rssss...

    Tem risco de incêndio não
    É um procedimento normal e recomendado pelo fabricante.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Xaxim/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    djjoinville
    Minha Amarok é uma 2013 HIG AT. Esta com 80.000 km. A luz do DPF acendeu próximo dos 50.000, fiz o procedimento conforme orientado no manual (andar +- 15 minutos em 4ª marcha a 2000RPM) e a luz apagou.
    IMPORTANTE: Em torno dos 70.000 KM a luz acendeu novamente, repeti a orientação do manual e a luz não apagou. Fui na concessionária e o aparelho acusou falha no sensor da temperatura. O mecânico abriu o capô na minha presença, e para surpresa, o fio do sensor da temperatura (aquele sensor que fica entre o motor e o radiador, preso na mangueira d'agua) estava rompido. Acredito que rompeu com o balançar do motor em funcionamento. Consertado o fio, apagado o erro no aparelho, a luz apagou até hoje.
    OBS: O consultor disse que nem sempre a luz acesa é problema no DPF. ANDO BASTANTE NA CIDADE E ABASTEÇO SEMPRE EM POSTO CONHECIDO, BANDEIRA BR, SEMPRE DIESEL S10.

    Abraços
    Gaio
    Amarok HIG 2013.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/03/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Realmente acho que é isso ! o meu fio tambem estava rompido, mas a luz continua acesa. Vou ver se levo na consecionaria o orçamento do dia deu RS 600 reais para fazer a regeneração forçada iss,o se nao aparecer mais nada e for somente 2 horas de serviço...acho um roubo vendo que é um procedimento simples.e já viu ne sempre sai mais caro ..A minha amarok é automática será que consigo manter a aceleração no cambio automatico tip ??bom vou tentando aqui porque minha vontade mesmo é de arrancar tudo isso !! Mas tambem vi que cada mecanico fala uma coisa ..teve um que falou que para tirar o dpf e egr mais eletronico teria de comprar um kit de agua mais kit de tubos resumindo sairia 3500 reais para fazer bem feito o serviço ...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/03/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Imperador ...sim verdade é um procedimento normal, mas cita que é altamente perigoso pegar fogo e até recomendam tirar o forro do capo no próprio manual vw

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/03/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    vou fazer sim , mas como disse ai em baixo ..cada mecanico me fala alguma coisa diferente ,,,uns falam em ter de colocar kits de agua senao nao fica top ,,,outros de so fazer a reprogramacao deixando oco o filtro ...vamos ver a média aqui é de 2500 reais

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Xaxim/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por djjoinville Ver Post
    Realmente acho que é isso ! o meu fio tambem estava rompido, mas a luz continua acesa. Vou ver se levo na consecionaria o orçamento do dia deu RS 600 reais para fazer a regeneração forçada iss,o se nao aparecer mais nada e for somente 2 horas de serviço...acho um roubo vendo que é um procedimento simples.e já viu ne sempre sai mais caro ..A minha amarok é automática será que consigo manter a aceleração no cambio automatico tip ??bom vou tentando aqui porque minha vontade mesmo é de arrancar tudo isso !! Mas tambem vi que cada mecanico fala uma coisa ..teve um que falou que para tirar o dpf e egr mais eletronico teria de comprar um kit de agua mais kit de tubos resumindo sairia 3500 reais para fazer bem feito o serviço ...

    Quem consertou o fio para você? Foi na concessionária?
    No meu caso a concessionária consertou o fio e APAGOU O ERRO com o aparelho e ficou OK. Custo R$ 180,00. Achei meio caro mas disseram que é o valor cobrado para passar o aparelho e apagar avarias.
    Esse foi o único problema na minha Amarok até hoje. Esta com 80.000KM.

    Abraços
    Gaio Amarok HIG AT 2013.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/02/2019
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por djjoinville Ver Post
    Ola a todos , estou tendo problemas com minha amarok,, e gostaria de saber se tem como fazer a regeneração do fdp, usando o que eu tenho em casa: Um elm 327..obd2 ...vendo que nas concessionárias eles cobram mais de 500 reais, sabendo que é muito dificil o carro conseguir fazer sozinho, pois pelo que li ..para fazer sozinho tem que ter o tanque com mais de 1\4 de tanque , manter a aceleração acima de 3 000 rpm , não desacelerar por mais de 15 minutos ...heheheh quase impossível ...
    Agora meu carro está com a luz acesa e já fiz antes uma regeneração ....não quero ficar indo sempre dar meu suado dinheiro toda vez que meu carro não consegue fazer esta regeneração que seria para ser automática e vendo que quando ela não realiza este procedimento, ela retorna o diesel sujo para o motor ,,,,aff Sei tambem que tem como eliminar eletronicamente, mas tambem sei que é proibido por poluir o ambiente !! Agradeço desde ja .....Ha minha luz já está acesa como disse antes, pelo que li quando a luz está acesa só com scaner mesmo ...
    Alguém mais usa esses scaners tipo elm 327? Dá para antecipar problemas do EGR e/ou no DFP?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regeneração troller 3.2 TGV
      Por GPBarbosa no fórum Troller
      Respostas: 119
      Última resposta: 18/04/2017, 17:31
    2. regeneração automática do troller 2013 3.2
      Por tacoforte no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/03/2015, 20:11
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 21:29
    4. Defender 90 - OBD2
      Por gapler no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/12/2014, 15:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade