x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/03/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Duvidas sobre a F 250 Cabine Dupla




    Ola A todos gostaria de quem puder me tirar uma duvida, estou pensando e adquirir uma F 250 CD 3.9 4x4 e gostaria de quem tem essa camionete pudesse dar sua opinião sobre ela. Estou pensando em adquirir para realizar trilhas (leves e medias) e expedições principalmente, sei da sua desvantagem como veiculo de passeio na cidade, tando que sera mais fácil ter outro carro para essa função.

    Mas quem puder falar sobre manutenção, se a facilidade de achar peças ou não, se da conta do recado ou sobre sua vocação Off Road ficarem muito agradecido.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Para trilhas, acho um carro não recomendado. É um veículo grande, largo, pesado e com entre-eixos muitos longo (mais de 3m), de modo que para trilha ele não é muito funcional. Contudo, não sentirás falta de motor.

    Para expedições, aí já é um uso bem mais adequado para ela. Permite viagens longas (tanque tem 110L) com grande autonomia, e bastante conforto, pois é bastante espaçosa (na minha opinião, ganha até da RAM - modelos anteriores a 2012).

    Quanto a peças: de motor, SE QUEBRAR, você encontra nas autorizadas Cummins espalhadas pelo Brasil. Quanto as peças de acabamento, você encontra muita coisa pelo Mercado Livre e nas ccs Ford. E demais peças, você já encontra muita coisa no Mercado Livre e pelas autopeças sem maiores dificuldades. E o que não encontrar, tem a opção de importar dos EUA. Nossa F250 2007-2011 equivale a F250 99-04 americana.

    Qualquer que seja a aplicação, vai precisar de uma preparação como lift e pneus maiores, pra começar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/03/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas informações.
    Eu estou ciente da questão da sua dificuldade em trilhas, por isso falei que seria algo leve, uma estrada de terra aqui ou ali da ate para sujar um pouquinho de lama nela mas o foco mesmo e expedições, quando as modificações pensei quando tiver ela colocar um pneu 37 com uma rodas de 17"x9" mais um lift de 4".

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por LucasBatista Ver Post
    Muito obrigado pelas informações.
    Eu estou ciente da questão da sua dificuldade em trilhas, por isso falei que seria algo leve, uma estrada de terra aqui ou ali da ate para sujar um pouquinho de lama nela mas o foco mesmo e expedições, quando as modificações pensei quando tiver ela colocar um pneu 37 com uma rodas de 17"x9" mais um lift de 4".
    Aí sim!
    Também vou pegar uma ano que vem pra modificar, mas CS.
    Se tiver precisando de dicas, só falar!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Olá Lucas. Possuo uma 250 CD e também sou de BH. O carro dispensa apresentações, é um tanque de guerra. Foi o conjunto perfeito para a F250 aqui no Brasil.
    Sobre as suas dúvidas, trilha só se for leve, porque o caminhão não entra em lugar nenhum e se entrar, pode ter certeza que vai sair todo arranhado kkkk. Manutenção não é barata, mas também não é cara. É mais em conta que a maioria das pickups médias, e como o Imperador disse você pode comprar as peças nas revendas Cummins, saindo a metade do preço.

    Para expedições é um ótimo veículo. Leva TUDO o que você precisar. Possui diferencial LSD, roda livre com opção de bloqueio manual, tanque de 110L mas já vi com tanque até 1000L! Basta colocar uns pneus maiores e ir pra diversão. Na cidade esquece, não acha vaga em lugar nenhum, não entra em estacionamento, não entra na garagem dos outros...kkk
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/03/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, muito obrigado pelas dicas, eu sou um grande fã das pick full size tenho vontade de ter a F 250 justamente por ser um veiculo que melhor se encaixa a nossa realidade do que a RAM 2500, eu andei pesquisando sobre sua manutenção, não vi muitos cometários sobre sobre o preço, mas vi que e um veiculo que da poco problema tando a 4.2 quanto a 3.9, mas eu acho que o motor 3.9 fica melhor no conjunto do veiculo.

    Quanto a seu uso na cidade, só vai ser nas cidades que eu estiver visitando porque vaga em BH já e difícil para um carro pequeno, imagina para um caminhão desses kkk.

    PS: acho que já vi você aqui em pega se não me engano sua F 250 e cinza e tem um simbolo da Ford gasto na grande dianteira.

  • #7
    A minha é prata, e o símbolo da Ford tá um pouco desgastado sim.
    Outro detalhe, ela é caminhão no documento. Portanto, exige carteira C. Em compensação, paga IPVA como caminhão. O da minha é 900 reais.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/03/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tem isso tambem.

  • #9
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Olá amigos,

    Esta PKP F250 CD é meu sonho de consumo, tenho hoje uma Ranger 2010 a gasolina (4cc) e uma L200 triton HPE 2013, pretendo trocar por uma F250. Se souberem de alguém interessado em troca e puderem indicar agradeço.

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    E aí Celsão Essa F250 CD 4x4 tb é meu sonho de consumo. Só uma duvida. Além da Carteira C tem q andar na velocidade de caminhão e na cidade onde é proibido caminhão ela tb não anda?
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #11
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    E aí Celsão Essa F250 CD 4x4 tb é meu sonho de consumo. Só uma duvida. Além da Carteira C tem q andar na velocidade de caminhão e na cidade onde é proibido caminhão ela tb não anda?
    Em 2008 o Contran emitiu uma resolução classificando as F250 e Dodge Ram como caminhões especiais, ficando isentos de andar na velocidade de caminhão, andar na direita, não precisa parar em balança, etc... Apenas a habilitação é exigida.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #12

    Resolução do Contran

    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Em 2008 o Contran emitiu uma resolução classificando as F250 e Dodge Ram como caminhões especiais, ficando isentos de andar na velocidade de caminhão, andar na direita, não precisa parar em balança, etc... Apenas a habilitação é exigida.
    Olá, pesquisei e não encontrei essa resolução do Contran, sabe dizer se ela ainda esta em vigência?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2016, 12:17
    2. Tudo sobre s-10 diesel, cabine dupla, qualquer modelo
      Por Josias Rincon no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/06/2015, 09:22
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2015, 18:59
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 22/11/2014, 12:35
    5. Picapes cabine dupla - dúvidas
      Por Luiz Antonio C. Bodon no fórum Picapes
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/12/2008, 09:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade