x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25



    Amigos, vcs sabiam que o porta injetor da KOMBI DIESEL, quem diria da KOMBI DIESEL, pode ser adaptado, fazendo um corte de 05 mm, na extremidade onde vai a chave de boca em cima do porta injetor, ai coloca-se o bico injetor da DUCATO e tá zerado, ah, o porta injetor da KOMBI DIESEL mais nova PQ o da mais antiga da entrada de ar, flw

  • #26
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0

    Velas de pre-aquecimento

    Tiago Pipper,
    creio que vc confundiu um pouquinho sobre as velas de pré-aquecimento. Elas tem a função de auxiliar na partida (e quando estão queimadas o motor não "vira"). Não tem a função de "aquecer o motor" e sim o combustível . Sua função é somente na partida do motor. Sendo assim, não acredito que tenham alguma relação com a fumaça branca.
    A relação da quantidade é por bico injetor e não por cilindro ...
    Creio !
    Abs
    Marvila

  • #27
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Marvila,

    Amigos por favor cirrijam se eu estiver errado. Meu conhecimento é apenas superficial e " geral" de mecanica.

    As velas são sim de pré-aquecimento. Elas pré-aquecem o CILINDRO. Somente depois do pré-aquecimento é que se gira a chave, e depois disso o combustivel é injetado na camara. A função das velas é aquecer a camara de combustão, e de quebra a mistura diesel+ar vai detonar mais facilmente.

    Experimente ligar seu motor diesel, sem esperar aqueles segundos iniciais... ele vai ligar sim, só que vai soltar fumaça preta, o motor vai funcionar "quadrado" por alguns segundos até que aqueça. Mesmo que voce desligue as velas, o motor vai funcionar sim, porem a ignição (inicio da explosão do combustível) sera demorada e muito mais dificil.

    Quanto a quantidade de velas, que voce refere, elas ão sim na quantidade de cilindros, e não de bico injetores. Existe uma vela pra cada cilindro. Quanto a bicos injetores, dependem de como a injeção é projetada. Eu tive uma Blazer a gasolina e GNV, que tinha um bico injetor pra 4 cilindros. E Tive tambem carros com 1 bico injetor pra cada cilindro. A performance e 1bico pra cada cilindro é MUITO melhor, mas isso já é assunto pra outro tópico.

    O que vale, é que nosso colega Tiago conseguiu resolver o problema da fumaça branca, trocando a velas de pré-aquecimento, e isso passa a ser mais um final feliz pra algo que era, pelo menos para ele, um problema.

    [ ]s a todos.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Galera, ha pouco tempo adquiri uma SW4 2009 3.0 TB, com 90.000km, e estou com a seguinte pulga atras da orelha.
    Ela apresenta uma certa vibracao em marcha lenta, muito sutil porem anormal para o modelo, principalmente quando engatada a marcha reh.
    Estou pensando em levala a alguma mecanica diesel para realizar a limpeza dos bicos, ja que os mecanicos da concessionaria toyota me disseram que pode ser bico, ou coxim do motor ou coxim do cambio.
    Estou pensando em comecar uma revisao preventiva por aquilo que eh mais barato, ou seja, limpeza dos bicos.
    O que voces acham? estou com medo de mexer nos bicos originais sem necessidade e acabar piorando a situacao.
    Ja troquei o filtro de combustivel, logo apos a luz indicadora de filtro obstruido acender... soh abasteco com Shell S-10 aditivada.

    Obrigado

  • #29
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Danilo Parra de Souza Ver Post
    Galera, ha pouco tempo adquiri uma SW4 2009 3.0 TB, com 90.000km, e estou com a seguinte pulga atras da orelha.
    Ela apresenta uma certa vibracao em marcha lenta, muito sutil porem anormal para o modelo, principalmente quando engatada a marcha reh.
    Estou pensando em levala a alguma mecanica diesel para realizar a limpeza dos bicos, ja que os mecanicos da concessionaria toyota me disseram que pode ser bico, ou coxim do motor ou coxim do cambio.
    Estou pensando em comecar uma revisao preventiva por aquilo que eh mais barato, ou seja, limpeza dos bicos.
    O que voces acham? estou com medo de mexer nos bicos originais sem necessidade e acabar piorando a situacao.
    Ja troquei o filtro de combustivel, logo apos a luz indicadora de filtro obstruido acender... soh abasteco com Shell S-10 aditivada.

    Obrigado
    Não mexa nos bicos. Não é necessário.
    Você já fez a troca do óleo da caixa automática?
    Sabe em que estado está o óleo da mesma?

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Glaicon, acabei de realizar a troca de óleo do câmbio e diferenciais, foi nessa revisao que a concessionária me disse que a vibracao eh anormal e pode ser bico ou coxins... eu nem tinha percebido ateh entao, mas ela realmente tem uma vibracaozinha em marcha lenta em neutro, e quando engatada e parada, principalmente em reh.

  • #31
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Danilo, vibração na lenta é normal, principalmente se o motor tiver frio. Na lenta, o motor tá girando o suficiente pra se manter ligado, nesse caso ele tá sendo inicialmente lubrificado(após a partida), ele está pesado e com pouca rotação; consequentemente ele vai passar um pouco de vibração pro carro. Se vc diminuísse a lenta do carro, a vibração iria aumentar até desligar o carro. Observe que quando vc acelera, essa vibração cessa. Se o problema for motor, vai vibrar tanto na lenta quanto em alta rotação(provavelmente). Porém, essa vibração com a ré engatada e embreagem acionada pode ser desgaste na embreagem, ou regulagem desta, se tiver no seu carro. Quando a embreagem tá mal regulada ou no caso de embreagem hidráulica com problema no burrinho da embreagem, fluído velho ou sujeira nos dutos, ao acionar o pedal da embreagem, ela não não vai funcionar corretamente, vai entrar a marcha como se tivesse soltado um pouco do pedal da embreagem, o que provocará vibração no motor pois o conjunto tá embreagem está semi acoplado, mas isso só quando vc engata a marcha e antes de soltar o pedal. Da uma olhada no teu sistema de embreagem, troque o fluído, talvez esteja aí o problema. Não vejo ligação entre a vibração e problema na bomba, pode ser o caso de aumentar um pouco a lenta. Quando o coxim está bem estourado, a vibração ocorre quando vc solta a embreagem, aí força o motor, como a fixação deste está comprometida, o motor balança muito, fica visual o problema. Geralmente não ocorre a vibração na lenta e sim quando vc for andar com o carro.

    FUMAÇA branca pode ser evaporação da água de dentro do escapamento quando vc liga o carro. Com a temperatura dos gases que saem pelo escape é alta, esquenta o sistema e é comum, tanto no diesel como nos carros a gasolina, sair um pouco de fumaça branca nos primeiros minutos com o carro ligado, isso é obervado principalmente no inverno, quando condensa muita água no escapamento.

    BOMBA, muitos mecânicos me falam que deve durar o mesmo que o carro. O problema é a qualidade do combustível. Ex, tive meu tanque furado no ano passado, ao trocá-lo percebi que tinha muita ferrugem dentro(minha S foi abastecida pelo antigo dono em muitos tanques desses de fazenda), então aproveitei pra mandar abrir a bomba, do contrário, não mexeria. Ao abrir, a marvada estava toda marrom por dentro, igual abrir hidrante enferrujado, mas isso porque a ferrugem do tanque foi junto com o diesel pra dentro da bomba sujando tudo. Segundo o bombista, a sujeira vai acumulando na bomba, não existindo meios de vc tirar ela de lá sem ser abrir e limpar; se tiver muita sujeira, pode entupir os bicos, ao invés de ser eliminado por eles. Sendo assim, é mais importante ficar de olho no tanque do que da bomba. Bom, foram testados os bicos e tive que trocar um, além de um diafragma que estava estourado e teve que ser substituído. Hj sigo um conselho de um caminhoneiro que rodou 800 mil km sem mexer na bomba. Ele coloca 1 litro de óleo lubrificante de motor pra cada 100 litros de diesel. Não faço isso sempre, mas volta e meia, coloco um pouco de lubrificante no diesel. Não vejo necessidade de mexer se tiver tudo ok. Já a querosene, pelo que li aqui no fórum mesmo, mais prejudica do que ajuda. O próprio diesel tem características auto limpantes, tanto é que vc limpa peças velhas facilmente com ele.
    4X4 Brasil
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #32
    Usuário
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    correto. ela é câmbio automático, axo que vou agendar um diagnóstico na concessionária mesmo e preparar o coração e o bolso hehe

  • #33
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Apenas para constar e ilustrar o tópico:

    Sobre a adição de óleo lubrificante e de querosene ao diesel, pesquisando na internet, achei estas duas matérias interessantes:

    http://www.clubedodiesel.com.br/?p=1549

    http://www.clubedodiesel.com.br/?p=1350

    Também tem estes tópicos abaixo, também muito interessante, onde o pessoal debate sobre a utilização de óleo 2T ou mineral no diesel.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...no-diesel.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...no-diesel.html (Adição de Óleo mineral no Diesel)

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #34
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Reabrindo o Tópico, troquei os bicos da minha Hilux 2.8, tudo funcionou bem, mas esses dias ela deu uma falhada e fui verificar, um dos porta bico está entupido, não houve meio de desentupir, preciso de um porta bico ou uma solução pra desentupir. Valeu..
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Limpeza do Bico Injetor ( fim da enganção ) , por Solonel Jr
      Por leo cabral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/09/2009, 23:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade