x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    Citação Postado originalmente por Roberto Apolinário
    já tive outra DAKOTA 2.5 TD, e esta não fumaceava tanto quando dava a partida com o motor frio
    Roberto,
    Eu não acredito em motor ruim hoje em dia. Acho que o alto custo das peças e serviços alem do ser um motor desconhecido da maioria dos mecânicos deram má fama pra ele.
    Essa fuça com o motor frio não deve ser normal já que isso não acontece na minha Ranger, mas sempre aconteceu na S10 do meu irmão, mesmo depois de retificado, bomba revisada e com os bicos novos. Não deve ser nada sério.
    Quando ligamos com o motor frio e deixa ligado na garagem os olhos chegam a arder e isso não acontece com a Ranger.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marvila
    Psiu ! Homero, fala baixo...
    você vai despertar os "Rangers" com esta informação de que os motores das picapes deles têm vida projetada para 300 mil km...e pensar que as Toyota são para 1 milhão e Mitsubishi acima de 500 mil...e, pior aínda, abrir para fazer limpesa de bico com 150 mil...
    Amanhã o pau quebra por aqui...
    Abs
    Marvila
    Mitsubishi L200 GL 2000
    Marvila, .. to lendo o seu texto e rindo ... "Rangers ... rs!! KKkkk".

    Mas uma coisa é certa ... cada caso é um caso sobre motores. Tenho conhecidos q o motores das Rangers deles não andaram nem 100.000km, mas vai ver o q os camaradas faziam com o carro era totalmente acabação. Da mesma forma q a Secretaria d FAzenda do DF tem Ranger com motores 2.5 q ja passaram dos 500.000km e estão rodando tranquilamente. Mas vai ver a manutenção q é feita nesses carros e tbm o perfil dos motoristas(normalmete pessoal mais velho e responsavel ao volante e ao pé no acelerador).

    Sobre os motores das L-200, pelo q estamos vendo na quantidade de topicos q estao aqui no forum, a coisa não ta tão boa assim não. É mais facil as L-200 antigas rodarem mais do q as novas ... a diferença é q as novas tem mais cavalos e andam bem mais. Meu pai tem uma 2004 com 87 Cv .. se vc andar com ela ate 120km/h vc roda o brasil tdo nessa velocidade sem a temperatura subir. Mas passa dos 130km/h e roda ai uns 30 a 40 Km nessa velocidade q vc vai ver. Coisa q na minha Ranger agora no Carnaval passei e muito da mesma velocidade e rodava muito tempo com o pé la no talo.

    Sobre as toyotas antigas tbm falo o mesmo, em algum topico aqui no forum alguem disse q o carro dele ja passou dos 400.000 so com troca d oleos, correias, e bomba d agua. Toyotas Aspiradas é o carro do lema "Motor para a vida toda" .. pq vai durar assim la na casa do seu chapeu (alguem sabe aonde ele mora?) ...Fazendo manutenção correta .. vai longe.

    Mas t digo uma, eu pelo menos, não quero ficar com um carro por 300.000 km ou 500.000km. Quero que Deus me dê força para trabalhar e poder me sustentar, sustentar a minha familia e meus carros. To com minha primeira camionete, ela passou dos 200.000km Rodados e acho que ja andei d + nela em quase 2 anos q a comprei. Quero poder trocar de carro sempre nesse periodo, de 2 em 2 anos ou no máximo de 3 em 3(e olha que financiei essa em 24meses). trocar e ir para uma mais nova, ou menos rodada .. não sei ...mas o negocio é poder ate chegar q nem o povo ta ai andando d carro zero. Sei q é dificil isso, e é um projeto a longo prazo, mas com calma a gente chega la.

    Resumindo .. seja pudrente com seu veiculo, faça as manutenções preventivas e as manutenções emergenciais q aparecer. Saiba dosar o seu pé que vc vai longe.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #15
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Pequeno,

    O Chapeu mora em Niteroi, e participa da direção do Niteroi Jeep Club.... ou é o presidente, qualquer coisa assim.....

    A casa que voce faz referência, não deve ser a do chapu, e si a do Car****... que com certeza fica bem mais longe que a do chapeu...

  • #16
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    uma coisa eh falarem que foi projetado pra rodar 800 000 .. 1 milhao de km! outra coisa eh o motor AGUENTAR até ae!
    Eu posso muito bem fabricar um motor e dizer " esse eh pra 4milhoes de km".. se der problema eh facil jogar a culpa em cima do proprietario "descuidado" !

  • #17
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JairoM
    Pequeno,

    O Chapeu mora em Niteroi, e participa da direção do Niteroi Jeep Club.... ou é o presidente, qualquer coisa assim.....

    A casa que voce faz referência, não deve ser a do chapu, e si a do Car****... que com certeza fica bem mais longe que a do chapeu...
    KKKKKKK !!!!.... em julho marco contigo de ir la na casa dele e tirar uma foto para mostrar aqui para o pessoal d BSB. Em Julho estarei ai no Rio novamente.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Alguém saberia me informar se fazer essa limpeza é jogar dinheiro fora, ou realmente melhora a queima do combustível, percebia que minha DAKOTA soltava muita fumaça branca, quando ligava ela pela manhã, com motor bem frio, a fumaça é tanta que ficava fumaceando por uns 10 segundos, depois pára
    Roberto,
    Produtos para limpeza de bicos injetores, desconheço. Importante um boa revisão para além da estanquidade, vazão, pressão seja verificado também o leque. Conheço um problema que pode danificar os bicos além do tempo que é o superaquecimento. Sua Dakota ´muito nova para estar com estes tipos de problemas. Case tenha algum grilo insistente em sua cabeça faça uma boa revisão na bomba, peça as medições de débito., compare com o projetado e solicite um diagnóstico dos bicos.

    Em relação a fumaça branca não pode ser uma coisa normal. Veja se não tem compressão jogando para cima ou se sua turbina está começando a abrir o bico. Normal não é.

    Esse negócio de motor durar x ou y ou z é muito relativo. mantenha as manutenções em dia que a máquina vai longe...

    SDS

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/07/2005
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fumaça branca pode ser água acumulada no filtro de diesel ou sedimentador(caso exista).
    O filtro e o sedimentador devem ser drenados regularmente, senão a água vai estragar a bomba injetora.
    Até mais.
    +--+--+--+
    I !__| [_]|_\___ Marcos Souza
    I ____|"_|"__|_ | DEF 110 SW 96
    "(o)======(o)" Rio de Janeiro - RJ

  • #20
    Valeu a todos,

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/09/2004
    Idade
    44
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    SOBRE A FUMAÇA BRANCA NA HORA DA PARTIDA, PODE SER O SEGUINTE:

    EXISTEM UMAS CHAMADAS "VELAS" Q AQUECEM O MOTOR NO MOMENTO DA PARTIDA....SE EU NAO ME ENGANO EXISTE UMA POR CILINDRO........ESSAS VELAS PODEM PARAR DE FUNCIONAR.....DAI O AQUECIMENTO NA HORA DA PARTIDA COM O MOTOR FRIO FICA PREJUDICADO.......ALEM DA FUMAÇA BRANCA O MOTOR FUNCIONA QUADRADO POR ALGUNS SEGUNDOS.

    CHEQUE ISSO COM SEU MECANICO.....E PAU NA MAQUINA!!!!!!

  • #22
    Marcos, valeu era isso mesmo, dei uma limpada no separador, tava sujão, e parou a fumaça, falooooou

  • #23
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Roberto Apolinário,

    Com a dica do Marcos, voce resolveu um problemao.

    É pra isso que serve este forum..... Viva a internet, e viva o interesse destas pessoas todas que aparecenm por aqui, no intuito de ajudar e de ser ajudadas.

  • #24
    Esse Forum é muito bom mesmo, como minha namorada disse: é um ORKUT de carrão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Limpeza do Bico Injetor ( fim da enganção ) , por Solonel Jr
      Por leo cabral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/09/2009, 23:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade