x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/06/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Duvida na aquisicao da primeira Dakota!




    Boa tarde pessoal,

    Sou novo aqui no 4x4 Brasil, resido em Florianópolis e sou um apaixonado por camionetes e principalmente motores a diesel, estou pretendendo adquirir a minha primeira camionete a diesel, deste modo, analisei varias opções e me apaixonei pela Dodge Dakota, tem um "charme" único por assim dizer. Em fim eis minha dúvida: Compro uma Dakota com motor original "VM Motori 2.5 TD" ou uma com motor "MWM 2.9 Splinter TD"?

    Pois encontrei Dakotas na faixa de 25 a 30mil com o MWM e várias outras na faixa de 25 a 32mil com o VM. Já observei que muitos trocam o motor original pelo MWM, outros tem o receio das adaptações e preferem o VM. O que me dizem? Gosto da originalidade mas tenho medo de futuras dores de cabeça pela fama do VM, mas também fico na dúvida referente aos papos das adaptações. Talvez este detalhe ajudem a responder, dirijo com calma normalmente mas confesso que as vezes tenho preça, a media da velocidade é 100 a 120km e algumas puxadas a 140km+- quando necessário e ando em média 100km por semana.

    Em fim, qual a opinião e a experiência dos Dakoteiros que possuem suas Dakotas com motor VM ou MWM? E se referindo em MWM como fica a manutenção da camionete com as adaptações? muda muito? E vocês possuem alguma dica que eme ajude a verificar se as Dakotas estejam boas? E alguns cuidados que devo ter como motores a diesel? Sou muito metido na área de mecânica e tenho um pouco de experiencia com mecânica automotiva "Motores a Gasolina" mas muito pouca "quase 0" em motores a Diesel.

    Mais um detalhe, observei em alguns posts aqui do 4x4 Brasil que alguns membros postaram links sobre o manual da Dodge Dakota, páginas e capítulos parciais, então fui a caça do manual completo e consegui e compartilho com vocês.

    Segue o Link:
    Manual Dakota

    Abraços e agradeço a atenção!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    MWM , sem duvidas (se bem adaptado e funcionar tudo) , fuja do VM assim como o diabo foge da cruz .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #3
    Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    366
    Agradecimentos: 0
    Estou tem alguns meses com uma Dakota cabine simples, ano 2000, 2.5 diesel que ganhou um MWM 2.8 numa flange direta ao cambio original.

    Fiquei um bom tempo pesquisando Dakotas, cheguei a ver muitas com o MWM 2.8, especialmente estendidas, mas nenhuma no estado que queria, e em especial com uma boa adaptação que não iria requerer muito conserto (TODAS adaptadas que já vi requeriam algum conserto de algo bem errado).
    Assim que encontrei uma bem cuidada, inteira original com tudo bem conservado, e com o MWM 2.8 adaptado ao cambio original, não pensei duas vezes, mesmo estando um pouco mais cara que as outras. Caminhonete forte, eixo dana 44, cambio original com 5ª overdrive casou MUITO BEM com o MWM 2.8, bem mais macio e elástico do que o EATON e até o NV3500, tem acabamento resistente, completa com ABS e duplo airbag.

    Na minha opinião o melhor custo-benefício das pickups com MWM 2.8 sendo vendidas por aí. Mas, já estou refazendo toda a adaptação de mangueiras que foi bastante infeliz. Sempre tem algo - mas particularmente, eu não manteria uma com o 2.5 original.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Americana/SP
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal !!
    Estou interessado em adquirir uma Dakota 5.2 CD . 2001 , notei que alguns modelos possuem os paralamas com borda saltada e outros não tem , Por que isso ?

    E também muita duvida do que fazer , pois tenho um Ford Fusion 3.0 V6 2009/2010. Carro só usado em viagens ou quando saio com a família de fim de semana, que no caso de pegar um Dakota sera usada na mesma forma . Será que compensa regredir na questão anos e tecnologia ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida Dakota V8 GNV CE x V6 CD e Dakota Diesel
      Por nelsonmatos no fórum Outros
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/07/2016, 09:47
    2. Nova Ranger, minha primeira aquisição..
      Por thiaago no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/02/2013, 20:38
    3. Primeira dúvida/primeira rural
      Por Ronaldo Petri no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/08/2007, 09:47
    4. Primeira aquisição
      Por Ticianeli no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/04/2007, 09:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade